estou com um onibus volare motor mwm com o codigo 0233 ja verifiquei o chicote e ja trocou-se a valvula mprop e colocamos outro modulo e o defeito nao some perde potencia e entra em emergencia se alguem souber algo sobre esse defeito eu agradeço valeoooo ( RESOLVIDO )
Respostas:
ola amigo veja a aplicacao coreta da valvula pequei um defeito desse em um vm mesmo motor a volvo condenou modulo coloquei umas 5 valvulas diferentes ate que regulou a preçao blz aquardo resposta a mprop que eu troquei
e ai affonso blz eu fui atrz da sua informaçao da valvula mprop a que é usada originalmente no carro é 0928 400 639 e o carro chegou aqui com uma valvula 0928 400 481 fui saber porque tava com essa valvula e o distribuidor disse que é subistituiçao e que esta certa essa valvula coloquei outra valvula 481 pra desencanar e ta dando o msm defeito o carro pega bem e quando vc acelera a 2000rpm ele acende a luz fica em emergencia e da esse codigo de defeito... 0233 se souber de mais alguma informaçao pode passar ; valeoooo
verificamos que as engrenagens da bba de baixa estavam desgastadas subistituimos a bba de baixa e fomos andar mais o dfeito permanece outra abservaçao é qie a pressao do rail nao passa de 1000 bar se alguem tiver mais alguma informaçao desde ja agrdeço valeooooooooooo
VI EM UM POST AK NO FORUM QUE ESSE PROBLEMA TA RELACIONADO COM ALIMENTAÇAO ISSO FAZ SENTIDO ??????
Bom dia Amigo, esse código não tem algo a ver com pressão de turbo, verifique as mangueiras do intercooler ,pois peguei uma S10 com defeito assim e era mangueira o Intercooler.
OLA SCORPYANO LA NO SDC DIZ QUE É VALVULA REGULADORA DA BOMBA A MPROP MAIS VALEU A DICA VOU VERIFICAR ESSE ITENS TAMBEM VALEOOOOOOOOOOOO
boa tarde, amigo peguei um volare com esse mesmo problema e enquanto não troquei a bomba de alta não resolveu
blz problema resolvido o defeito tava nos bicos com retorno alto de mais isso fazia tmb nao deixar a pressao subir no rail
estavamos muito focados na bba de alta pois o defeito que dava era da valvula reguladora da bba
desde ja agradeço a cada um que postou nesse topico obrigado pela ajuda que vcs sempre me dao valeoooooo