Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t> </t>
<t><p>Ok colega, valeu pela dica, eu ainda não havia pensado nisso, vou pegar o meu Labscope e fazer alguns testes em pontos estrategicos. </p> <p>Qualquer novidade me avise, este problema não se resolve de um dia para o outro. </p> <p>obrigado á todos.</p></t>
<t><p>Poderia descrever o codigo P-0089 pois no momento não tenho acesso a uma tabela</p></t>
<t><p>A achei codigo P-0089 se referi a regulador de pressão. </p> <p>Bom pela descrição do defeito e teste feitos, a minha análise é: o defeito pode esta no próprio conecto do componente, pois o sistema diesel trabalha com Amperagem para acionar os atuadores. Portanto se houver um mau contato ocorre a falha. Podendo esta na UCE.</p></t>
<t><p>Olá pessoal, </p> <p>Continuando com os testes, a bomba de alta pressão de diesel foi removido do local novamente e testada em uma plataforma de testes Rail , a bomba de alta funcionou durante um certo tempo em conjunto com o regulador DRV e a modulação de pressão está perfeita. </p> <p>portanto o defeito e código de falha P-0089 ainda continua um mistério e sem solução. </p> <p>Preciso mais material técnico sobre os codigos : </p> <p>P-0088 </p> <p>P-0089 </p> <p>P-0090 </p> <p>Muito obrigado á todos , aguardando mais alguma discussão.</p></t>
<t><p>Amigo tenho tenho uma S 10 / 2007, com motor MWM 2.8 eletrônico, com o mesmo problema, custa a pegar na primeira partida, a luz de anomalia acende vez em quando, e o motor apaga com ela em movimento, tendo que desligar e dar nova partida. </p> <p>Percebi que a luz de anomalia da injeção acende quando é solicitado torque do motor, como nas trocas de marcha (alta) em baixa velocidade, ou com o motor em rotação baixa acelero solicitando torque, logo a luz acende e mais alguns metros o motor apaga, se andar esticando as marchas, mantendo-o em alta ele roda redondo. </p> <p>Já substitui o filtro de combustível por um original MWM, fiz troca de óleo do motor e filtro de óleo, limpeza do tanque, checagem dos sensores de pressão e regulador, verificado a existência de furo no intercooler, MAP ok, substituição de mangueiras de combustível e braçadeiras, bomba de combustível e pré-filtro OK, suspiro OK, bateria nova, alternador novo. já passou por quatro mecanicas, incluindo autorizada Chevrolet e ninguém resolve. </p> <p>O codigo é P-0089 - regulador de pressão, o mesmo ja foi checado e está OK. </p> <p>A próxima etapa vai ser checar a bomba de pressão. </p> <p>Alguém tem alguma dica. </p> <p>Se não me engano o regulador de pressão trabalha com dois tipos de pulso, um curto (baixa pressão no rail - baixa potência) e um longo (alta pressão no rail - alta potência), agora existe alguma interface entre o regulador e a UCE, poderia ser o regulador trabalhando sempre em baixa pressão. :( </p> <p>Agradeço qualuer ajuda.</p></t>
<t><p> OK! </p> <p> </p> <p> Siqueira se possível remova a instalação e verifique se existe curto ou fiação derretida pois varios problemas deste tipo são resultantes de problemas com o chicote da central.</p></t>
<t> <p>codigo relacionado com pressao no rail,alta pressao na linha de combustivel </p> <p>subistituir a valvula solenoide de dosagem de combustivel. </p> <p>e um defeito coriqueiro nas s.10 e frontier.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Caro colega vc pode fazer qualquer teste que não vai aparecer nada na bancada por que a anomalia é intermitente e como vc disse as vezes leva uma semana para aparecer. </p> <p>Já pegamos uma ranger e um ônibus mwm com a mesma anomalia e era bicos injetores que tracavam e dava fuga no retorno e apagava sem contar a fumaça preta que é o modulo injetando mais diesel nos outros bicos para compensar a carga. </p> <p>soluçaõ das anomalias: </p> <p>o ônibus foi trocado tres bicos completos. </p> <p>A ranger os quatros </p> <p>Teste antes da troca foi trocado por outra, peça o regulador de pressão para ter certeza visto ser uma anomalia intermitente,foi colocado o scanner com o veiculo em movimento derrepente cai a pressão acende a luz espia e apaga é só ligar e deligar a chave e continua funcionando. </p> <p>OBS: A bosch não vende bicos injetores completo sem troca. </p> <p>Aguardo retorno....</p></t>
<t><p>Amigo ja peguei esse tipo de falha.É no conector do sensor de pressao do turbo,localizado na parte de traz do motor,ele oxida e corta o contato.</p></t>
<t><p>Outra dica tbm é se for substituir a bomba colocar original,da a msm falha tbm se naum for original...</p></t>
<t><p>Ok pessoal </p> <p>O veículo ainda está em teste, foi nescessário trocar os 4 bicos injetores por causa do excesso de retorno de diesel. </p> <p>A logica de inteligência da UCE é o seguinte : </p> <p>Quando a UCE detecta um vazamento de Diesel, a valvula DRV da bomba de alta avança com o seu sinal PWM para tentar compensar aquela perda que está havendo, com isto a UCE pensa que está saindo diesel em excesso pela ponta do bico injetor e imediatamente começa a cortar os pulsos eletricos do bico injetor para tentar proteger o motor, para não lavar as paredes do cilindro do motor, mesmo que não seja esta a real causa. </p> <p>Não há perda de pressão na rede Rail quando detecta defeito no bico injetor, pois a bomba de alta á mantém constantemente pressurizada.</p></t>
<t><p>Siqueira-123....Já peguei alguma Frontier com esse defeito. E depois de mandar duas para concessionária, recebi essa dica pelo jornal e foi batata. </p> <p>Fiz uma busca e achei ela no site. olha ai. </p> <p>http://www.oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/405-parte-17-problemas-intrigantes.html</p></t>
<t><p>ola claudemir olha estou com uma frontier com o mesmo problema revisamos a bomba de alta um bico foi novo mprop nova ela se vai o codigo p0089.Pois bem nao sobe pressao ao rail no retorno o diesel sai como se fosse pressao direta da bomba de baixa entao coloquei outra bomba fez uns 15km e fez o mesmo defeito</p></t>