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Respostas:
<t><p>antes de desmontar esse motor vcs conferiram o ponto de injeção?</p></t>
<t><p>Ok amigo MARCECAVEL , </p> <p>Quanto ao ponto de injeção foi verificado sim , inclusive foi colocado o relogio comparador na trazeira da bomba injetora e comparado com a tabela que indica geralmente 1,5 MM . </p> <p>Foi também feito experiencia, adiantando ou atrasando mais o ponto, mas não adiantou. </p> <p>obrigado pela resposta, aguardo mais dicas. </p> <p>Obrigado á todos do forum.</p></t>
<t><p>posso ate arriscar um diagnóstico, mas tem um site da mwm que foi criado justamente pra responde perguntas assim. sensor de detonação com defeito pode acarretar informações erradas para a unidade da uma verificada nisso </p> <p> e-mail: [email protected] </p> <p> www.mwm-international.com.br</p></t>
<t><p>Ok colega Edmilsom , só para lembrar , este veículo possui bomba injetora mecanica ( não é eletronico ). </p> <p>Aguardo mais dicas, obrigado.</p></t>
<t><p>BOA TARDE AMIGO, olha este ruido pode ser na bomba injetora,uma falta de pressão interna na mesma pode ocasionar ruídos:-bomba auxiliar com defeito,folga entre o eixo de acionamento e as buchas da carcaça da injetora, folga entre: arrastador, came de comando e eixo. tudo isto provoca um pequeno ruído .</p></t>
<t><p>Olá colega Valdek , </p> <p>Esqueci de avisar, que eu já cheguei á tirar um conjunto completo de bomba e bicos de um outro veículo que estava com bom funcionamento e ficou a mesma coisa neste motor , o motor parece que raja a parte de baixo. </p> <p>Aguardo dicas , obrigado.</p></t>
<t><p>Siqueira vcs removeram o motor tb para fazer a verificação dessas folgas? ou removeram as peças com o motor instalado? Se não foi encontrado nada na parte de baixo, nem na bomba injetora de atenção à caixa de engrenagens. Ja vi casos de soltura na bucha das engrenagens, quem sabe não pode estar aí o defeito?Vcs conferiram a altura dos pistoes em relação a face do bloco?</p></t>
<t><p>Olá colega MARCECAVEL , </p> <p>As peças foram analizadas com o motor desmontado inteiro. </p> <p>A altura dos pistões está dentro do especificado de acordo com o manual da MWM , 0,40 e 0,60 acima da face do bloco, inclusive nos pistões não tem nenhuma marca que está batendo encima. </p> <p>Devido á persistencia do barulho, resolvi trocar as camisas e pistões tudo novo, bronzina, bucha de biela , foi feito balanceamento de virabrequim mas não detectou nada de anormal, continua o mesmo defeito, o motor parece que fica rajando em determinadas rotações,o funcionamento em marcha lenta é perfeita. </p> <p>agradeço pelas dicas, aguardo mais possibilidades.</p></t>
<t><p>quando anda ele faz barulho .isso pode ser aruela do bico.ou tacha de compressao alta.</p></t>
<t><p>Ok amigo luciano , vou verificar este detalhe das arruelas do bico injetor , aquí está a arruela grossa , original. </p> <p>O funcionamento do motor em marcha lenta é normal, sem ruído nenhum , ao acelerar gradativamente até uns 2000 rpm aparece um ronco estranho, parece que raja a parte de baixo do motor , funciona feio . </p> <p>Quando estou andando com o veículo só faz o barulho se estiver em 2000 ou 3000 rpm , depois desta rotação não faz nada. </p> <p>O veículo é uma GM Silverado DLX , mas é o mesmo motor que equipa a Ford F-250. </p> <p>Espero mais dicas, obrigado á todos.</p></t>
<t><p>essa bomba injetora tem um sistema lfb provavelmente ele esta desregulando causado ruido, pois esta ligado ao avanco de injecao ao subir a rotacao e por com sequencia a pressao interna da bomba ele desarma, tire a bomba e mande em um bombista que entenda do assunto.</p></t>
<t><p>ola amigo vc ja mandou testar a bomba injetora ela pode estar mandando mais presao ou menas presao no bico injetor</p></t>
<t><p>Ok, colega </p> <p>Tirei a bomba injetora e bicos de um outro motor que estava em bom funcionamento e ficou a mesma coisa. </p> <p>A bomba injetora que foi colocado no outro motor não apresentou nenhum defeito no motor. </p> <p>aguardo mais dicas, obrigado á todos.</p></t>
<t><p>Olá GRILLO , muito obrigado pela sua atenção. </p> <p>Resumindo : fizemos inteiro o motor e o ronco estranho ainda continua neste motor, é um mistério ainda. </p> <p>aguardando mais dicas, obrigado á todos.</p></t>
