ja troquei o modulo e nada não pega só da sinal na partida e corta e no star diagnose da mr falha no modulo é pa caba so bucha. socorro esquema eletrico.
Respostas:
da uma verificada no cabo CAN esses tempo peguei um com esse problema e os caras tinham colocado o rastreador pelo cabo CAN dai ja viu né...
casa do diesel diz:
Caro colega já peguei uma micro que eletrecista cortou o fio KL50, escondeu no chicote, dois dias testando até que achei ele.
Coloquei ele devolta ao arranque e pegou na hora!
amigo,pelo tempo da postagem você já deve ter resolvido o problema.Mas primeiramente você tem que ver se o teu aparelho de diagnose é confiavel,verifique se existe a mensagem CODE no painel(transponder),verifique se o veículo tem rastreador,pode está cortando o sinal de partida que vai para o módulo FR (conector X1 pino 8),se não tiver rastreador meça a continuidade do fio sai do módulo do motor (conector de 16 vias pino 12)para o motor de partida,verifique se realmente é o módulo do motor que está cortando a partida,meça o sinal no motor de partida.
qualquer coisa poste denovo a persistencia do problema que eu vou te passar o passo a passo.
abraços!
- existem varias causas desse problema mas o mais comum é falta de KL15 no MR
Deve ter 24v no pino 15 do conector de 16 vias
- e tambem verificar se não esta aparecendo a palavra " code" no painel dai seria um problema de codificação da chave que não esta cendo reconhecida pelo modulo MR
- sensor de rotação do volante do motor afastado ou avariado
- depois alimentação de combustivel
outra dica se ouver um atrazo na partida de 2 segundos seguinifica que o cabo da rede KL50 sinal de partida esta quebrado do conector do módulo FR X4 18/18 até no MR no conector 16 vias pino 8.
-quando vira a chave do contato antes da partida a bobina de leitura do transponder envia um sinal de 6 a 12 v para reconhecimento do transponder pelo modulo MR esse sinal chega no MR no pino 8 do conector 16 vias .
casa do diesel diz:
Caro colega Junior, peguei uma micro que estava dando KL 15 no MR , era um dos alternadores com prolema e outra com a mesma anomalia e era correia do alternador Pk mais estreita e apitinava, dando leitura como se a polia fosse de diametro menor.
KL 15 já me deu um baile aqui.
Ola amigo o motor gira e nao pega ou não dar nenhum sinal de partida ?
pera ai !!!! alternador patinando e defeito no alternador provocando defeito no kl 15 do módilo pld sinceramente voce esta equivocado resposta sem sentido!!!!!
Ola amigo do axor voce tambem ja verificou se ele tem sensor do neutro se tiverr faça um jamper se nao pegar
no fr x4 o fio 12/18 e o 16/18 e um branco e o outro verde se bater faça um jamper , se pegar será o xicote do motor
mas antes verifique tambem as informacoes do colega se está chegando alimentacao 15 o sinal de partida que entra no 8 e o que sai no pino 12 do mr . sem esquecer que se acender a luz do code não pega de jeito nenhum
ja peguei varios atego com este problema. e se dar algum codigo informe. por exemmplo mr 9964, ou 9965 ou fr1723, etc
OLA AMIGAÕ ESSE CAMINHÃO FOI PARA A MERCEDES FICOU 20DIAS E REZOLVERO POR LA MESMO MAS ELES NÃO FALA NADA ACHA QUE NUNCA VAI PRESSIZAR DE NINGUEN MAS VALEU PELA ADICA AI .VC TEM O MANUAL ELETRICO DA 1933 PASSO POR MUITA DIFICULDADE AQUI NÃO TEM NADA É DURO SO NO PEITO AT+
boa noite, sou chaveiro e peguei um Atego pra fazer a chave, fiz, o code apaga, mas o carro n pega
tá exatamente com esse sintoma
Fica MR no painel, tento resetar, n vai
agradeço desde já a ajuda.
amigo esse carro para resetar o code tem que remover o code dos dois modulos MR e FR e tambem remover o chip da chave
causa é o seguinte quando voce ligar o modulo do motor mesmo sem code o FR vai ativar o code novamente
desconecta o FR e da partida que provavelmente o motor pega conecta o fr de volta com o motor funcionando que vai funcionar tudo acelerador etc...
