AMIGOS, ESSE CARRO CHEGOU REBOCADO.. FIZEMOS BICOS E TROCAMOS A BOMBA DE BAIXA.
NO SCANNER SDC BOSCH, NÃO DÁ CODIGO DE FALHA NEM NO MODULO DE CABINE NEM NO DO MOTOR...
PRESSÃO DE BAIXA NA PARTIDA 4 BAR.
ALIMENTAÇÃO OK.. LINHAS 15 E 30 OK
COMUNICAÇÃO COM O SCANNER OK
MAS NÃO PEGA...
UMA DUVIDA: AO LIGAR A CHAVE, QUANTOS VOLTS TEM QUE TER NOS INJETORES?
ABRAÇO AOS PARCEIROS...
Respostas:
bacana para comecar nos injetores so chega diesel ok. pega uma caneta de polaridade e veja se pulsa nos pinos das unidades.se ao ligar os fios das unidades invertidos o pld muitas das vezes queima
AMIGO... OBRIGADO... MAS SE TEM PULSO (O MESMO É NEGATIVO) , E QUERO SABER QUAL A TENÇÃO POSITIVA CONTINUA... ?
OUTRA COISA... ELE ESTÁ PULSANDO SIM...
NÃO TEM CODIGO MAS NÃO PEGA..
Amigo Bom dia vc substituiu o elemento combustivel ???
veja bem , embaixo do elemento (dentro do filtro Combustivel) tem uma pecinha que geralmente quando puxa o elemento velho vem junto essa peca e quem dar a pressao do sistema se nao tiver eli nao pegar
Outra coisa e ver se tem corrente no PLD vc tira a tomada e verifica o fusivel
caro amigo , especifique melhor o defeito. o motor gira-gira e não pega?
verifique se o painel tá com CODE, imobilizador ativado, mas creio que não porque você falou que as unidades estão pulsando e outra coisa você não consegue pegar o pulso com o multimetro nas unidades , confira se está tendo alimentação de tensão no módulo do motor , se estiver ok ! , verifique os sensor do volante e do comando do motor , pois as vezes pode está com a resistencia alterada e não dá codigo de falhas no caso era pra dar sinal fraco, tem que dar mais ou menos 1200 ohms.
confira o filtro de combustível que o caro colega mencionou as vezes pode ter ficado pedaço do filtro velho na carcaça.
boa tarde.nas unidades vc nao consegue medir voltagem.so pulso com a caneta de polaridade com chave ligada aparece negativo com a partida aparece positivo pulsando. obs desliga o conector 4 do fr ve se pega.
AMIGOS ... É O MODULO... PLD..
ESTOROU UM FET (RESISTOR DE EFEITO DE CAMPO) 40N06 ELE É RESPONSAVEL PELO ATERRAMENTO DE
DUAS UNIDADES INJETORES BOMBA.
POIS O POSITIVO É FASADO MAS O NEGATIVO É DE DOIS EM DOIS...
ESTOU REPARANDO E POSTO RESPOSTAS ....
OBRIGADO PELAS DICAS ... ABRAÇO A TODOS AMIGOS..
casa do diesel diz:
Valeu o retorno, mas verifica a origem de ter queimado o modulo, chicote ou ligação invertida das unidades senão queima outro modulo PLD!
OK VOU VERIFICAR MEU AMIGO....
ABRAÇO...
AO REPARAR A CENTRAL O CAMINHÃO PEGA MAS SÓ QUEIMA 2 CILINDROS....
COM CERTEZA A OUTRA AREA DO MODULO TB FOI DANIFICADA... ESTOU TRABALHANDO NISSO...
POSTO RESPOSTAS...
casa do diesel diz:
Estou no aguardo, mas faz os testes!
com o motor funcionando tem que dar falha de ativação das unidades injetoras , no seu caso você disse que o motor só está funcionando 2 cilindro , tem que ver se a falha está relacionada com o banco das unidades 1 ou 2 , no caso continua sendo o modulo , troca o transistor mosfet 40N06 , tem que testar tambem o outro componente que fica do lado do transistor ele é um diodo contra picos reverso da ativação da unidade , se ele estiver com problema vai queimar o transistor denovo.
JÁ VERIFIQUEI MEU AMIGO... E MUITO OBRIGADO ...
PROVAVELMENTE ESTE TRANSISTOR QUE SERVE DE DIODO... DEVE PROTEGER DOS PICOS QUE
AS BOBINAS DOS INJETORES RETORNAM...
O ENGRAÇADO DESSE SISTEMA É QUE UM TRANSISTOR QUANDO NO GATE TEM TENÇÃO ATERRA UM PINO DA UNIDADE (SOUCE(MASSA) PARA DRENO) E OS OUTROS MANDAM TENÇÃO POSITIVA PARA OS OUTROS PINOS
AI EU PERGUNTO: PORQUE AS UNIDADES NÃO SÃO ALIMENTADAS DIRETO COM MASSA OU POSITIVO E A CENTRAL
SÓ PODERIA PULSAR MASSA OU POSITIVO? NÃO É ESTRANHO AMIGO?
