estou precisando do torque de aperto do parafuso da trava do bico injetor e da porca da caneta se algum colega tiver esta informaçao agradeço
Respostas:
eu aperto com 60Nm cada um o bico é a caneta no manual da mercedes esta com 60 Nm,
casa do diesel diz:
Caro colega caso ele comece a disparar e e dar excesso de diesel no escape, avisa que passo a solução!
casa do diesel agradeço mas o problema e que eu troquei a junta do cabeçote e tive que retirar os bicos para plainar o cabeçote e nao sabia o aperto do parafuso que prende o bico e a porca que prende o tubo que alimenta os bicos os colegas acima ja repassaram obrigado a todos
ja funcionou e esta normal por que ? existe algum ajuste que deve ser feito quando se retira os bicos. o caminhao esta com mais de 300.000 km e vazou agua na parte de tras do cabeçote.
leo nunes passei valor errado não prestei atenção é 606 la não 457 desculpe no caso o valor que o colega passou esta corretíssimo me desculpe
casa do diesel diz;
Sim assentamento dos bicos no cabeçote.
não estou entendendo nada, o LEONUNES parece que queria somente o aperto do parafusos dos bicos e das canetas do 906 ou tem defeito no motor ? estão fazendo confusão aí.
casa do diesel diz:
Caro colega sarapo, a informação que passei é que quando se retira os bicos pode dar problema de assentamento de bicos!
Já aconteceu conosco aqui e eles são interno dentro da tampa de valvula, dificil percepção, somente avaliando algumas falhas que se identifica .
casa do diesel o caminhao ja esta rodando e esta funcionando normal qualquer coisa se aparecer algum problema eu te aviso obrigado a todos pela ajuda