Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá amigo. Qual o código de falha .</p></t>
<t><p>Certamente será defeito de chicote, já passou scanner? Os onibus tem defeitos em chicotes mal vedados e ai entra o Solupan, o diesel, as fuligens de rua, areias e todo corpo estranho nas mangueiras e com a movimentação viram lixas danificando o chicote.</p></t>
<t><p>Verificar os chicotes Ok</p></t>
<t><p>Provavelmente chicote, ou problema de aterramento.</p></t>
<t><p>Boa noite não tenho o scanner para esse veiculo. deixa eu dar uma previa . esse ônibus já passou por dois eletricistas. ai fizeram emendas nos chicotes com fios mais grossos , ai já acertamos para os fios da mesma espessura . mais tudo começo pelo seguinte ele estava queimando muito fusível do freio ai o motorista fez uma ponte com fio no lugar do fusível ai começou a bagunça. chegou a queimar os fios do chicote onde vai o scanner.</p></t>
<t><p>NÃO PRECISA DE SCANNER, FAZ PELO O O BOTÃO DE DIAGNOSE QUE TEM NO PAINEL</p></t>
<t><p>se o motor deste onibos for MWM, tem um conector ,perto dos fusiveis,a cor dele e preto,conecta ele ai liga a chave ,e voce vai ter codigo de piscada</p></t>
<t><p>15-190 MAN?</p></t>
<t><p>me desculpa entao falei bobagem</p></t>
<t><p>o botão de diagnostico não aceita comando nenhum já tentamos pelo manual so se tenha outro nodo.</p></t>
<t><p>15-190 motor MAN</p></t>
<t><p>verifique se a rede can esta ativa ai tem cara que queimou a rede can .verifique com uma caneta de polaridade se os ledes oscilam.se nao oscilarem provavelmente queimou a rede can</p></t>
<t><p>Onde fica a rede can para realizar os testes?</p></t>
<t><p>sao dois fios amareloa um com uma pinta preta e outro amarelo ok</p></t>
<t><p>BOA NOITE AMIGOS.... </p> <p>ESTOU COM UM AQUI QUE FAZ A LINHA ESCOLAR,O PAINEL NÃO FUNCIONA NADA,O SEBOSO DO LAVADOR PULVERIZOU INTERCAPE PELO PAINEL TODO,RESUMINDO QUEIMOU... </p> <p>QUANTO AO GIRO,NÃO LEVANTAVA PORQUE QUEIMOU O PEDAL DO ACELERADOR CUJA ÁGUA O DANIFICOU. </p> <p>TIREI O PAINEL DE UM OUTRO ONIBUS 15-190 ANO 2013,IGUAL AO QUE ESTAVA COM DEFEITO E O MESMO PEGOU SEM O PAINEL.ESSES MODELOS FUNCIONAM SEM O PAINE. </p> <p>ESPERO TER AJUDADO!!! </p> <p>OBS A QUEIMA DE FUSÍVEIS,ALGO ESTA EM CURTO,SEGUE CONTINUIDADE SOMENTE DO FUSÍVEL QUE QUEIMOU...</p></t>