Pessoal boa noite,sou novo aqui e vejo que tem muita informação boa,por isso venho até voçês pedir alguma orientação.
Então estou com um betoneira 2423B na manutenção e ele quando em marcha lenta da uma pequena cortada,como se desligasse a chave e ligasse novamente,já conferi,bicos,unidades,pressão da bomda,filtros todos novos,chicote,pld,adm,pedal do acelerador,sensores de fase,se alguem já passou por isso dá uma luz ae,falou abração.
Respostas:
quando apresenta o defeito acende luz PLD no painel ou tem alguma falha atual ou amazenada no PLD, ADM?
Eae irmão não acende nada só corta como se desligase a chave de ignição e ligasse novamente,muito estranho.
Colega verifica sensor de rotação - chicote, resistëncia e alguma falha nos furos de contagem do sensor.
CASA DO DIESEL DIZ:
Caro colega Scorpyano os motores OM se desligar o sensor de rotação não corta a rotação já fiz esse teste, mas vc DEL colocou o scanner qual a falha?
Caso não der falha o problema pode ser na valvula de retorno fazendo perder a pressão na linha de alta!
Mas preciso saber as falhas anteriores.
casa do diesel diz:
Caro colega vc tem que testar alguns itens com osciloscópio pois eles trabalham com frequecia PWM;
Sensor de rotação, pode estar com o volante quebrado é normal nos mercedes;
sensor de fase;
unidades injetoras.
amigo,verifique sensor de velocidade da caixa de mudanças e chicote que vai do sensor ao tacografo.
ola
não é minha especialidade as betoneiras,mas levando em consideração que é necessario aumentar a rotação do motor para
que o balao gire,existe a possibilidade de o defeito não ser na regiao do motor mas no gerenciamento de rotação do balao
Att
Aroldo