Boa tarde, gostaria da opinião de vocês sobre um problema com um caminhão volks 8-120 motor MWM 4.10.
Ele deu entrada na oficina com superaquecimento da água do reservatório, jogando água para fora e subindo a temperatura. Então fiz os seguintes teste: válvula termostática, hélice, radiador, compressor de ar, bomba d'agua e mangueiras, tudo ok. Como o motor já estava baixando o nível de óleo há algum tempo o dono resolveu fazer meia sola (trocar o kit motor). Imaginei que o problema da temperatura seria a junta do cabeçote mais a mesma estava intacta. Observei apenas as camisas suando, indicando uma possível contaminação com água. Aconselhei ao dono do caminhão plainar a face do bloco mais ele pretende vender o caminhão e não quer gastar muito. Então foi feita apenas a troca das camisas, do kit e não resolveu o problema.
Existe alguma outra possibilidade, sem ser o bloco, para esse problema de aquecimento?
Respostas:
Bom dia, verifiquei essa mangueira também e estava normal. Resolvi isolar novamente o compressor de ar (parte refrigerada à água) e resolveu o problema. Não joga mais água pra fora. Vou deixar o caminhão rodar uns dias com ele assim para fazer teste. E se não voltar a dar o problema vou mandar o cabeçote do compressor para fazer teste de trinca ou até substituí-lo. Mais agradeço sua atenção.