ola amigos preciso de ajuda
trabalho em uma oficina de prefeitura e estou com um vw 15-190 escolar
ele corta a aceleracao e apresenta os codigos 033 3412-5 e 000 609-8
quando ele passa a noite parado de manha fonciona normal por +ou- 3 min
e depois fica so em marcha lenta oscilando e apagando e voltando a falha frequentemente
no aparelho a pressao do common rail fica em 48000 kpa e quando ta normal fica em 56000 kpa
ja troquei valvula de controle de pressao e sensor de pressao e nada
quando atinge a temperatura normal de trabalho se desligar o motor,ele bloqueia a partida
estou ficando sem opcoes
desde ja agradeco a todos
Respostas:
VOU TE DA UMA DICA.MANDA OS CARAS CHAMAREM UM TECNICO POIS MOTOR MANN TEM OS CARAS PARA CONSERTAR NAO MECHER.ELE NAO ACEITA ADVIOMETROS.LEVA MAL NAO.OU TEM CONHECIMENTO OU ENTAO PASSA A BOLA
Paulo não concordo com nosso amigo eletrônico.
Mas aqui no fórum acredito eu que é democracia.
1- não precisa ser um tenico man pra resolver problemas nesses motores.
2- preciso sim ter informações sobre as estratégias de funcionamento e conhecer um apouco da tecnologia desses motores.
como qualquer outra marca que consertamos no dia dia , a diferença É que já temos muita informações sobre as outras marcas e a man ainda e nova no brasil.
3- código 33 quer dizer unidade logica, ela contrala todos os circuitos de carroceria e no caso dos ônibus abertura e fechamento de portas.
4- o código 3412-5 é circuito de saída do inibidor de abertura de portas.
5- atendo frota de varias prefeituras aqui na minha região, a maioria dos problema nesses ônibus man é chicote rompido.
LUIZ ANTONIO
maiores informações email
CODIGO 000 CENTRAL EDC CONTROLE DO MOTOR
CODIGO 0609-8 REDE CAN.
ESSE É O SEU PRINCIPAL PROBLEMA QDO REDE CAN NAO FUNCIONA MOTOR NAO DÁ PARTIDA.
TESTE.
MEÇA A CONTINUIDADE DOS FIOS B21 DA EDC E B17 DA PTM.
MEÇA A CONTINUIDADE DOS FIOS B22 DA EDC E B5 DA PTM
SE NAO DER CONTINUIDADE É PORQUE A REDE CAN ESTÁ QUEBRADA,E AÍ É SO REPARAR O CHICOTE.
Bom dia eu tô com 15 190 2012 ele só acelera 1500rpm já corrigiu o chicote da rede canto e ele tá sem comunicação com o módulo PTM carroceria e EDC ae não acelera
Alguém pode me ajudar nessa tarefa