Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Caro colega esse veiculo está com redutor de velocidade é um dispositivo que se coloca com anti furto, amanhão vou ver na empresa de ônibus aonde nós prestamos serviço sei que eles alteram. </p> <p>Ai poderei te dar uma luz. </p> <p>Mas escolar é bom que não passe de 70 km mesmo.</p></t>
<t><p>caro amigo estes onibus são equipado com o redutor de velocidade como o amigo citou,vc tem que ir até uma oficina autorizada ou equipada com o scaner chamado vco 950 , com ela vc consegue alterar este tipo de </p> <p>configuração. </p> <p> se achar o scaner e surgir duvida como alterar a velocidade habilitada no sistema me mande seu email que te mando passo a passo a tal operção </p> <p>[email protected] eu trabalho em uma loja vwcaminhões de curitiba </p> <p> e sera um prazer poder te ajudar</p></t>
<t><p>meu amigo Celio eu tenho o kaptor.com liberado para a linha vw, ford e mercedes sera que com ele eu consigo fazer esta programaçao?</p></t>
<t><p>Não, somente o VCO-950 da VW. </p> <p>A função para acesso é a 08/22 (Limite de Máxima Velocidade) do VOLKSGUARD, que é um soft de controle deste sistema. </p> <p>Fica registrado na memória da UCE o ultimo equipamento que ajustou esta velocidade. </p> <p>A função para esta consulta é a 09/22 (Última VCO-950 que ajustou o Volksguard) </p> <p>No meu entendimento, isto pode provocar ação judicial, pois se ocorrer um incidente com este veiculo, alguem alterou a velocidade de segurança dele, e ai cabeças vão rolar...</p></t>
<t><p>detalhe importante.. fundamental, vamos procurar trabalhar dentro da lei e das normas , pq senao hj a gente ajuda o cliente e amnha a gente pode até se tornar acusado de algo serio, nessas horas a bomba estoura pro reparador sempre</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Caro colega consultei o pessoal da empresa de ônibus, realmente o vq é com scanner como os colegas afirmaram, sem duvidar deles, as passa essa bola para frente vai estouram em vc. </p> <p>trabalhamos tbm com o kia K 2500 eletrônico da MINASGÁS esse sim é um corta combustivel passou de 70km ele apaga.</p></t>
<t><p>MUITO OBRIGADO AMIGOS PELAS DICAS EU NAO SABIA DISSO VOU PASSAR ESTA BOLA PRA FRENTE EU CORRO DE POBLEMAS E MAIS UMA VEZ UM MUITO OBRIGADO MSM</p></t>
<t><p>boa noite todos, como nosso amigo(marquimineiro) nos informou ,o chefe da garage do onibus citado neste enquete foi até a sua oficina para o tal serviço. </p> <p>por nos, amigos reparadores foi informado os passos a ser percorrido para fazer a alteração neste veiculo. </p> <p>sabendo que as lei de transinto vigente no brasil permite que onibus transite até 90 km/h, mas cabendo ao condutor do mesmo respeitar as leis das vias por onde trafega . (resumindo) não cabe ao reparador a tal responsabilidade das infracões e inprudencias do condutor do onibus ,então isentando o reparador de qualquer compromisso em relação a ação judicial como citado pelo o amigo . </p> <p> abrçs a todos</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega se o veiculo sai e fabrica com limitador eo reparador desfez para aumentar a velocidade ele assumiu a responsabilidade, isso se chama co-autoria. </p> <p>eu nao faço porque já fui em audiencia eo o juiz me disse vc é o tecnico e sabe oque é certo ou errado o proprietario não....</p></t>
<t><p>Certa vez um TEMPRA (14 anos atras) foi na concessionária fazer os freios, o cliente mandou fazer tudo que fosse necessário, pois ele viajava. </p> <p>2 meses após o serviço, ele bateu na traseira de um onibus, com morte do passageiro. </p> <p>Causa = veiculo sem freio. </p> <p>Cliente disse que simplesmente na emergencia pisou no freio, e o pedal foi ao fundo. </p> <p>Vira daqui, meche dali, o cliente em pose da nota fiscal de serviços acionou a concessionária na época. </p> <p>Vai para a pericia, e detectado foi que o liquido de freio estava vencido, baixou o ponto de ebulição, ferveu o liquido, vaporizou e bla-bla-bla..... </p> <p>Vai para o juiz... </p> <p>O advogado de desefa da concessionária alegou que o cliente não pediu para trocar o liquido de freios = RESPOSTA IDIOTA E ERRADA </p> <p>O advogado de desefa da cliente rebateu na hora: </p> <p>- O PROFISSIONAL QUE DEVE ORIENTAR O CLIENTE CORRETAMENTE É O MECÂNICO OU O CHEFE DA OFICINA. </p> <p>ESTÁ NO MANUAL DE SERVIÇOS O PRAZO ESTABELECIDO PARA TROCA DO LIQUIDO. </p> <p>Se o cliente não autorizar, manda ele assinar na costas da ordem de serviço que ele ciente disso não autorizou tal serviço. </p> <p>Adivinha para quem o juiz deu ganho de causa??????? </p> <p>MAIS OUTRA.... </p> <p>Art 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica. </p> <p>Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.</p></t>
