Boa noite Estou com um problema com um ônibus VW 15-190, ele não da aceleração o ponteiro do conta giro também não esta funcionado , o relógio da temperatura fica parado somente a luz vermelha fica acessa e o marcador do óleo também apresenta o mesmo defeito. alguém já viu algo parecido.
Respostas:
Certamente será defeito de chicote, já passou scanner? Os onibus tem defeitos em chicotes mal vedados e ai entra o Solupan, o diesel, as fuligens de rua, areias e todo corpo estranho nas mangueiras e com a movimentação viram lixas danificando o chicote.
Boa noite não tenho o scanner para esse veiculo. deixa eu dar uma previa . esse ônibus já passou por dois eletricistas. ai fizeram emendas nos chicotes com fios mais grossos , ai já acertamos para os fios da mesma espessura . mais tudo começo pelo seguinte ele estava queimando muito fusível do freio ai o motorista fez uma ponte com fio no lugar do fusível ai começou a bagunça. chegou a queimar os fios do chicote onde vai o scanner.
NÃO PRECISA DE SCANNER, FAZ PELO O O BOTÃO DE DIAGNOSE QUE TEM NO PAINEL
se o motor deste onibos for MWM, tem um conector ,perto dos fusiveis,a cor dele e preto,conecta ele ai liga a chave ,e voce vai ter codigo de piscada
o botão de diagnostico não aceita comando nenhum já tentamos pelo manual so se tenha outro nodo.
verifique se a rede can esta ativa ai tem cara que queimou a rede can .verifique com uma caneta de polaridade se os ledes oscilam.se nao oscilarem provavelmente queimou a rede can
sao dois fios amareloa um com uma pinta preta e outro amarelo ok
BOA NOITE AMIGOS....
ESTOU COM UM AQUI QUE FAZ A LINHA ESCOLAR,O PAINEL NÃO FUNCIONA NADA,O SEBOSO DO LAVADOR PULVERIZOU INTERCAPE PELO PAINEL TODO,RESUMINDO QUEIMOU...
QUANTO AO GIRO,NÃO LEVANTAVA PORQUE QUEIMOU O PEDAL DO ACELERADOR CUJA ÁGUA O DANIFICOU.
TIREI O PAINEL DE UM OUTRO ONIBUS 15-190 ANO 2013,IGUAL AO QUE ESTAVA COM DEFEITO E O MESMO PEGOU SEM O PAINEL.ESSES MODELOS FUNCIONAM SEM O PAINE.
ESPERO TER AJUDADO!!!
OBS A QUEIMA DE FUSÍVEIS,ALGO ESTA EM CURTO,SEGUE CONTINUIDADE SOMENTE DO FUSÍVEL QUE QUEIMOU...