ABRAÇO...
SARAPO!!!
AMIGO.. TROQUEI OS TRANSISTORES MAS COMO AQUI NÃO TEM O 40N06
COLOQUEI O 45N06. O CARRO PEGOU E FUNCIONA OS QUATRO CILINDROS MAS NÃO PASSA DE 1500 RPM
E DÁ 4 CODIGOS: INJETOR 1,2,3 E 4.
O QUE AINDA PODE SER?
AJUDE-ME AMIGO!!
>SARAPO!!!
AMIGO.. TROQUEI OS TRANSISTORES MAS COMO AQUI NÃO TEM O 40N06
COLOQUEI O 45N06. O CARRO PEGOU E FUNCIONA OS QUATRO CILINDROS MAS NÃO PASSA DE 1500 RPM
E DÁ 4 CODIGOS: INJETOR 1,2,3 E 4.
O QUE AINDA PODE SER?
AJUDE-ME AMIGO!!
Oie fabio desculpa aii
invadir seu topico, é pqe tou precidsando da sua ajuda...Hiluz 3.0
me passa teu telefone celular de preferencia TIM, rsrs
se todos os 4 cilindros for com a falha valvula não fecha pode ser o transistor ainda, pode ter danificado ele por alta temperatura.
tem que ver o que foi feito anteriormente nesse motor pode tambem ter unidade com defeito e está queimando o modulo,
o transistor 25N06 dar certo tambem é o mesmo da ativação positiva do outro banco.
diz aí qual o codigo da falha que dar no scanner ?
CARA SÓ TENHO OI... MAS LIGA QUE TE DOU UM FIXO..
(85) 8730 0931
SARAPO... ME DÁ TEU EMAIL GAROTO...
A FALHA É: INJETORES 1 2 3 E 4.
OLHA .. EU TROQUEI OS 45N06 POR 50N20 (50A 200V) UM PODEROSO FET E SEMELHANTEMENTE AO 40N06 NÃO POSSUI UM ZENER, APENAS POSSUI UM DIODO COMUM ENTRE SOUCE E DRENO...
AMANHA VOU TESTAR... E TE FALO.. .. AH... ELE SÓ ESTÁ COM UM TERRA.. O OUTRO QUEBROU DENTRO...
EU CONSIGO DESPREGAR O IMPRESSO SEM QUEBRAR... E O PLASTICO DA TOMADA... COMO SAI É SÓ DESPARAFUSAR E PUXAR?
CARA FICOU DO MESMO JEITO...
SO FALTA NÃO PEGAR,, E QUANDO PEGA PEGA TREMENDO MUITO E FICA EM MARCHA LENTA E QUANDO
ACELERO ACELERA LENTAMENTE ATÉ 1500RPM
CONTINUA DANDO OS CODIGOS... 1234 INJETORES...
QUE CENTRAL TEIMOSA HEIM..
casa do diesel diz:
Caro colega verifica o chicote e coloca outro modulo pld!
se nao estou enganado este caminhao tem imobilizador se tiver nao e so colocar outro pld pois nao vai funcionar .
para colocar um outro modulo pld.desconecteas tomadas do painel de instrumentos a antena do imobilizador as tomadas do fr entao pode colocar o pld eo mesmo funciona com a celeracao elevada por causa do pedal do aceleradorque nao esta ligado ao pld se quizer que acelere ligue um moduloadm no sistema usando apenas as linhas de aceleracao ou seja ligar atomada do acelerador eos sinais de corrente e negativoeu fiz e consegui levar o mesmo para um amigo para reprogramar o sistema de codificacao.espero que esta dica ajude os parceiros .valeu
e ai bacana o atego funcionou e a 1620 nada mande noticias ou voce so vai dar noticias quando for pedi SOCOOOOOOOOOOOOROOOOOOOOOOUUUUUUUUUUU.to brincando
O ARTEGO, MANDEI PEDIR OUTRA CENTRAL....
O 1620 AINDA ESTOU TENTANDO...
MAS AINDA DA O MESMO CODIGO...
AS TENÇÕES DO ADM E PLD ESTÃO OK...
MAS VOU VERIFICAR A COMUNICAÇÃO ENTRE OS DOIS...
ABRAÇO... MEUS AMIGOS...
Parceiros como percebi que neste topico esta rolando muito sobre eletronica de modulos ,eh o seguinte fui ate um ford 1317e ,que nao entrava em funcionamento,verifiquei filtros ok ,comb ok.Passei para alimentacao do modulo ok,verifiquei saida de voltagem para sensores do motor,percebi problema nao chega ,so dah 0.59mv,interessante que no pedal do acelerador chega 5v,parece que a saida C101 A,pifou,tambem percebi nao chegar voltagem constante nos bicos ,alguem tem nocao de que ocorreu neste modulo?qual componente pode ter danificado?perecebi que pode haver uma corelacao ccom alta voltagem pois a bateria estava seca,porem o alternador estava carregando normal.Alguem me ajude.
Mantenham contato e desculpem a invasao,salve salve o Sarapo e o Fabio.