Desejo saber se os módulos eletrônicos ( PLD /MR ) que equipam os motores Mercedes-Benz modelos Série 900 / 450 (904, 906, 924,926 e 457 )podem ser reprogramados ou consertados, pois tenho escutado que existem empresas que atualmente estão realizando este tipo de serviço.
Pergunto aos amigos é viavel este procedimento, será que não prejudicará o motor.
Muito obrigado e no aguardo.
Atenciosamente.
orestes
Respostas:
olha amigo,eu trabalho a muito tempo ccom ínjeção e acredito que algumas centrais,digo componentes quando encostado o ferro de solda acabam derretendo a placa e se deteriorando.
alguns reparos tipo vedação limpezza dá pra fazer outros reparos aconçelho os meus clientes a trocá-los.
espero que servi em alguma coisa abraço.
casa do diesel diz:
Depende da falha que o modulo apresenta, tenho a informação que em NOVO HAMBURGO RS tem um tecnico que concerta aiinda não peguei nenhum caso de modulo mas a BM diesel já levou e concertaram e eles são um nome de conceito em injeção diesel
A CASA DO DIESEL trabalha mais com injeção diesel leve e linha de asiaticos.
Agradeço-lhe imensamente por sua resposta, precisando estou as ordens.
Muito obrigado por sua ajuda, precisando estou as ordens.
caro orestes !peças e componentes eletronicos , quando apresenta defeito omelhor
e a subistituição apesar de ser caro talves fique mais barato doq tentar reparar.e nao ter garantias. é como pesas de computador quando da defeito ninguem repara trocase a peça,ja tive problemas com nuclio reparado, o tecinico nao deu garantias.
e no final teve que por um novo!! mais nao danifica o motor só nao funciona direito.
Boa noite amigo, estou em Piracicaba,SP. trabalho com conserto em modulos, PLD.ADM.MR.FR etc.... somente linha diesel... se precisar de alguma coisa estou a disposição.....
abs té
Grillo, aproveitando que postou que trabalha com reparo de módulos, quando o módulo trabalha imerso em gel (como em alguns modelos da crysler linha leve) ou tem os CI soldados (em vez de serem montados na superfície), come é feito o reparo?
E a resoldagem das trilhas?
Amigo, em caso de pista com gel, a unica maneira é tira- lo ate encontrar o defeito... ja consertamos varios stratus e ficou bom!!! abs té+
Com certeza existem diversas emprezas que realizam
consertos em centrais deste tipo mas se for mandar
para conserto não tente mexer ou vilar lacres pois
ninguém vai pegar teu serviço!!! ;)
Muito obrigado por sua ajuda, precisando estou as ordens.
orestes -
Muito obrigado por sua ajuda, precisando estou as ordens.
orestes
Amigos, estou na fronteira da Boliviua e tenho clientes bolivianos.
Ja comprovei defeito em três unidades eletrônicas volvo FH12 e os clientes enviaram a La Paz e os técnicos em eletrônica de lá devolveram as unidades reparadas e funcionam a mais de ano. Acredito que cada caso é um caso.
Caro Amigo, muito obrigado por sua ajuda, precisando estou as ordens.
Boa noite.
todos os modulos da linha da mbb da para reparar, parametrizar e repotenciar o mesmo
qualquer duvida entra em contato.
Alessandre Oliveira
Contagem mg
(31)8877-2037
Muito obrigado por sua resposta,como trabalho com treinamento para Mecânicos de motores Mercedes-Benz, o termo repotenciar consiste em aumentar a potencia do motor ou seja enviar mais óleo diesel ao sistema de injeção, pergunto, os outros sistemas do motor ( alimentação de ar, bicos injetores, êmbolos e demais componentes ) será que suportarão tamanha carga? Esta minha dúvida é porque muitos Mecânicos que participam dos meus treinamentos fazem estes questionamentos.
Muito obrigado.
ola amigo tem muita gente mexendo neses modulo alterando o que vem de fabrica ja fiz muitos cursos em montadora eles aconcelham nao mexer porque nao e atoa que os engenheiro estudam tanto para colocar um produto no mercado chegam ficar 5 a 10 anos para lançar um modelo ,e tem mais os motores nao estao aguentando por motivos das alteraçoes ok
Valeu Amigo, muito obrigado por sua ajuda, eu também entendo que os referidos módulos não foram feitos para serem mexidos, se fosse assim os fabricantes autorizariam as suas redes de CONCESSIONÀRIOS a realizarem tais procedimentos.
Na minha concepção o que andam fazendo por ai é GAMBIARRA.
Amigo boa noite cada tem uma linha de pensamento os engenheiros estuda e tamben falhào eu aumento a força dos motores mb trocando os bicos os nossos camionheiros querem força para subirem bem os motores mb sào os mas resistente para repotenciar agora temos que alertar para nào usarem 100 por cento da força quebra caixa embreagen etc.
boa noite,como foi comentado pelo nosso amigo berg,cada um tem a sua opinião.
eu adimiro o profissional que realiza reparos em módulos,na minha região não tem quem faça reparos em módulos,mas já reparei varios motores que teve seus módulos reponteciados,e alem de reparar o motor tive que trocar o módulo( programação original).
e os motores realmente aguentam mais do que eles são programados de fabrica,mas os engenheiros limitam por questões ambientais. se não fosse isso até hoje ainda tava saindo caminhão com bomba injetora.
casa do diesel diz:
Caro colegas da graxa, somo reparadores e limitados a conserto, caso façamos algo que não está especificado, como aumento de potencia, regular valvula do turbo ou abrir mais a bomba injetoras estamos saindo de nossa alçada e asumindo o risco de quebra do motor.
SOMOS PROFISSIONAIS NAQUILO QUE SOUBEMOS E ESTAMOS QUALIFICADOS!
Quando alguem me pede para aumentar a potencia, aviso a ele, troca de caminhão sai mais barato.....
exatamente ! existe casos em que se pode aumentar a potencia do motor e é recomendado pela fábrica,mas é em casos de erros em banco de provas e usa-se o chipcard. os demais casos se o cliente quer um caminhão mais potente tem o actros 2646.