estamos com um grande problema, fizemos a recuperação do motor da iveco ducato 2.8, bloco estourado no segundo cilindro onde afetou o bloco e a capa do mancal, foi feito a solda no bloco e rebaixado e feito ferro de mancal, ate ai tudo bem, foi montado as bronzinas e virabrequim e tudo dentro dos padroes, após a instalçao do motor, colocamos o medidor de pressão de óleo na primeira partida, foi a 5bar e após 10 minutos caiu pra meio bar, trocamos a bomba de óleo e o problema ainda persiste, só que após a troca da bomba o medidor de pressão nao acusa pressão no motor, ou seja, fica em 0 bar, pensamos que fosse o medidor que estava com problemas, desconectamos o relogio da mangueira e demos partida, o oleo escorre pela mangueira, ou seja não tem pressão nenhuma.
Unico lugar que faz perder tanta pressão seria a bomba com defeito ou os mancais, porem foi medido e inspecionado e estava tudo certo.
vamos desmontar o motor para pra ver e conferir novamente os mancais, porem tenho duvidas que seja os mancais ou a bomba, alguem teria alguma ideia do que seja o problema.
não vou desmontar ainda, vou aguardar por alguns dias e esperar a ajuda de voces.
muito obrigado.
Respostas:
Casa do diesel
Já peguei um iveco com o mesmo motor, tinha uma bronzinz de biela std e o virabrequi estava 0,25!
Verifica as medidas a retifica pode ter errado.
olá amigo, voce colocou os resfriadores de pistão? aqueles ganchinhos qie injata embaixo dos pistões verifica se estão tudo ok, sem eles a pressão cai a zero.
sales67
problema quase resolvido! sacamos o motor fora, tiramos a parte de baixo, capa dos mancal e vimos que estava faltando 1 selo do virabrequim, pois existe 2 selo no virabrequim, pois a lubrificação no virabrequim é separado, esse selo dividi a lubrificação para 2 bielas. os 2 selos fica bem no rumo do mancal central.
e fica a pergunta, como esse selo escapou e onde ele foi para é que nós não descubrimos, pois na montagem do motor verificamos esses selos e estava tudo ok.
iremos colocar esse selo e montar de volta, e depois posto o resultado.
agradeço A casa do diesel e ao sales pela ajuda.
selo.jpg
casa do diesel
Obrigad por avisar essa falha, vou verificar sempre os selos!
MONTAMOS O MOTOR NOVAMENTE COM O SELO E PARA NOSSA SURPRESA NÃO RESOLVEU MUITO, A PRESSÃO DO ÓLEO FICA EM 0,5 BAR E ACELERANDO VAI PRA 1 BAR, PRA MOTOR DIESEL ESSA PRESSÃO ESTA MUITO BAIXA, POREM PRECISO SABER A PRESSÃO CERTA PRA ESSE MOTOR, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR..EU AGRADEÇO.
ola amigo gostaria de saber se ja conseguiu resolver seu problema,ja passei por isso posso te ajudar