Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>boa noite, amigo esse caminhao e codificado, tem rastreador?</p></t>
<t><p>amigo ele sola ou não dá nada napartida</p></t>
<t><p>da uma verificada no cabo CAN esses tempo peguei um com esse problema e os caras tinham colocado o rastreador pelo cabo CAN dai ja viu né...</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega já peguei uma micro que eletrecista cortou o fio KL50, escondeu no chicote, dois dias testando até que achei ele. </p> <p>Coloquei ele devolta ao arranque e pegou na hora!</p></t>
<t><p>amigo,pelo tempo da postagem você já deve ter resolvido o problema.Mas primeiramente você tem que ver se o teu aparelho de diagnose é confiavel,verifique se existe a mensagem CODE no painel(transponder),verifique se o veículo tem rastreador,pode está cortando o sinal de partida que vai para o módulo FR (conector X1 pino 8),se não tiver rastreador meça a continuidade do fio sai do módulo do motor (conector de 16 vias pino 12)para o motor de partida,verifique se realmente é o módulo do motor que está cortando a partida,meça o sinal no motor de partida. </p> <p> qualquer coisa poste denovo a persistencia do problema que eu vou te passar o passo a passo. </p> <p> abraços!</p></t>
<t><p>- existem varias causas desse problema mas o mais comum é falta de KL15 no MR </p> <p>Deve ter 24v no pino 15 do conector de 16 vias </p> <p>- e tambem verificar se não esta aparecendo a palavra " code" no painel dai seria um problema de codificação da chave que não esta cendo reconhecida pelo modulo MR </p> <p>- sensor de rotação do volante do motor afastado ou avariado </p> <p>- depois alimentação de combustivel </p> <p>outra dica se ouver um atrazo na partida de 2 segundos seguinifica que o cabo da rede KL50 sinal de partida esta quebrado do conector do módulo FR X4 18/18 até no MR no conector 16 vias pino 8. </p> <p>-quando vira a chave do contato antes da partida a bobina de leitura do transponder envia um sinal de 6 a 12 v para reconhecimento do transponder pelo modulo MR esse sinal chega no MR no pino 8 do conector 16 vias .</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega Junior, peguei uma micro que estava dando KL 15 no MR , era um dos alternadores com prolema e outra com a mesma anomalia e era correia do alternador Pk mais estreita e apitinava, dando leitura como se a polia fosse de diametro menor. </p> <p>KL 15 já me deu um baile aqui.</p></t>
<t><p>Ola amigo o motor gira e nao pega ou não dar nenhum sinal de partida ?</p></t>
<t><p>pera ai !!!! alternador patinando e defeito no alternador provocando defeito no kl 15 do módilo pld sinceramente voce esta equivocado resposta sem sentido!!!!!</p></t>
<t><p>Ola amigo do axor voce tambem ja verificou se ele tem sensor do neutro se tiverr faça um jamper se nao pegar </p> <p>no fr x4 o fio 12/18 e o 16/18 e um branco e o outro verde se bater faça um jamper , se pegar será o xicote do motor </p> <p>mas antes verifique tambem as informacoes do colega se está chegando alimentacao 15 o sinal de partida que entra no 8 e o que sai no pino 12 do mr . sem esquecer que se acender a luz do code não pega de jeito nenhum </p> <p>ja peguei varios atego com este problema. e se dar algum codigo informe. por exemmplo mr 9964, ou 9965 ou fr1723, etc</p></t>
<t><p>OLA AMIGAÕ ESSE CAMINHÃO FOI PARA A MERCEDES FICOU 20DIAS E REZOLVERO POR LA MESMO MAS ELES NÃO FALA NADA ACHA QUE NUNCA VAI PRESSIZAR DE NINGUEN MAS VALEU PELA ADICA AI .VC TEM O MANUAL ELETRICO DA 1933 PASSO POR MUITA DIFICULDADE AQUI NÃO TEM NADA É DURO SO NO PEITO AT+</p></t>
<t><p>boa noite, sou chaveiro e peguei um Atego pra fazer a chave, fiz, o code apaga, mas o carro n pega </p> <p>tá exatamente com esse sintoma </p> <p>Fica MR no painel, tento resetar, n vai </p> <p>agradeço desde já a ajuda.</p></t>
<t><p>amigo esse carro para resetar o code tem que remover o code dos dois modulos MR e FR e tambem remover o chip da chave </p> <p>causa é o seguinte quando voce ligar o modulo do motor mesmo sem code o FR vai ativar o code novamente </p> <p>desconecta o FR e da partida que provavelmente o motor pega conecta o fr de volta com o motor funcionando que vai funcionar tudo acelerador etc... </p> <p>coloca a programação que tava no MR de volta se não o modulo pode ir para a roça ja vi isso num 1938 S e tem que fazer uma programação de chave com o star diagnosis na concessionaria</p></t>
