Ola Amigos! Estou fazendo uma manutenção em um motor da cummis mod. N855 G1 Ano 91,este motor esta equipando um gerador.
Gostaria de saber se alguns dos amigos de plantão poderia me dar uma dica da regulagem de valvulas e dos bicos,porque constatei que os bicos são acionados pelo mesmo balancim das valvulas.
Peço a ajuda dos amigos,para saber a sequencia de regulangem em relação aos bicos etc.Obrigadooooooooo!
Respostas:
amigo aqui em manaus temos muitas apliçao de motor a regulagem de mesmo sem os gabaritos eu não recomendo a você se for um caso urgente posso passar umas dicas pra você sobre as regulagens de valvulas : meu email é: [email protected] ou [email protected] TEL-8044
Olá amigo boa noite!
Antes tarde que nunca..........
Os motores CUMMINS série N para ajuste de injetores e válvula, dependo do sistema.
Exemplo: BIG CAN tem uma regulagem
SMAL CAN uma outra regulagem
TOP STOP outra regulagem
Resumindo, a regulagem está de acordo com o tipo de injeção acima indicado, com relogio comparador ou torquimetro especifico para tal serviço.
A forma de ajuste e bem simples, mais para isso é preciso ter um manual de serviço.
A questão do gabarito tambem aplicado, se da mais quando se remove as caixas de seguidores que ficam ao lado do bloco junto ao comando de válvulas.
Tenho um pouco de esperiencia nestes motores, é muito simples de regular.
Um abraço.
Robério.