Companheiros,
Tô com um MBB LS 1938 - Ano 2002 que está com a luz do PLD do painel acesa. Passei o scanner e apresenta falha no fio 15 da ignição. Me parece que esse fio 15 da ignição está ligado no fusivel de numero 20 (PLD/ADM). Alguém tem idéia das possíveis causas (curto, fio cortado)?
Abs pro ceis.
Respostas:
caro colega segue ai fusivel F20 sai fio preto com listra vermelha vai passa no conector X M 2 15 vias ele e 8 e vai para o modulo pld conector 16 vias ele 15 e fusivel F 19 sai fio preto com listra verde e vai para conector 1 do ADM 15 vias ele e 15 . e o mesmo fio vai tambem para valvula do freio motor que passa no conector XK 15 vias e 8 ok. lembrando que o conector X M 2 fica do lado esquerdo perto do pedal da embreagem e X K fica do direito debaixo da caixa do ar codicionado qualquer duvida me liga 62 84081176
casa do diesel diz:
Caro colega , verifiquei no esquema eletrico e terminal 15 é da valvula de incandecencia, caso precise tenho o esquema de teste dela.
Caros colegas fio 15 quer dizer pos chave. Apos vc liga chave do caminhao ele e chamado kl 15 .e entao ele vai para varios lugares.
se essa falha esta sendo gera da no modulo PLD então pode ser o fuzil ou fiu quebrado mas geralmente quando falta KL15 no PLD o star diagnosis não faz leitura . ou qualquer aparelho.
se a falha estiver no ADM voce deve checar o circuito de alimentação de tenssão do modulo
se quiser o squema eu te passo manda o mail