bom dia!!estou com um problema serio num motor om 352 mercedes!!ele ta num caminhao truck!!ele chegou na oficina com o pe da turbina vazando oleo entre o coletor e a turbina!!!conferi a turbina e ela estava com folga execiva encostando as pas do tor na carcaça!!troquei a turbina e ele continua!passou uma semana começu de novo!!!!conferir pressao do oleo tudo normal na alta e na baixa!!regulei a bomba injetora coloquei no ponto certo!!!foi vijar na volta começou denovo!!!tirei o cabeçote fora,valvulas estavam carbonizadas com o excesso de oleo!!!mandei o cabeçote para testar tinha um trinca e ja era recuperado!!!troquei cabeçote e aproveitei fiz uma troca de aneis pra aproveitar o serviço!!!!conferir freio motor tudo liberado!!filtros novos,fez mais uma viagem e começou tudo denovo!!!!!
Respostas:
Boa tarde amigo que zica heim?Então quando fez troca de anel voçê mandou brunir o cilindro?Pois quando espelhado ele passa oleo para o topo do pistão,calibrou os bicos injetores?Se tiverem(mijando)desregulados o motor não queima direito o diesel e o exedente escorre pelo escape,sistema de exaustão do motor esta livre?E o respiro do motor normal?Vedadores de valvulas e guias estão corretos?Amigo espero estar ajudando,qualquer novidade posta aí,boa sorte.
bom dia!!meus emails estao indo pra lixeira!!!!nao tinha visto a resposta!!!eu fiz a troca de aneis com brunimento do cilindro!!!cabeçote novo/valvula nova/bico novo/bomba regulada /ponto no relogio/turbina nova/freio motor novo!!diminuiu mas ainda faz!!e so na partida frio!!sempre na primeira do dia!!andas uns KM depois seca o coletor e tudo normal!!!
Boa noite amigo, quero saber se vc conferiu a folga dos cilindros em relação aos pistões, já que se trata de motor 352 A, qualquer ovalização nos cilindros e folga acima de 0,10 a 0,12 mm, considere fora do especificado. Cuidado com material aplicado, tenho costume de montar com pistões Mahle e aneis Cofap, dificilmente tenho problemas.
Aguardo resposta.
tudo dentro da medida!!!kit de pistao e aneis mahle,medida correta!!o interessante e que tem caminhao velho com furo maior que o buraco negro no espaço e nao faz isso!!eu numca peguei um caso assim!!!
Mede a compressão nos cilindros, se estiver Ok você elimina problemas de aneis, pistoes, camisa. Pode ser que na hora de montar tinha algum anel trincado ( pode acontecer sim ). Quando acontece essas buchas temos que refazer os passos várias vezes,sempre nos detalhes e ir eliminando o que está correto ao inves de tentar achar o problema de fato ^^ . Da cada dor de cabeça neh?. Abraço!
AMIGO SE VOCE COLOCOU TUDO ISSO AI E NAO RESOLVEU. EU PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO E FOI A TAMPA DE VALVULA DA UMA OLHADA NA JUNTA OU SE ELE TEM ALGUM EMPENO QUE ELA PODE PASSAR OLEO POR ALI DA UMA CONFERIDA BLZ. B)
RETORNO DE ÓLEO DA TURBINA OBSTRUÍDO OU CURVA NO RETORNO DE OLEO
inacreditavel!!!era mesmo a tampa de valvulas do motor!!!o caminhao chegou eu sicronizei a bomba injetora e regulei as valvulas; e nao troquei a junta da tampa!!deixei a mesma so para testar!!!e assim se confirmou!!!passou mais oleo doque antes!!!troquei a tampa e show de bola!!!o dono faz um mes que levou o caminhao e nao reclamou mais!!eu liguei algumas vezes para confirmar o caso!!ontem o caminhao voltou na oficina e confirmou que o problema tinha sumido!!!!muito obrigado pela ajuda de todos!!!!
como eu tinha lhe falado amigo eu trabalho muito com esse motor e o 366 que bom que consegui sanar o problema. qualquer coisa estamos por ai. B)
amigo boa tarde estou com esse mesmo problema na decida de segunda fica jogando oleo pela o escapamento e mesa de turbina e scapemento foi trocado a turbina e cabeçote e estar do mesmo jeito
bom dia!!o problema que eu tinha era bem parecido com este seu!!pelo menos na parte de molhar o coletor e o pe da turbina!!ru troquei a tampa de valvula do motor e acabou o defeito!!como sugerido pelo colega do forum!!!eu recomendo voce conferir o freio motor e trocar a tampa de valvulas!!muitos fecham aquele furo de alivio do freio motor do mercedes e acabam sobrecarregando a pressao!!!
querido muito o brigado realmente era a tampa de vaulvula um abraço
Olá,estou com problema no motor mercedes 355/6 turbo intercooler ,com o motor frio,vaza oleo diesel pelo escapamento e o motor falha bastante,com o motor quente, a falha diminui bastante,solta fumaça branca,ardida,os bicos injetores foram substituidos,o que pode ocasionar isso? Motor usa oleo 15w40, e não consome oleo de motor.
SE VOCÊ REPAROU O MOTOR A POUCO TEMPO SINCRONIZE A BOMBA INJETORA
Não,o motor não foi reparado,mas não apresenta desgastes,vazamentos ou consumo de oleo lubrificante,
boa noite amigos esse motor355/6 ele e um motor bom mas tem muinto problema de fumaca eu sempre quando faco a montagem dele procuro aplicar o pistào correto a projecao dos bicos em relacao o cabecote sincronizar a bomba e instalar as valvulas termostaticas e tambem a altura dos pistoes em relacao a face do bloco ,guias de valvulas e retentores.:
Sei,mas estamos falando em oleo diesel vazando no escapamento,e em grande quantidade,e agora,falha com motor frio.fumaça.é meio que normal neste motor enquanto frio,mas diesel cru no escapamento não.
retira todo o escape nos cabeçotes e funciona e vê qual o cilindro que esta em excesso.
E mede a compressão tbm do cilindro q esta a jogar diesel