Boa noite amigos.. Sexta feira fui guinchar uma Nissan frontier 2011 que o cliente falou que ela começou a cortar giro e apagou.. Puxei para oficina e abri os canos de bico e apos ela pegou.. Porém ela vai erguendo o giro devagar e cortando e muita fumaça muito mesmo.. Principalmente se eu acelerar ela rápido, se eu acelerou controlando o pé não fumaceia, mas é engatar ela e ela não sobe mais o giro.. Não passa de 1.000 rpm..(engatada) parada acelera mas fumaceia tipo loco.. Troquei os filtros e nada adiantou tirei a válvula da bomba de alta e não esta travada colocamos ela no plug e ela recolhe como se estivesse funcionando (não a substitui) tirei os bicos e passei no teste e estão bons.. A turbina achei que não esta mandando muito ar.. achei uma camionete com o mesmo motor e tirei a mangueira e achei que a que esta na minha oficina manda um pouco menos de ar.. Então notei que na turbina quando eu tiro a mangueirinha do vácuo que vai na haste ela acelera melhor.. Será que pode ser problema apenas na turbina? Mas ela iria cortar tanto assim de não subir nem o giro? Me falaram das correntes na frente do motor.. Mas ela esta com apenas 76 mil km.. A válvula egr já esta tampada.. E não acende luz de injeção no painel, mas existe um código e erro que não apaga nem a pau o famoso p1622 que é da codificação dos bicos com a central.. Mas ela poderia perder essa codificação assim do nada, andando? Se alguem puder me ajudar agradeço desde já..
Respostas:
Amigo, código P1622 Falha na UCE. Pode ser também problema na corrente de distribuição.(será que este carro tem só mesmo esta
Quilometragem. A fumaça é preta, branca ou cinzenta ?.
Jomax.
João Bosco Mitanda
Intao.. Ela ta com essa kilometragem mesmo.. É a turbina mesmo.. Vai fica filé... A wastegate não tava funcionando também.. Tipo ela não trabalhava como tinha q ser.. Então turbina e sensor de controle do turbo.. Apos posto oque que deu..