Boa tarde colegas reparadores. sou novo por aqui mas axei muito interessante e estou com um probleminha. estou com um agrale que saiu de fabrica com o motor cummins cambio automatizado e td mais, nâo sei o porque motivo o pessoal trocou o motor por um mwm 4.12 tce, no qual fizeram umas injambra violenta. pois bem. agora o onibus começou a dar problemas um deles foi que virava muito o arranque para pegar e muitas vezes não pegava pois bem isso resolvi, era na valvula de retençao mas outro problema é o seguinte n consigo scannear o dito cujo no scanner só da erro de comunicaçao ai começei a observar os chicotes muitos fios estao imendados e coisas assim alguem sabe como posso fazer para solucionar isto?
Respostas:
Me desculpe a brincadeira, mas acho que um bom fósforo resolve teu problema, mas até acho que não, porque cinza não pega fogo,rsrsrsrsrs, amigo, manda devolta pra quem injambrou, isso não te da retorno(R$) é só dor de cabeça, abraço, não me leva a mal.
Bah pior q ta foda cara. Mas precisaria do esquema elétrico dessa encrenca. mas pelo menos o problema maior foi resolvido. esse onibus era de caxias d sul ai fica meio que fora de mão para o cliente.
casa do diesel diz:
Caro colega qual esquema eletrico vc precisa me diz qual o modulo está nele, preciso do numero.
Mas caxias do sul aqui no rio grande do sul?
Caxias é a terra da agrale e volare!
Bom o motor é um mwm 4.12 tce é um ma 12 bosch 961200760014-03 precisaria o esquema eletico principalmente no conectror de diagnostico. sim caxias do sul eh a capital do agrale e volare mas estou na cidade de nova prata. vlw c puder ajudar
casa do diesel diz:
Desculpa colega mas hj não consegui ver o esquema da volare,mas amanhã vou dar um jeito.
ai, amigão eu tenho um esquema aqui acho que é o q vc precisa
o conector K da ecu é com 91 vias ,o pino 25 dele é o fio d(680)ele vai no pino 7 do conector de diagnose, esse é com 3 fios os outros 2 são um terra q é o fio d(285) pino 16,o outro é pino4 fio d(110) vai no relé de agua no combustivel valew espero ter ajudado!!