Boa tarde, estou com um Mercedes Benz Acelo 815, Ele funciona o motor, mas não acelera e todas funções do painel também não funciona, estou duvidando da central na cabine ADM pois nem o rasther entra para ver os códigos de falhas. E já testei a corrente na central.
Respostas:
Boa noite! O meu Accelo 915c estava assim. Levei numa concessionária e me falaram que era o acelerador. R$2,000,00 o custo dele. Não troquei e descobri que era o interruptor de freio. Ele estava fora do lugar. Foi só recolocá-lo e parou o problema. Espero ter ajudado.
Mas verifique o conector de diagnose se está chegando tensão elétrica e comunicação
Na tomada
1° pino 14/03 tensão constante ( protegida pelo fusivel F10 )
2° pino 14/02 tensão elétrica pós chave ( protegida pelo fusivel F36 )
3° pino 14/01 negativo ( massa )
4° pino 14/05 comunicação com a central comando motor PLD pino 16/13
Veja também o pedal do acelerador ,
Amigo verifique continuidade de linha, principalmente a rede CAM do modulo de cabine, resistência Ohms é de 60. Obs com a chave desligada e o polo negativo da bateria desligado. O ideal é ter o diagrama elétrico desde carro.
Jomax
Bom dia, vou fazer esses testes e depois comunico muito obrigado pessoal.
Bom dia pessoal, meu eletricista descobriu uma falta de aterramento na central da cabine como diz mirandaalves, por isso estava dando falta de comunicação entre a central da cabine e a do motor. Causa do defeito o motorista do caminhão bateu água dentro da cabine molhando a central. Agradeço a todos pelas dicas.