<t><p>Ola Valdec! </p> <p> Tive problemas com um e foi débito de combústivel </p> <p>devido ao fato de ter aumentado a compressão do motor </p> <p>após recondicionamento e rosolvi o problema após subs- </p> <p>tituição das pontas e calibragem.</p></t>
<t><p>Olá pessoal , o problema foi resolvido </p> <p>Foi nescessário rebaixar a cabeça do pistão para diminuir a taxa de compressão que estava muito alta , o que provocava o ruído. </p> <p>muito obrigado á todos pelas dicas que recebí.</p></t>
<t><p>Siqueira, obrigado pelo retorno, mas será que a taxa não aumentou por rebaixamento do cabeço na hora da retífica?? </p> <p>Mas se você já consegui resolver o problema, melhor.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Caro colega essa batida no motor mwm sprint 18v 6cc é taxa de compressão alta mesmo, sempre peço para retifica deixar plano os pistões com o nivel do bloco,diminui a batida e ai compenso na bomba, não dá para se basear nas medidas da mwm com motor e cabeçote já desgastado </p> <p>OBS: Cabeçote rebaixado não aumenta compressão e sim altera o ponto da bomba motor sprint 18v 6cc silverado GM F-250 FORD </p> <p>o mais pratico é rebaixar os pistões. </p> <p>CUIDADO NO APERTO DOS PARAFUSO ELES QUEBRAM A PONTA DO VIRABREQUIM VC DEVE REVISAR APÓS 1.000 KM SE NÃO ESTÃO FOLGADOS,USE SEMPRE TRAVA ROSCA É MAIS SEGURO.</p></t>
<t><p>Olá colega, tive que rebaixar a cabeça dos pistões, foi a alternativa mais barata que tive, pois neste motor tudo custa muito caro. </p> <p>Fiz o rebaixamento na face do topo do pistão que estava com 0,60 acima da superfície plana do bloco e deixei com 0,30 , também rebaixei na mesma proporção a cavidade das válvulas , além de tirar um pouco de material no embigo do pistão. </p> <p>no meu caso ficou bom, mas ficar atento em tirar muito material em demasia pode acarretar fumaça branca, ficar atento. </p> <p>Ao colega do post aí acima, gostaria de saber qual parafuso que solta e quebra o girabrequim ? </p> <p>Obrigado á todos pelas dicas que recebí.</p></t>
<t><p>Casa do diesel, porque rebaixar o cabeçote não altera a taxa de compressão ? e facear o bloco ? mas não seria a mesma coisa ? </p> <p>o que teria causado este aumento então ? </p> <p>Obrigado ... desculpe a curiosidade</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ : </p> <p>São quatro parafusos na ponta do virabrequim aonde vai a polia que toca o ar condicionado </p> <p>Esse é um defeito crônico do motor mwm 6cc. </p> <p>J`fizemos tres que ocorreram a quebra do virabrequim em nossa oficina.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL RESPONDE AO COLEGA JUNIOR 7920: </p> <p>CASA DO DIESEL DIZ : </p> <p>Isso é um vício do mecânico a diesel que vem da mecânica a gasolina. </p> <p>A taxa de compressão do motor a diesel éa medida entre o pistão e a face do cabeçote,se vc olhar um cabeçote a diesel vai notar que não tem camara de combustão no cabeçote (ele é plaino),o contrário do a gasolina que é concavo se vc aplainar ele aumenta a compressão na camara. </p> <p>Então: </p> <p>Dois cabeçotes diferentes, retifica diferenciada...Mas tem que cuidar para que as valvulas não ultrapassarem a altura da face.Pode-se rebaixar as sedes de valvulas que melhora.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL RESPONDE AO JUNIOR 7920: </p> <p>Face o bloco tem que rebaixar os pistões devido o aumento dele em relação a fce do bloco. </p> <p>Isso aumenta a taxa de compressão do motor,porque a biela vai enpurrar mais ele paracima.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL RESPONDE AO COLEGA JUNIOR 7920: </p> <p>Caro colega o que aconteceu com seu motor foi um erro de retifica,eles deveriam ter medido a altura do bloco e não do cabeçote. </p> <p>Mas o que posso te dizer é que não conheço nenhuma retifica, que use referencia de medidas na reforma de motores a diesel eles se baseiam em motores a gasolina. </p> <p>Trabalho com motores a disel desde 1988 são 22 anos mas não basta trabalhar tem que AMAR eles saber como funciona quais as medidas para que serve. </p> <p>E isso não acontece na maioria das retificas. </p> <p>Sendo assim que paga o prejuizo do motor não dar certo é....... </p> <p>O MECÂNICO </p> <p>DESCULPA O DESABAFO </p> <p>ABRAÇOS</p></t>
