Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
Este veículo insiste em apresentar o código de falha P-0089
Durante um trajeto ele acende a luz de anomalia, perde a força do motor e ou as vezes apaga o motor.
Ao desligar e religar a ignição novamente o defeito desaparece tornando-o o problema intermitente, as vezes chega ficar 1 semana sem apresentar o defeito.
O tanque de combustível foi removido do local para efetuar a limpeza mas estava tudo ok.
A bomba de baixa foi verificado quanto ao seu pre-filtro interno e estava ok.
A pressão da bomba de baixa na entrada do filtro principal está com 4,2 bar
O filtro principal foi substituído por original MWM.
O pre-filtro da bomba de alta foi verificado e estava ok.
A bomba de alta foi removido do local e testado em uma plataforma de teste e estava ok quanto a modulação de pressão da valvula DRV.
Foram substituidos todos os eletroinjetores pois apresentava fumaça preta saindo pelo escapamento, mas não eliminou o problema de aparecer o código de falha P-0089.
Alguém tem alguma sugestão ? , muito obrigado á todos.
Respostas:
Ok colega, valeu pela dica, eu ainda não havia pensado nisso, vou pegar o meu Labscope e fazer alguns testes em pontos estrategicos.
Qualquer novidade me avise, este problema não se resolve de um dia para o outro.
obrigado á todos.
Poderia descrever o codigo P-0089 pois no momento não tenho acesso a uma tabela
A achei codigo P-0089 se referi a regulador de pressão.
Bom pela descrição do defeito e teste feitos, a minha análise é: o defeito pode esta no próprio conecto do componente, pois o sistema diesel trabalha com Amperagem para acionar os atuadores. Portanto se houver um mau contato ocorre a falha. Podendo esta na UCE.
Olá pessoal,
Continuando com os testes, a bomba de alta pressão de diesel foi removido do local novamente e testada em uma plataforma de testes Rail , a bomba de alta funcionou durante um certo tempo em conjunto com o regulador DRV e a modulação de pressão está perfeita.
portanto o defeito e código de falha P-0089 ainda continua um mistério e sem solução.
Preciso mais material técnico sobre os codigos :
P-0088
P-0089
P-0090
Muito obrigado á todos , aguardando mais alguma discussão.
Amigo tenho tenho uma S 10 / 2007, com motor MWM 2.8 eletrônico, com o mesmo problema, custa a pegar na primeira partida, a luz de anomalia acende vez em quando, e o motor apaga com ela em movimento, tendo que desligar e dar nova partida.
Percebi que a luz de anomalia da injeção acende quando é solicitado torque do motor, como nas trocas de marcha (alta) em baixa velocidade, ou com o motor em rotação baixa acelero solicitando torque, logo a luz acende e mais alguns metros o motor apaga, se andar esticando as marchas, mantendo-o em alta ele roda redondo.
Já substitui o filtro de combustível por um original MWM, fiz troca de óleo do motor e filtro de óleo, limpeza do tanque, checagem dos sensores de pressão e regulador, verificado a existência de furo no intercooler, MAP ok, substituição de mangueiras de combustível e braçadeiras, bomba de combustível e pré-filtro OK, suspiro OK, bateria nova, alternador novo. já passou por quatro mecanicas, incluindo autorizada Chevrolet e ninguém resolve.
O codigo é P-0089 - regulador de pressão, o mesmo ja foi checado e está OK.
A próxima etapa vai ser checar a bomba de pressão.
Alguém tem alguma dica.
Se não me engano o regulador de pressão trabalha com dois tipos de pulso, um curto (baixa pressão no rail - baixa potência) e um longo (alta pressão no rail - alta potência), agora existe alguma interface entre o regulador e a UCE, poderia ser o regulador trabalhando sempre em baixa pressão. :(
Agradeço qualuer ajuda.
OK!
Siqueira se possível remova a instalação e verifique se existe curto ou fiação derretida pois varios problemas deste tipo são resultantes de problemas com o chicote da central.
codigo relacionado com pressao no rail,alta pressao na linha de combustivel
subistituir a valvula solenoide de dosagem de combustivel.
e um defeito coriqueiro nas s.10 e frontier.
CASA DO DIESEL DIZ:
Caro colega vc pode fazer qualquer teste que não vai aparecer nada na bancada por que a anomalia é intermitente e como vc disse as vezes leva uma semana para aparecer.
Já pegamos uma ranger e um ônibus mwm com a mesma anomalia e era bicos injetores que tracavam e dava fuga no retorno e apagava sem contar a fumaça preta que é o modulo injetando mais diesel nos outros bicos para compensar a carga.
soluçaõ das anomalias:
o ônibus foi trocado tres bicos completos.
A ranger os quatros
Teste antes da troca foi trocado por outra, peça o regulador de pressão para ter certeza visto ser uma anomalia intermitente,foi colocado o scanner com o veiculo em movimento derrepente cai a pressão acende a luz espia e apaga é só ligar e deligar a chave e continua funcionando.
OBS: A bosch não vende bicos injetores completo sem troca.
Aguardo retorno....
Amigo ja peguei esse tipo de falha.É no conector do sensor de pressao do turbo,localizado na parte de traz do motor,ele oxida e corta o contato.
Outra dica tbm é se for substituir a bomba colocar original,da a msm falha tbm se naum for original...
Ok pessoal
O veículo ainda está em teste, foi nescessário trocar os 4 bicos injetores por causa do excesso de retorno de diesel.
A logica de inteligência da UCE é o seguinte :
Quando a UCE detecta um vazamento de Diesel, a valvula DRV da bomba de alta avança com o seu sinal PWM para tentar compensar aquela perda que está havendo, com isto a UCE pensa que está saindo diesel em excesso pela ponta do bico injetor e imediatamente começa a cortar os pulsos eletricos do bico injetor para tentar proteger o motor, para não lavar as paredes do cilindro do motor, mesmo que não seja esta a real causa.
Não há perda de pressão na rede Rail quando detecta defeito no bico injetor, pois a bomba de alta á mantém constantemente pressurizada.
Siqueira-123....Já peguei alguma Frontier com esse defeito. E depois de mandar duas para concessionária, recebi essa dica pelo jornal e foi batata.
Fiz uma busca e achei ela no site. olha ai.
http://www.oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/405-parte-17-problemas-intrigantes.html
ola claudemir olha estou com uma frontier com o mesmo problema revisamos a bomba de alta um bico foi novo mprop nova ela se vai o codigo p0089.Pois bem nao sobe pressao ao rail no retorno o diesel sai como se fosse pressao direta da bomba de baixa entao coloquei outra bomba fez uns 15km e fez o mesmo defeito