Carregando os tópicos... por favor aguarde
Boa Noite amigos do forum! Estou com essa Ducato 2.8 jtd injeçao bosch edc 15. Ela apresenta lampada de anomalia acessa direta e rodando com o veiculo nao passa de 110 km/h. Motor em marcha lenta de vez em quando oscila e castanha um pouco. Veiculo pega bem e o cliente reclamou de de vez em quando nao pega quando está aquecida, mas aqui na oficina nao apresentou essa falha. Nos trocamos o filtro diesel ,e este , apresentava um pouco de particulas metalicas. Aqui nao tenho manometro pra medir a pressao da linha de baixa. No escanner apresenta O CODIGO P0190 FALHA NO CIRCUITO SENSOR DE PRESSAO DO COMBUSTIVEL.
NO SCANNER RAVEN APRESENTA SEGUINTES LEITURAS (motor em marcha lenta).:
cod.chave ok s
rec.imob ok s
piloto autom. n
comb injet 61mm3
inter. a/c d
inj. piloto 0.0°
inj. principa 9.2°
lamp pil aut 0.0%
lamp tempera 0.0%
pressão a/c 0.0%
pressão de oleo NOK
reg. press 23.4%
rele compress 0.0%
rotaçao 778 rpm
rot. ML 779 rpm
temp de agua 83°C
temp. Ar 49°
valv. EGR 0.0%
valv TURBO d
VALV turbo 0.0 %
3 nivel press D
4 nivel press D
acelera P1 727 mv
acelera p2 366 mv
agua filt comb S
aJ. cc ativo N
Eu tirei a valvula de pessao da bomba de alta e tinha algumas particulas solidas nela..mas nao tenho muita experiencia nesse sistema diesel eletronico. Alguem tem alguma dica de teste para identificar esse codigo. será que é a valvula mesmo?
Boa Noite amigos do forum! Estou com essa Ducato 2.8 jtd injeçao bosch edc 15. Ela apresenta lampada de anomalia acessa direta e rodando com o veiculo nao passa de 110 km/h. Motor em marcha lenta de vez em quando oscila e castanha um pouco. Veiculo pega bem e o cliente reclamou de de vez em quando nao pega quando está aquecida, mas aqui na oficina nao apresentou essa falha. Nos trocamos o filtro diesel ,e este , apresentava um pouco de particulas metalicas. Aqui nao tenho manometro pra medir a pressao da linha de baixa. No escanner apresenta O CODIGO P0190 FALHA NO CIRCUITO SENSOR DE PRESSAO DO COMBUSTIVEL.
NO SCANNER RAVEN APRESENTA SEGUINTES LEITURAS (motor em marcha lenta).:
cod.chave ok s
rec.imob ok s
piloto autom. n
comb injet 61mm3
inter. a/c d
inj. piloto 0.0°
inj. principa 9.2°
lamp pil aut 0.0%
lamp tempera 0.0%
pressão a/c 0.0%
pressão de oleo NOK
reg. press 23.4%
rele compress 0.0%
rotaçao 778 rpm
rot. ML 779 rpm
temp de agua 83°C
temp. Ar 49°
valv. EGR 0.0%
valv TURBO d
VALV turbo 0.0 %
3 nivel press D
4 nivel press D
acelera P1 727 mv
acelera p2 366 mv
agua filt comb S
aJ. cc ativo N
Eu tirei a valvula de pessao da bomba de alta e tinha algumas particulas solidas nela..mas nao tenho muita experiencia nesse sistema diesel eletronico. Alguem tem alguma dica de teste para identificar esse codigo. será que é a valvula mesmo?
Respostas:
verifica o sensor que fica no tubo rail (flauta) faz continuidade dos fios ve se nao tem nenhum cortado, se estiver com a fiaçao ok troca o sensor por outro para fazer um teste , a lampada tem que ficar apagada com o motor em funcionamento.
O que pode está acontecendo é um excesso de retorno dos injetores e consequentemente a pressão não é a recomendada pelo sistema, ou a própria bomba de alta pressão que não alcança a pressão para aquela rotação.
Você tem que testa os injetores e a bomba de alta pressão o defeito pode ser lá.
ol amigos peço desculpas pelo nao retorno da soluçoao, mas o defeito era realmento no sensor de pressao do rail
MARCECAVEL escreveu:
ol amigos peço desculpas pelo nao retorno da soluçoao, mas o defeito era realmento no sensor de pressao do rail
Já tive que substituir este sensor em uma Ducato elet. e resolveu o problema!!!! :