Bom dia pessoal, estou com um trator new holland (ford) 8030 com o motor perto de ser aberto, gostaria de comprar as peças sem desmonta-lo e gostaria de saber se esse motor é o mesmo do caminhão ford e a partir de qual ano é igual ao do trator.
Respostas:
Olá amigo boa tarde!
Eu te falo que algumas peças sim, são iguais, mais a maioria delas não.
Outra coisa, sempre é bom desmontar o motor em premeiro lugar, sob o risco de ter que substituir algumas peças depois que abrir, é normal sempre que depois de um certo uso exista desgastes em alguns componentes a ponto de ter que retificar.
Te falo isso porque em Janeiro passado reformei um motor deste mesmo tipo. Tive que retificar e encamisar.
Um abraço!!
é sim amigo é o fase 2, 6.6 esta instalado num trator new holland (ford) ano 2004
Robério Pessoa Pereira escreveu:
Olá amigo boa tarde!
Eu te falo que algumas peças sim, são iguais, mais a maioria delas não.
Outra coisa, sempre é bom desmontar o motor em premeiro lugar, sob o risco de ter que substituir algumas peças depois que abrir, é normal sempre que depois de um certo uso exista desgastes em alguns componentes a ponto de ter que retificar.
Te falo isso porque em Janeiro passado reformei um motor deste mesmo tipo. Tive que retificar e encamisar.
Um abraço
ok amigo obrigado pela dica
ja montei varios motores deste .sempre troco os parafusos da biela se passar de 13 kgmf eles quebram ja quebrei alguns utilizando o torque da tabela 14kgmf
Valeu amigo ja tinha esquecido esse detalhe dos parafusos. obrigado