ESTA EM MINHA OFICINA UMA MITSUBISHI TRITON - TAILANDESA , MOTOR 4D56 .2.5 , COM COMMON RAIL DENSO BOMBA HP3
ANO 2008 , ELA ARRANCA PERFEITAMENTE BEM , ANDA MUITO , MAS QUANDO FICA EM LENTA POR ALGUNS POUCOS MINUTOS ACENDE A LUZ DE INJECAO , E ENTRA EM MODO DE SEGURANCA , AI NAO ACELERA MAIS , SÒ 1500 RPM .
AI EU APAGO O MOTOR E ELA FICA BOA NA POXIMA PARTIDA , SE NAO FICAR NA LENTA NAO APRESENTA PROBLEMA , È SO CAIR NA LENTA DURANTE ALGUM TEMPO , E JA VOLTA A LUZ E O MODO DE SEGURANCA .
PASSEI O SCANNER , ME DA O DTC : P0089 , VALVULA DE SUCCAO DA BOMBA (SCV) , TROQUEI A VALVULA , NAO SOLUCIONOU , VOLTA A LUZ , TIREI A BOMBA , ESTA PERFEITA , LIMPEI O COLETOR .
SE ALGUM AMIGO SOUBER ALGO QUE POSSA ME AJUDAR VOU FICAR MUITO CONTENTE , E ECONOMISAR TEMPO .
Respostas:
amigo verifica se esta chegando corrente nesta valvula de succao,,,mande resposta,,,,,,e a outra qual era o defeito
Mas uma dica, peguei uma com o mesmo defeito, o problema era o RAIL. descobri fazendo a leitura com um scaner, e a pressao da bomba com a do Rail nao batia... sempre a do Rail fcava mais alta... Por isso a luz de anomalia acendia.
vou colocar a bomba no lugar e verificar a corrente , quanto tem que chegar de corrente nela ?
quanto a outra , ela estava em garantia , e o dono achou melhor levar para a concessionaria e pedir garantia , mas eu acho que era a bomba fudi.......
por favor me diga uma duvida :
voce diz que era o rail , era o rail inteiro ou o sensor de presao ou a valvula de exesso de presao ?
o rail completo. poisn ainda nao existe a valvula nem o sensor... é carissimo. Mas resolveu meu problema. TROQUEI O RAIL COMPLETO E ZEROU...
Caro repador o codigo citado pode ter 3 cauas
A valvula controle sucçao
A bomba de alta pressão
A ecu do motor
Anlisar o combustivel quanto a contaminação
Se já foi substiuido a valvula provavel que seja a bomba
Quanto a ecu seria bom ter um esquema eletrico para a realizaçao de um teste de pinagem entre o conector da valvula e ecu
Espero ter ajudado
Abrçs