Olá pessoal,
Estamos com uma dúvida neste veículo.
Problema: motor sem a marcha lenta, tanto frio ou quente,eu tiro o pé do acelerador ele corta e apaga.
Ao tentar religar o motor, a partida fica longa para entrar em funcionamento, e depois que pega fica fumaçando no escape.
Se desligar o sensor de fase o motor fica Ok, porém com rotação limitada.
No Scanner temos os códigos: P0340 e P0336
Testes: filtros novos,chicote e sensores,sistema de descarga,EGR trancado p/ teste,valvula M-prop ativo, pressão do rail , retorno dos bicos OK , turbina e intercooler Ok.
Resumindo: veículo apresentando sincronismo fora de ponto.
Pergunta: Neste modelo de motor é nescessário trocar o kit completo ou somente o kit superior de corrente dos comandos de válvulas ?
Qualquer sugestão ?
Obrigado.
Respostas:
central diesel
Caro colega vc deve trocar o kit de corrente de comando completo com tensores add meu whats que te passo o valor como instalar e ponto dele!
Caso vc troque e a falha continue deve testar os sensores, fazer teste de continuidade nos fios do CKP sensor do virabrequim e CMP sensor de fase comand, cuiado ao desmontar nas posisões das engrenagens.
>central diesel
Caro colega vc deve trocar o kit de corrente de comando completo com tensores add meu whats que te passo o valor como instalar e ponto dele!
Caso vc troque e a falha continue deve testar os sensores, fazer teste de continuidade nos fios do CKP sensor do virabrequim e CMP sensor de fase comand, cuiado ao desmontar nas posisões das engrenagens.Ok amigo, obrigado pela atenção.
Neste caso para a troca completa da corrente e tensores será nescessário a retirada do cárter do motor ?
Ok, quando ocorre o desgaste dos componentes internos corrente e tensor, existe alguma maneira de conferir se ouve o deslocamento do eixo comando em relação ao PMS original ?
Quanto aos sensores CKP e CMP, o sinal está chegando correto para a ECM , pois foi verificado com o uso do osciloscopio.
Até mais, logo entraremos em contato, obrigado.
central diesel
Claro que tem como ver colega e facil, com o uso de um osciloscopio de dois canais, vc consegue ver o angulo do PMS, mas a corrente sobre estiramento como nas correntes de relação das motos que conforme uso ela esticam!
>central diesel
Claro que tem como ver colega e facil, com o uso de um osciloscopio de dois canais, vc consegue ver o angulo do PMS, mas a corrente sobre estiramento como nas correntes de relação das motos que conforme uso ela esticam!Ok amigo,
Me passe o seu numero Whatsapp favor :
>central diesel
51 8204 4864 AlmeidaObrigado
Favor adicione o skype da nossa oficina :
central diesel
teu skype sem acesso pelo email
Add nosso
central diesel
ou
Boa noite amigo. Não sei se vai ajudar, mas pelo que eu sei essas Nissan's tem o volante bimassa! Se der algum problema, a caminhonete funciona mas fica com esses defeitos que você disse.
Estou dizendo porque um amigo nosso desmontou um motor desses, não marcou a posição do volante e deu o que fazer pra descobrir que o volante encaixava em outra posição que fazia com que o sensor fizesse a leitura errada.
Qualquer dúvida estamos por aqui!
Olá pessoal, havia esquecido de fechar este tópico como resolvido.
Para realizar o serviço precisamos remover o Motor do lugar e fazer a troca completa do kit Corrente, as peças o meu cliente preferiu importar a peça original.
Após a realização do serviço, troca do kit corrente de distribuição, tudo voltou ao normal.
Obrigado á todos pela ajuda.