coloca a programação que tava no MR de volta se não o modulo pode ir para a roça ja vi isso num 1938 S e tem que fazer uma programação de chave com o star diagnosis na concessionaria
paulrafael,vc pode ate fazer a chave mas tem que pegar o chip da chave antiga ou da reserva. se nao tiver o caminhao nao pega porque o mr e codificado.e o fr nao e codificado so o mr. e tem que ser feito na concesionaria porque quando vc pega o star dagnose coloca para condificar precisa de uma sequecia de 13 numeros, que liberado pela fabrica.
opa, fiz a chave com code
retirei a ecu (central que fica no motor), li a eprom e com um equipamento próprio gerei um chip.
agora estou na dúvida, me esclarece qual é MR e qual é FR
grato, Paulo
o mr vai no motor e o fr e que la dentro da cabine. e se vc consegir funcionar desse jeito que vc disse me avisa.
esse é meu problema, não funciona...
quanto ao chip code, tá feito certinho.
o que me falta é um esquema eletrico desse MR, me fala ai, sem o FR ele funciona...
alguém tem a foto da placa do MR pra me conseguir, ou uma central dessa pra tirar uma foto, tou com duvida de um componente
sem o fr ele nao fuciona porque precisa de informacao que e passada pelo cabo can e foto que vc quer e de uma placa do mr
eu ainda nao conheco quem ja consegiu fazer esse procedimento que esta fazendo funcinar o caminhao
ok, mas faz sim, é com um equipamento chamado ZED-Bull, próprio para chaveiros.
e o que preciso é de uma foto da placa MR sim.
uns amigos em chaveiros em SP já fizeram esse chip e deu certo
oopa, descobri que tá com um delay (atraso) de uns 2ou 3 segundos na partida.
alguém comentou aqui uma solução, pode me esclarecer?
Paulo
opa, desliguei o FR, o bicho pegou, religuei com o motor funcionando normal.
porém quando desliga, n pega mais.
o MR continua aceso
toda vez que precisa ligar, tem que desligar o FR, que faço???
Ola amigo este caminaho não foi para a concessionaria e ainda voltou com problemas?
opa, não, este é outro caminhão, apenas perdeu a chave.
consegui funcionar ele desligando o modulo fr, mas o MR fica aceso no painel
um amigo passou o star diagnosis e acusou falha can-bus.
depois de verificar a fiação toda, descobri que estava desligado uma tomada escrito code no rastreador, ligeui ela o bicho pegou mas ficou com acelerador doido
desliguei ela e o FR, depois fui ligando voltou o acelerador, porém toda vez que desliga n pega mais, tem que desligar tudo de novo.
foi embora, o camioneiro foi pra cidade dele.
obrigado a todos
meu amigo Axor é uma mrda para codificar chave
esses dia eu fiz a cagada de ligar um módulo sem code num caminhão com code ai ja viu travou o modulo final da história tive que trocar o modulo e pagar do bolso amarguei com 3.600,00 KKKKKKKK
tentei de tudo mas nada deu certo se alguem souber como destravar o modulo eu agradeceria a ajuda
eu coloquei um arquivo de reset na soic mas não deu certo o motor funcionou mas ficou com 1300 rpm
o modulo é rardwer antigo com uma soic diferente de modernos com duas soics
a memoria eeprom é a 29F200BB
o modelo do caminhão é 1944S
se alguem tiver o arquivo de reset que ja estiver testado podera dar certo dai eu recupero o modulo
muito obrigado a todos
olá amigos,estou precisando do esquema eletrico do axor 1933,estou com uma bomba na mão,passei o star diagnose e deu falha da vr,o caminhão não funciona o freio a motor e piloto automatico desde ja agradeço.
abra outro topico,pois este era referente ao axor que estava com problema de partida. me adiciona que eu te mando o esquema.
em relação ao defeito de não funcionar o freio motor e o piloto,se não estiver códigos de falha no módulo FR,é só programar o curso da embreagem que voltar a funcionar o freio motor eo piloto aut.
me manda ai amigao estou precisando muito do esquema eletrico da 1933 at+ [email protected]