Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá amigos preciso da ajuda de vcs estou um uma hr da hyundai ano 2008 no patio da minha oficina e não consigo resolver o problema. </p> <p>Essa hr o motorista desligou ela e a mesma não quis mais funcionar (motor gira mas não pega)notei q não tem alimentação no sensor de rotação e o veiculo não injeta diesel nos bicos injetores. Acho q o problema é a ECU mas para ter essa certeza preciso do esquema eletrico desse carro se algum dos companheiros tiver ou souber onde posso conseguir esse esquema eletrico peço por favor q me ajudem. </p> <p>Esse carro já está na oficina a 2 semanas e o cliente está me precionando querendo a resolução do problema. </p> <p>Caros amigos desde ja agradeço. </p> <p>EMAIL PARA ENVIO DO ESQUEMA. </p> <p>[email protected] ou [email protected]</p></t>
<t><p>Quantos conectores tem na central de injeção dele? </p> <p>Quantos terminais tem em cada? </p> <p>Dá uma olhada que vou ver se tenho... </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>aro colega essa ai pega até no tranco. </p> <p>o motor é semelhante da l200,l300,h100 e h1 </p> <p>vc tem que verificar se vai alimentação no selenóide da bomba fica acima dos canos injetores. </p> <p>ela funciona até sem sensor de rotação essa injeção eletronica ai é só para enganar a lei! </p> <p>verifica as velas aquecedoras coloca positivo acima delas uma por uma </p> <p>retira os bicos para ver a situação deles se não estão ruins </p> <p>coloca positivo no selenóide dá um spray na admissão e bingo pega na hora mas verifica se vai diesel do suporte do filtro até a bomba. </p> <p>A ultima que fiz funcionar cobrei 1800,00 </p> <p>passou por varias oficinas e nada. </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>Consegui hoje o esquema eletrico na concessionaria Hyundai, quarta feira vou trabalhar no carro com o esquema eletrico. </p> <p>Amigo casa do diesel já fiz todas essas verificações, bicos injetores, solenóide, filtro, cabeçote do filtro, vela aquecedoras, valvulas de admissão e escape etc. </p> <p>Descobri q não vem alimentação para solenóide da bomba e sensor de rotação e o carro não tem fio partido, fusivel queimado, oxidação no modulo e conectores ou coisa parecida. Precisava do esquema elétrico para verificar alimentação e aterramento da ECM. </p> <p>A bompa injetora colocamos na bancada e a mesma não apresentou avaria, GE, valvula de controle, sensor de rotação da bomba, valvula de avanço tudo funcionou na bancada. </p> <p>Aqui na empresa já pegamos varias Hr, H100, L200, Pajero sport, Hilux todas com bombas eletronica mas essa HR esta tirando o sono da equipe rrsrsrsrs. </p> <p>Então amigo se alguem tiver uma luz pra agradeço muito.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega se vc não achar o defeito com esquema eletrico coloca um pós chave que ela vai funcionar até vc encontrar oque está cortando a valvula selenóide. </p> <p>Fica dificil de te dar uma informação mais precisa mas usa o sistema que acontece muito nos diesel leve que é corte de energia até a selenóide. </p> <p>mostra ao cliente que vc conseguiu fazer funcionar o motor, ele vai ficar mais calmo. </p> <p>vou dar uma olhada nos esquema eletrico dessa hr e te repasso algo. </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>Amigo casa do diesel já coloquei pós chave na solenóide e mesmo assim o veiculo não funcionou retirei a ECM e mandei para um técnio em manutençao de módulo de injeção quarta feira ele vai me dar um parecer. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>casa do diesel : </p> <p>caro colega vc já colocou no scanner qual defeito apareceu, acho que teu caso é de eletrica! </p> <p>Faz um teste ai aciona a selenóide com positivo, retira um bico do cabeçote mas deixa conectado com a bomba e dá partida para ver se sai diesel no bico. </p> <p>Tambem pode ser a tua valvula selenóide que não está atuando, retira o pistão dela e coloca no lugar e bate chave com o bico fora do cabeçote. </p> <p>Esse motor se tiver alimentação bico e as velas aquecedoras funcionando ele pega na marrar. </p> <p>Até sem modulo!!!</p></t>
<t><p>Ola marcos vc disse que conseguiu o esquema eletrico desse hiundai </p> <p>estamos com um carro desses aq na oficina e precisamos desse esquema eletrico </p> <p>ficaria grato se vc me mandasse meu email é </p> <p>[email protected] </p> <p>obridado valeooooo</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega Marcos vc pode mandar o esquema eletrico do Hr? </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Desculpa mas tenho esse esquema! </p> <p>Obrigado..</p></t>
<t><p>BOM DIA SERA QUE ALGUM AMIGO TEM O ESQUEMA ELETRICO DA IJEÇÃO DA HR 2008 HYUNDAE SE ALGUEM TIVER FAVOR MANDAR PARA MEU EMAIL [email protected] OBRIGADO</p></t>
<t><p>O AMIGO CASA DO DIESEL ESTA CERTO , E MUITO CERTO . </p> <p>VOU CONTAR O QUE PASSOU ESTA SEMANA AQUI NA NOSSA OFICINA : </p> <p>CHEGOU UMA L200 COM PROBLEMAS DE NAO QUERER ARRANCAR , VI QUE HAVIA UM CABO DIRETO DA BATERIA NA VALVULA ELETROMAG , ASSIM CHEGOU FUNCIONANDO , TESTEI O CABO ORIGINAL E ENQUANTO SOLTO DO SOLENOIDE VINHA CORRENTE , ERA SÒ ENCOSTAR O CABO NA VALVULA E ACABAVA A CORRENTE , MAS COMO O DONO DA L200 ME DISSE QUE ELA JA ESTAVA COM PROBLEMAS ANTES , TIREI A BOMBA , O CABECOTE DA BOMBA ESTAVA BONITO , TROQUEI O REPARO DELA E COLOQUEI NO TESTE , NOSSA OFICINA TEM OS EQUIPAMENTOS PARA FAZER ESTA BOMBA , SÒ QUE A PARTIDA ERA BAIXA , TROQUEI O CORPO DISTRIBUIDOR , AI SIM DEU DEBITO , ARMEI NA CAMIONETE , E CADE CORRENTE NA VALVULA , LIGUEI UM CABO DIRETO , E ELA ARRANCOU BEM , E FIQUEI PENSSANDO COMO FAZER , AI VOLTEI A CHAVE E ELA PAROU , PAROU PELO SISTEMA EDC E NAO PELA VALVULA ELETROMAG . CHAMEI MEU ELETRICISTA MANDEI PUXAR UM CABO PÒS CHAVE , ESQUECI O CABO ORIGINAL , RECEBI , DEI TRES TAPINHAS NAS COSTAS E TODO MUNDO FICOU FELIZ .</p></t>