Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ja verificou o orificio de passagem de óleo do cabeçote, ou até mesmo o estado da junta de cabeçote, varetas de válvula?</p></t>
<t><p>olha amigo roberio troquei a vareta o cabeçote e a junto tambem são novos </p> <p>e nada de resolver o problema</p></t>
<t><p>já vi um caso assim: era bucha do comando gasta >>>>>>> pois o óleo sobe pela vareta, deve ter alguma coisa de errada no tucho ou comando</p></t>
<t><p><b>pcgodoi escreveu:</b> </p> <p>ola amigos estou com um problemão com um motor mwm 229 turbo </p> <p>ele fundi o balancero do 6 cilindro...... </p> <p>ja troqui tuxo bucha de comando bomba de oleo e nada.... </p> <p>algum colega ja passou por isso </p> <p>desde ja agradeço a ajuda ... </p> <p>obrigado </p> <p>email [email protected] </p> <p>Amigão, seu problema é um pouco mais grave.... Desgaste no alojamento do tucho... </p> <p>É raro, mas acontece nos mwm, principalmente quando é 6 cilindros. A solução ideal seria a <b>TROCA DO BLOCO</b>. Algumas retíficas fazem o serviço de "embuchamento" do alojamento, e existem também tuchos sob medida (9.229.8.325.001.4 original 0,10) e outras medidas no mercado paralelo(riosulense 0,20 e 0,40), mas de qualquer forma vc vai ter que desmontar todo o motor e proceder a medição.</p></t>
<t><p>COMO O AMIGO GNOATO DISSE TEM QUE USINAR O ALOJAMENTO DOS TUCHOS OU </p> <p>ATÉ TER QUE EFETUAR A TROCA DO BLOCO,NESSE CASO EU ACONSELHO A INSTALAR </p> <p>UM CANO DE LUBRIFICAÇÃO POR FORA VC PODE FAZER UMA RAMIFICAÇÃO DO CANO </p> <p>DE LUBRIFICAÇAO DA TURBINA ATÉ O PARAFUSO DA TAMPA DE VALVULAS DO 6 CILINDRO </p> <p>TEM QUE FURAR O PARAFUSO DA TAMPA DE VALVULAS FAZER ROSCA 6 MILIMETROS. </p> <p>JÁ FIZ EM VARIOS E FICA BOM...</p></t>
<t><p><b>veterano escreveu:</b> </p> <p>COMO O AMIGO GNOATO DISSE TEM QUE USINAR O ALOJAMENTO DOS TUCHOS OU </p> <p>ATÉ TER QUE EFETUAR A TROCA DO BLOCO,NESSE CASO EU ACONSELHO A INSTALAR </p> <p>UM CANO DE LUBRIFICAÇÃO POR FORA VC PODE FAZER UMA RAMIFICAÇÃO DO CANO </p> <p>DE LUBRIFICAÇAO DA TURBINA ATÉ O PARAFUSO DA TAMPA DE VALVULAS DO 6 CILINDRO </p> <p>TEM QUE FURAR O PARAFUSO DA TAMPA DE VALVULAS FAZER ROSCA 6 MILIMETROS. </p> <p>JÁ FIZ EM VARIOS E FICA BOM... </p> <p>HEHEHE... Veterano, pensei que só eu fizesse esse tipo de "ajuste técnico"... Já fiz aqui em um trator VALMET, fiz em todos os balanceiros, tá rodando tem uns 3 anos... Lembrando que a recomendação da fábrica é pela troca do bloco...rsrs</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega pelo que entendi é o balanceiro que está fundindo, os colegas colocaram o tucho! </p> <p>Peguei um caso de uma besta gs, aonde o quarto balaneiro fundia era a flauta entupida por dentro.</p></t>
<t><p>CasadoDiesel,como vc deve lembrar, no mwm o balanceiro é individual e é lubrificado pelo óleo que sobe pela vareta(que é oca). Quando desgasta o tucho ou o alojamento, a pressão de óleo escapa e não atinge o balanceiro que acaba fundindo. No caso da BESTA, como vc disse, a lubrificação vem pela flauta(eixo dos balancins), sistema diferente. Outro sintoma deste desgaste é a pressão de óleo abaixo do normal.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Desculpa colega gnato, mas não estava lembrando do sistema e pior que não olhei hoje, e tinha na oficina uma volare v8, uma f1000, f4000 e um micro mwm serie 10.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Lembrando que esses motores não são igual ao 229 foi só uma referencia</p></t>
<t><p>CAROS AMIGOS OBRIGADO PELAS DICAS....MAS OPTEI POR FAZER UMA LUBRIFICAÇÃO ESTERNA NE COMNO DISE O AMIGO GNOATO E VETERANO..... </p> <p>NAO CONHECIA ESSE AJUSTE TCNICO ..KKKKK....MAS FIS E ESTA EM TESTE AGORA </p> <p>DEPOIS POSTO PARA OS AMIGOS COMO SE COMPORTOU O MOTOR.... </p> <p>OBRIGADO A TODOS ....</p></t>
<t><p>olá colega, como diz a gíria ¨ô ladrão¨ .... vivendo e aprendendo valeu cara, aplicarei essa técnica quando necessário, rrrr.</p></t>
<t><p>ratificando, é com relação aquela dica sobre puxar a lubrificação por fora para os balanceros, no caso de fundição dos mesmos.</p></t>
<t><p>ola amigo vi sua resposta sobre a lubrificaçao externa no motor 229 6c estou com o mesmo problema o balancim esta fundindo por falta de luficaçao teria fots ou um esqquema de como vc fes issso. </p> <p>e eu nao tenho turbina no caminhao é possivel eu faser isso no filtro ou nocompressor? </p> <p>email [email protected]</p></t>