<t><p>Esqueci deste detalhe ... no caso a camara de combustao fica no próprio pistão ... é isso ? </p> <p>valew pela explicação .. . com a modernização dos motores diesel estou começando a me interessar muito pelo assunto e estou sempre atento as dicas do fórum ... </p> <p>Quanto as retificas ... existem as boas ... mas por via das duvidas confiro TUDO antes de montar ... só confio no que eu medir ... afinal a mão de obra vai ser minha ...</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL RESPONDE : </p> <p>Desculpa esqueci esse detalhe a camara de combustão com injeção direta fica no pistão e injeção indireta fica dentro do cabeçote que é chamada de anti-chama.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Caro colega essa batida no motor mwm sprint 18v 6cc é taxa de compressão alta mesmo, sempre peço para retifica deixar plano os pistões com o nivel do bloco,diminui a batida e ai compenso na bomba, não dá para se basear nas medidas da mwm com motor e cabeçote já desgastado </p> <p>OBS: Cabeçote rebaixado não aumenta compressão e sim altera o ponto da bomba motor sprint 18v 6cc silverado GM F-250 FORD </p> <p>o mais pratico é rebaixar os pistões. </p> <p>CUIDADO NO APERTO DOS PARAFUSO ELES QUEBRAM A PONTA DO VIRABREQUIM VC DEVE REVISAR APÓS 1.000 KM SE NÃO ESTÃO FOLGADOS,USE SEMPRE TRAVA ROSCA É MAIS SEGURO.</QUOTE> </p> <p>Boa tarde, tenho uma lancha com essa motorização, meu cabeçote esta com 107 ml, e recomendado pela MWM é 108 std, tenho procurado peças usadas std porem sem exito, de acordo com o amigo da casa do diesel, posso utilzar minha peça rebaixando o pistão e compensando na bomba?, como é feita essa compensação?</p></r>
<t><p>Boa tarde, tenho uma lancha com essa motorização, meu cabeçote esta com 117.3 ml, e recomendado pela MWM é 117.9 std, com linite de 116.9, tenho procurado peças usadas std porem sem exito, de acordo com o amigo da casa do diesel, posso utilzar minha peça rebaixando o pistão e compensando na bomba?, como é feita essa compensação? esse motor por ser marinizado trabalha muito tempo com giros altos por conta disso esta subindo a temperatura depois de algum tempo, obrigando a diminuir a rotação para refrigerar e baixar a temperatura, como resolvo esse problema?</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>caro colega a compensação se faz na regulagem da bomba para os lados, o seu caso vc tem que verificar a altura dos pistão sobre o bloco.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa tarde, tenho uma lancha com essa motorização, meu cabeçote esta com 117.3 ml, e recomendado pela MWM é 117.9 std, com linite de 116.9, tenho procurado peças usadas std porem sem exito, de acordo com o amigo da casa do diesel, posso utilzar minha peça rebaixando o pistão e compensando na bomba?, como é feita essa compensação? esse motor por ser marinizado trabalha muito tempo com giros altos por conta disso esta subindo a temperatura depois de algum tempo, obrigando a diminuir a rotação para refrigerar e baixar a temperatura, como resolvo esse problema?</QUOTE> </p> <p> O maior problema de baixar o cabeçote no caso do sprint é "enforcar" a folga da engrenagem intermediaria que toca a engrenagem do comando. Já peguei aqui um que roçou as duas engrenagens por este motivo. </p> <p> Existe uma junta fabricada pela TARANTO com medida de 1,7mm enquanto a original tem 1,4mm, ou seja, permite-se um retrabalho de 0,3mm no cabeçote ou no bloco sem maiores alterações. </p> <p> Outro fator a ser considerado é que os pistões do motor sprint têm rebaixo de válvula, e dependendo do caso e da quantia retirada no topo do pistão pode ocorrer a colisão das válvulas com o mesmo. </p> <p> Da mesma forma, com toda esta "mexida", altera-se a projeção do bico injetor sobre a câmara de combustão do pistão, influindo diretamente na durabilidade do conjunto, chegando em casos extremos a causar o derretimento do pistão. </p> <p>Em resumo: Que dá pra fazer dá sim, mas veja bem se o baixo custo imediato não vai ser extrapolado pelo custo posterior. </p> <p>Resumindo um pouco mais, O BARATO VAI SAIR CARO!!!!!!</p></r>
<t><p>casa do diesel </p> <p>E moê tudo a engrenagem enforcada!</p></t>