Olá amigos preciso da ajuda de vcs estou um uma hr da hyundai ano 2008 no patio da minha oficina e não consigo resolver o problema.
Essa hr o motorista desligou ela e a mesma não quis mais funcionar (motor gira mas não pega)notei q não tem alimentação no sensor de rotação e o veiculo não injeta diesel nos bicos injetores. Acho q o problema é a ECU mas para ter essa certeza preciso do esquema eletrico desse carro se algum dos companheiros tiver ou souber onde posso conseguir esse esquema eletrico peço por favor q me ajudem.
Esse carro já está na oficina a 2 semanas e o cliente está me precionando querendo a resolução do problema.
Caros amigos desde ja agradeço.
EMAIL PARA ENVIO DO ESQUEMA.
Respostas:
Olá amigos preciso da ajuda de vcs estou um uma hr da hyundai ano 2008 no patio da minha oficina e não consigo resolver o problema.
Essa hr o motorista desligou ela e a mesma não quis mais funcionar (motor gira mas não pega)notei q não tem alimentação no sensor de rotação e o veiculo não injeta diesel nos bicos injetores. Acho q o problema é a ECU mas para ter essa certeza preciso do esquema eletrico desse carro se algum dos companheiros tiver ou souber onde posso conseguir esse esquema eletrico peço por favor q me ajudem.
Esse carro já está na oficina a 2 semanas e o cliente está me precionando querendo a resolução do problema.
Caros amigos desde ja agradeço.
EMAIL PARA ENVIO DO ESQUEMA.
Quantos conectores tem na central de injeção dele?
Quantos terminais tem em cada?
Dá uma olhada que vou ver se tenho...
Abraço
casa do diesel diz:
aro colega essa ai pega até no tranco.
o motor é semelhante da l200,l300,h100 e h1
vc tem que verificar se vai alimentação no selenóide da bomba fica acima dos canos injetores.
ela funciona até sem sensor de rotação essa injeção eletronica ai é só para enganar a lei!
verifica as velas aquecedoras coloca positivo acima delas uma por uma
retira os bicos para ver a situação deles se não estão ruins
coloca positivo no selenóide dá um spray na admissão e bingo pega na hora mas verifica se vai diesel do suporte do filtro até a bomba.
A ultima que fiz funcionar cobrei 1800,00
passou por varias oficinas e nada.
abraço
Consegui hoje o esquema eletrico na concessionaria Hyundai, quarta feira vou trabalhar no carro com o esquema eletrico.
Amigo casa do diesel já fiz todas essas verificações, bicos injetores, solenóide, filtro, cabeçote do filtro, vela aquecedoras, valvulas de admissão e escape etc.
Descobri q não vem alimentação para solenóide da bomba e sensor de rotação e o carro não tem fio partido, fusivel queimado, oxidação no modulo e conectores ou coisa parecida. Precisava do esquema elétrico para verificar alimentação e aterramento da ECM.
A bompa injetora colocamos na bancada e a mesma não apresentou avaria, GE, valvula de controle, sensor de rotação da bomba, valvula de avanço tudo funcionou na bancada.
Aqui na empresa já pegamos varias Hr, H100, L200, Pajero sport, Hilux todas com bombas eletronica mas essa HR esta tirando o sono da equipe rrsrsrsrs.
Então amigo se alguem tiver uma luz pra agradeço muito.
casa do diesel diz:
Caro colega se vc não achar o defeito com esquema eletrico coloca um pós chave que ela vai funcionar até vc encontrar oque está cortando a valvula selenóide.
Fica dificil de te dar uma informação mais precisa mas usa o sistema que acontece muito nos diesel leve que é corte de energia até a selenóide.
mostra ao cliente que vc conseguiu fazer funcionar o motor, ele vai ficar mais calmo.
vou dar uma olhada nos esquema eletrico dessa hr e te repasso algo.
abraço
Amigo casa do diesel já coloquei pós chave na solenóide e mesmo assim o veiculo não funcionou retirei a ECM e mandei para um técnio em manutençao de módulo de injeção quarta feira ele vai me dar um parecer.
Abraço.
casa do diesel :
caro colega vc já colocou no scanner qual defeito apareceu, acho que teu caso é de eletrica!
Faz um teste ai aciona a selenóide com positivo, retira um bico do cabeçote mas deixa conectado com a bomba e dá partida para ver se sai diesel no bico.
Tambem pode ser a tua valvula selenóide que não está atuando, retira o pistão dela e coloca no lugar e bate chave com o bico fora do cabeçote.
Esse motor se tiver alimentação bico e as velas aquecedoras funcionando ele pega na marrar.
Até sem modulo!!!
Ola marcos vc disse que conseguiu o esquema eletrico desse hiundai
estamos com um carro desses aq na oficina e precisamos desse esquema eletrico
ficaria grato se vc me mandasse meu email é
obridado valeooooo
casa do diesel diz:
Caro colega Marcos vc pode mandar o esquema eletrico do Hr?
casa do diesel diz:
Desculpa mas tenho esse esquema!
Obrigado..
BOM DIA SERA QUE ALGUM AMIGO TEM O ESQUEMA ELETRICO DA IJEÇÃO DA HR 2008 HYUNDAE SE ALGUEM TIVER FAVOR MANDAR PARA MEU EMAIL [email protected] OBRIGADO
O AMIGO CASA DO DIESEL ESTA CERTO , E MUITO CERTO .
VOU CONTAR O QUE PASSOU ESTA SEMANA AQUI NA NOSSA OFICINA :
CHEGOU UMA L200 COM PROBLEMAS DE NAO QUERER ARRANCAR , VI QUE HAVIA UM CABO DIRETO DA BATERIA NA VALVULA ELETROMAG , ASSIM CHEGOU FUNCIONANDO , TESTEI O CABO ORIGINAL E ENQUANTO SOLTO DO SOLENOIDE VINHA CORRENTE , ERA SÒ ENCOSTAR O CABO NA VALVULA E ACABAVA A CORRENTE , MAS COMO O DONO DA L200 ME DISSE QUE ELA JA ESTAVA COM PROBLEMAS ANTES , TIREI A BOMBA , O CABECOTE DA BOMBA ESTAVA BONITO , TROQUEI O REPARO DELA E COLOQUEI NO TESTE , NOSSA OFICINA TEM OS EQUIPAMENTOS PARA FAZER ESTA BOMBA , SÒ QUE A PARTIDA ERA BAIXA , TROQUEI O CORPO DISTRIBUIDOR , AI SIM DEU DEBITO , ARMEI NA CAMIONETE , E CADE CORRENTE NA VALVULA , LIGUEI UM CABO DIRETO , E ELA ARRANCOU BEM , E FIQUEI PENSSANDO COMO FAZER , AI VOLTEI A CHAVE E ELA PAROU , PAROU PELO SISTEMA EDC E NAO PELA VALVULA ELETROMAG . CHAMEI MEU ELETRICISTA MANDEI PUXAR UM CABO PÒS CHAVE , ESQUECI O CABO ORIGINAL , RECEBI , DEI TRES TAPINHAS NAS COSTAS E TODO MUNDO FICOU FELIZ .