<t><p>paulrafael,vc pode ate fazer a chave mas tem que pegar o chip da chave antiga ou da reserva. se nao tiver o caminhao nao pega porque o mr e codificado.e o fr nao e codificado so o mr. e tem que ser feito na concesionaria porque quando vc pega o star dagnose coloca para condificar precisa de uma sequecia de 13 numeros, que liberado pela fabrica.</p></t>
<t><p>opa, fiz a chave com code </p> <p>retirei a ecu (central que fica no motor), li a eprom e com um equipamento próprio gerei um chip. </p> <p>agora estou na dúvida, me esclarece qual é MR e qual é FR </p> <p>grato, Paulo</p></t>
<t><p>o mr vai no motor e o fr e que la dentro da cabine. e se vc consegir funcionar desse jeito que vc disse me avisa.</p></t>
<t><p>esse é meu problema, não funciona... </p> <p>quanto ao chip code, tá feito certinho. </p> <p>o que me falta é um esquema eletrico desse MR, me fala ai, sem o FR ele funciona... </p> <p>alguém tem a foto da placa do MR pra me conseguir, ou uma central dessa pra tirar uma foto, tou com duvida de um componente</p></t>
<t><p>sem o fr ele nao fuciona porque precisa de informacao que e passada pelo cabo can e foto que vc quer e de uma placa do mr</p></t>
<t><p>eu ainda nao conheco quem ja consegiu fazer esse procedimento que esta fazendo funcinar o caminhao</p></t>
<t><p>ok, mas faz sim, é com um equipamento chamado ZED-Bull, próprio para chaveiros. </p> <p>e o que preciso é de uma foto da placa MR sim. </p> <p>uns amigos em chaveiros em SP já fizeram esse chip e deu certo</p></t>
<t><p>me passa seu email</p></t>
<t><p>[email protected] </p> <p>skype: paulrafael </p> <p>tou on-line o tempo todo</p></t>
<t><p>ve se chegou me responda pelo email</p></t>
<t><p>oopa, descobri que tá com um delay (atraso) de uns 2ou 3 segundos na partida. </p> <p>alguém comentou aqui uma solução, pode me esclarecer? </p> <p>Paulo</p></t>
<t><p>opa, desliguei o FR, o bicho pegou, religuei com o motor funcionando normal. </p> <p>porém quando desliga, n pega mais. </p> <p>o MR continua aceso </p> <p>toda vez que precisa ligar, tem que desligar o FR, que faço???</p></t>
<t><p>Ola amigo este caminaho não foi para a concessionaria e ainda voltou com problemas?</p></t>
<t><p>opa, não, este é outro caminhão, apenas perdeu a chave. </p> <p>consegui funcionar ele desligando o modulo fr, mas o MR fica aceso no painel </p> <p>um amigo passou o star diagnosis e acusou falha can-bus. </p> <p>depois de verificar a fiação toda, descobri que estava desligado uma tomada escrito code no rastreador, ligeui ela o bicho pegou mas ficou com acelerador doido </p> <p>desliguei ela e o FR, depois fui ligando voltou o acelerador, porém toda vez que desliga n pega mais, tem que desligar tudo de novo. </p> <p>foi embora, o camioneiro foi pra cidade dele. </p> <p>obrigado a todos</p></t>
<t><p>meu amigo Axor é uma mrda para codificar chave </p> <p>esses dia eu fiz a cagada de ligar um módulo sem code num caminhão com code ai ja viu travou o modulo final da história tive que trocar o modulo e pagar do bolso amarguei com 3.600,00 KKKKKKKK </p> <p>tentei de tudo mas nada deu certo se alguem souber como destravar o modulo eu agradeceria a ajuda </p> <p>eu coloquei um arquivo de reset na soic mas não deu certo o motor funcionou mas ficou com 1300 rpm </p> <p>o modulo é rardwer antigo com uma soic diferente de modernos com duas soics </p> <p>a memoria eeprom é a 29F200BB </p> <p>o modelo do caminhão é 1944S </p> <p>se alguem tiver o arquivo de reset que ja estiver testado podera dar certo dai eu recupero o modulo </p> <p>muito obrigado a todos</p></t>
<t><p>Qual o codigo de falha ele da para o MR?</p></t>
<t><p>ola qual o codigo do mr que ele dar</p></t>
<t><p>olá amigos,estou precisando do esquema eletrico do axor 1933,estou com uma bomba na mão,passei o star diagnose e deu falha da vr,o caminhão não funciona o freio a motor e piloto automatico desde ja agradeço.</p></t>
<t><p>abra outro topico,pois este era referente ao axor que estava com problema de partida. me adiciona que eu te mando o esquema. </p> <p>[email protected]. </p> <p>em relação ao defeito de não funcionar o freio motor e o piloto,se não estiver códigos de falha no módulo FR,é só programar o curso da embreagem que voltar a funcionar o freio motor eo piloto aut.</p></t>
<t><p>me manda ai amigao estou precisando muito do esquema eletrico da 1933 at+ [email protected]</p></t>