Pessoal estou com um problema em um motor om 355/6, que esta riscando cilindro, ja abri este motor 3 vezes e coloquei td novo, e o pistao do 3° cilindro derrete, acho q é problema na bomba, mas o bombistas negam, Alguma dica?
Respostas:
Amigo se tivesse uma foto do pistão ficaria mais fácil de saber qual o motivo do derretimento do pistão,se foi por fervimento do motor ou super-aquecimento do topo do pistão devido ao alto volume de injeção neste pistão,esses motores são bem complicados mesmo ,a dosagem da bomba deve estar dentro da tabela bosch,bicos devem estar pulverizando,eu costumo usar bicos delphi neste motor pois pulveriza muito melhor.altura da ponta do bico em relação a face do cabeçote também influencia bastante da uma uma conferida ai.
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
C:\fakepath\DSC_0303.jpg
C:\fakepath\DSC_0304.jpg
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
C:\fakepath\DSC_0303.jpg
C:\fakepath\DSC_0304.jpg
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
C:\fakepath\DSC_0303.jpg
C:\fakepath\DSC_0304.jpg
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
C:\fakepath\DSC_0303.jpg
C:\fakepath\DSC_0304.jpg
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
C:\fakepath\DSC_0303.jpg
C:\fakepath\DSC_0304.jpg
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
C:\fakepath\DSC_0303.jpg
C:\fakepath\DSC_0304.jpg
Cara vamos la vou explicar tudo oque aconteceu nesse motor:
1° foi feito o motor e bomba normalmente, bem certinho e em pouco tempo riscou o cilindro;
2° foi refeito o motor conferido td certinho também, refeito td parte de injeção também, e apos 2 meses o pistão derreteu e então refizemos pela 3° vez foi refeito trocado os canos de injeção, e em poucos quilômetros o pistão derreteu novamente.
sempre o 3° cilindro, na primeira só riscou , nas outras o pistão derreteu.
Então colocamos um motor nosso, e o ônibus esta rodando, enquanto tentamos descobrir o problema, e o bombista da bosh esta com a boa e me ligou hoje e disse que não ha nada de errado.
Segue as fotos do pistão na 1° e na 2° vez, o da terceira vez esta com o cara da bosh.
C:\fakepath\DSC_0303.jpg
C:\fakepath\DSC_0304.jpg
Bom dia !infelizmente não está aparecendo as fotos amigo,você possui o manual técnico da metal leve?se não tiver me passa o seu i-mail que te passo ,ou você pode baixar no site www.mahle.com.br nas últimas páginas tem bem detalhado a foto do pistão com problema e a causa do problema.
EU TRBALHEI COM ESSES MOTORES, DE 1990 A 1998 FIZ VARIOS CURSO NA FABRICA, UMA VEZ ME DEPAREI COM O MESMO PROBLEMA, NÃO ME RECORDO QUAL CILINDRO ERA, MOTOR FOI FEITO TREIS VEZES, O PROBLEMA ERA BOMBA.
caro colega bomba so derrete pistão se o inico de injeção estiver fora caso contrario não,troque fora do espeficado si porque ovaliza o cilindro , sodas no bloco na base do cilindro tambem fazem isso poque a soda não delata com a temperatura apertando a camisa confere essas informaçãos.
Amigo boa tarde,esse seu motor é aspiração natural ou turbo?Cuidado com encamisamento destes motores pois a refrigeração deles e deficiente,principalmente nos encamisados e turbos(om355A)tem casos que mecanicos diminuem a folga entre pistão e cilindro,daí ferra tudo,confere também o ponto do motor,não confie nas polias faça corte de oleo manual,fica dez,espero ter ajudado,boa sorte.
boa noite amigo como falou os amigos verifique as folgas entre pistao e camisa e o modelo dos pistoes esses motores tem varias aplicacoes verifica tambem os injetores de arrefecimentos dos pistoes .e nao comfie nos pontos das polias faca a sincronizacao .: