OLÁ AMIGOS , SOU NOVO AQUI NO FÓRUM , TENHO UMA L200 HPE E N SEMANA PASSADA ABASTECI NUM POSTO SEM BANDEIRA E ESTANDO EM VIAGEM O MOTOR PERDEU POTÊNCIA E AO ABRIR O CAPO ME DEPAREI COM A VARETA DE NÍVEL DO ÓLEO FORA DO LUGAR E O MOTOR LAVADO DE ÓLEO ATÉ O TALO , SÓ QUE NÃO FEZ BARULHO ALGUM , SÓ PERDEU FORÇA E FICOU FALHANDO , TRABALHANDO EM TRÊS CILINDROS , TROUXE PARA MINHA FIRMA E AO REMOVER O CABEÇOTE PARA MINHA SURPRESA TINHA UM ENORME FURO NA CABEÇA DO PISTÃO , SERÁ QUE FOI BALA PERDIDA OU BICO QUE TRANCOU ABERTO , VERIFIQUE PRIMEIRAMENTE O FILTRO DE COMBUSTÍVEL PARA VERIFICAR SE AVIA ÁGUA NO DIESEL E NADA FOI ENCONTRADO,
OQUE PODE TER ACONTECIDO .
OUTRA COISA A MINHA TURBINA EU REGULEI E ESTA TRABALHANDO COM 1.2KG DE PRESSÃO , E O RESTO DO MOTOR ESTA INTACTO .
OQUE VCS PODEM ME DISSER SOBRE ISTO.
Respostas:
este motor tem um turbo de geometria variável o mas provável e que o bico travou mas e bom verificar todo o sistema de injeção o teor de contaminação do diesel pode esta alterado verifique o ponto da correia de distribuição dependendo da kmt deste motor como sabemos ele não aguenta ser super solicitado :)
Caso do diesel
Foi super aquecimento, combustivel adulterado e retentor de valvula esse conjunto de falhas causam furo no pistão e derretimento da anti-camara do bico injetor.