<t><p>caros amigos como vcs pode ver, eu trabalho em uma autorizada da marca vw </p> <p>e por sorte tbm sou bacharel em direito e posso afirmar que os amigo estão certo, pois a alteração da caracteristicas originais do veiculo sem previa aut. do orgão copetente é plausivel do pesar das leis vingente.este artigo 98 é uma lei de 1978 presente no codigo de transito vigente em nossa federação . </p> <p>lembrando que todos nós quando dirigimos qualquer tipo de veiculo deste que devidamente habilitado para a categoria do mesmo assumimos a responsabilidade de respeitar as lei de transito das vias (ex aonde é 40km/h tem que trafegar aos mesmo 40km/h aonde é 80km/h é 80km/h.)por onde se está trafegando . </p> <p>lembrando que o vc assume co-autoria se o serviço prestado por vc vim a dar defeito e sussecivamente o acindente vim ocorrer .(ai sim se responde pelo ato) </p> <p>se tiver um acidente com o veiculo, e o condutor estiver acima do permitido da via ele é responsavel ele assumiu a culpa ao dirigir </p> <p>se ele não tiver capacidade de fazer a função a culpa e da empresa que não qualificou o profissional para a função a lei permite para onibus transitar até 90km/h em rodovias 80 km/h 60km/h 40km/h em perimetro urbanos </p> <p>sabendo que os onibus são fabricados e preparados para transitar até as velocidades permetida por lei e não poluirão e nem terão deficiencia dos freios pela tal alteração de velocidade e nem precisa de aut. do detran para para efetuar o serviço agora mexeu deu problema ou acidente </p> <p>não precisa ser advogado para saber de quem é a culpa </p> <p>por ex citados pelo amigo flaviocursos não se tem o quetionar </p> <p>mexeu na roda caiu ? sem chance de defesa </p> <p>retificou o motor vazou oléo pelas vias publicas ai se enquadra até em leis ambientais ,que por sinal as multas e condenações são severas </p> <p>( tenho amigo que fechou a firma por tal motivo) </p> <p>reparou o carro o mesmo parou na via em cima da faixa outro veiculo colidiu atras !! sem chance de defesa para o reparador </p> <p> agora nenhum ex citados pelos amigos neste forum se ralaciona com o pedido </p> <p>de ajuda do amigo que por sinal já correu longe do tal serviço poi o mesmo corre de problemas (certissimo). </p> <p>minha area de atuação quando me formei foi civel, mais a criminal semre tem um algo a mais para analizar . estou a disposição de todos para esclarecer qualquer ,duvida que possa surgir em tal aréa pois não sou dono da verdade, mas falo com convicção os termo citado por mim neste forum</p></t>
<t><p>recentemente tivemos um caso aqui em curitiba de um onibus entrou em uma loja da rede pernabucanas fato reportado pelo meios de comunicão para todo brasil . </p> <p>morreu duas pessoas uma transpotada pelo onibus e outra, pedestre que passava pelo local . </p> <p>o motorista alegou um estralo forte embaixo do onibus e uma aceleração sem comando por parte dele resumindo falha mecanica pois o mesmo acabava de fazer uma revisão que por sinal era obrigatoria pela urbs ( orgão responsavel da prefeitura de curitiba pelo transporte) </p> <p>o motorista foi indiciado por homicidio culposo (sem intensão de matar ) </p> <p>pois o onibus entrou na loja a 55km/h no local era permitido somente 40km/h </p> <p>resumindo de quem é a culpa???? </p> <p>se o motorista tivesse dentro da vel. permitida e tivesse a pericia de usar os freios de emergencia nada teria acontecido ( laudo de periçia que tive oportunidade de ter em minhas mão e ler)foi o que concluiu oi perito que passou para o delegado o tal laudo para indiciar motorista pelo fato ocorrido e empresa por não treinar seus motorista para casos de emergencia como o tal fato . lembrando o onibus era mercedes não era volks</p></t>