Galera. As vezes penso em desistir da mecânica. Veja bem. Fiz todo motor completo de um x12. Então ele fez 200 km e voltou pra revisão. Constatei que passou óleo para água. Então desmanchei o radiador do lateral e troquei as juntas. E então ele funcionou mais um pouco e giro as 4 bronzina
Respostas:
"OLA MEU NOBRE AMIGO APESAR DE EU SER MECANICO DE CARROS VOU TENTAR TE DAR ALGUMA IDEIA BASEADO NA MECANICA DE CARROS!!!NOS AUTOS PARA SE MISTURAR OLEO NA AGUA OU SE MISTURA PELO RADIADOR DE OLEO OU TRICA NO CABEÇOTE E CAMISAS DO MOTOR E NOS MOTORES GM EXISTE UM SELO DENTRO DO BLOCO DO MOTOR ATRAS DA BOMBA D'AGUA QUE FAZ MISTURAR OLEO NA AGUA!!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Olá,
Como assim " existe algum segredo..." ?
Você encarou montar um motor desses sem um bom manual de manutenção?
Aí fica difícil...
Mas, espero sinceramente que você consiga resolver essa...
Boa sorte.
Olá amigos. O problema de água no óleo era o radiador de óleo lateral mesmo. Estava trincado. O problema de ter fundido foi um pedacinho de silicone seco que trancou na válvula de alívio que fica do lado do filtro. Então toda pressão retornava para o cárter. Já fiz dois mwm um de um volkbus e outro de uma retroescavadeira e deu tudo certo porém esse complicou. Um pequeno pedacinho de silicone deu todo problema. As bielas e o virabrequim não prestou mais. Já está em fase de montagem novamente. Abraço