estou com uma Iveco daily 70c17, bi turbo , a mesma acusa sensor map curto ao positivo .
já fiz teste de continuidade , tudo certo , troquei a válvula reguladora de pressão , whatsgate, e o defeito ainda persiste, alguém já pegou um b.o desse
Respostas:
Olá meu nobre amigo o meu forte é veículos leves mas vou tentar te dá algum direcionamento no seu B.O no meu raciocínio curto ao positivo este veículo tem algum curto na linha positivo do componente nós veículos leves na sua grande maioria o sensor map trabalha com 5volts positivo que vem direto da central só que a central costuma compartilhar tanto o positivo como o negativo com outros sensores talvez o B.O está em algum outro sensor que compartilha do mesmo positivo que o sensor map um bom diagrama do sistema te ajudaria muito na solução deste B.O abraços boa sorte e fica com Deus
obrigado , fiz teste de continuidade não achei nada , vou olhar tirar o chicote abrir e conferir
Oi faz que o Marlon disse tem sensor que tem derivação, o scanner pode dar map, mas o defeito tá lá no sensor do A/C por exemplo, veja o esquema elétrico
, resolvido , bom dia , após muito tempo , verifiquei pelo scaner que o pedal da embreagem permanecia sempre ativado , mesmo sem apertar o pedal , substitui o sensor , ele voltou a funcionar normalmente, e não acusou mais sensor map , ..... não entendi a lógica , porém não acusou mais curto no sensor map
Que bom que vc resolveu seu B.O na mecânica é normal dá um sensor e acaba sendo outro pois vários sensores compartilham do mesmo aterramento e positivo abraços e fica com Deus