MEUS AMIGOS PRECISO DE AJUDA , RSRS ESSE CAMINHÃO CHEGOU AKI DE OUTRA OFICINA E JA VEM ENCOMODANDO VARIOS COLEGAS E AGORA EU , EU JA TESTEI O PEDAL OS SENSORES ROTAÇÃO ,VIRABREQUIM E COMANDO CONTINUIDADE DO CHICOTE E NADA ,QUANDO ACELERA ELE EM CERTAS ROTAÇÕES ELE PISCA O PLD E CORTA NO RASTER SÓ DA UMA FALHA DO MOTOR DE PARTIDA ALGUEM TEM IDÉIA DO QUE POSSO FAZER DESDE JÁ OBRIGADO .
Respostas:
caro colega a falha e 2º arranque se for e modulo pld com defeito
então só que realmente existe um problema na partida o automatico esta negando vou subistuilo amanhã
>caro colega a falha e 2º arranque se for e modulo pld com defeito
mas vc disse que o motor quando acelera corta.nao pode ser automatico auxiliar,porque automatico nao faz cortar aceleracao.
sim amigo realmente , eu quiz dizer que talvez seja por que o altomatico nega fique armazenado a falha de motor de partida no raster ,
esse caminhão já vem dando dor de cabeça pra muita gente , agora eu to brigando com ele ,rsrs 2 dias seguidos já troquei os 2 sensores de rotação conferi as temperaturas agua e diesel continuidade do chicote do modulo testei com um outro pedal , tirei a valvula de retorno e causei ela , só não abri o modulo ainda pra ver se tem uma trilha ronpida , que bom se fosse isso né se vc tiver alguma idéia ou ja pegou um assim eu agradeseria muito ,rsrs ele ta assim eu funciono ele e vou acelerando o pld fica apagado normal quando chega numa certa rotação que nem sempre é a mesma o pld pisca e ele corta fica asim um pouco ai eu acelero ele apaga e fica normal novamente eu percebi que quando ele corta faz um barulho tipo ferro exfregando ou ar vazando + é rapido naum da pra identificar ta osso!!
amigo da uma revisada do alternador
quanto a mal contato ou excesso de garga
o excesso de carga faz corta a aceleração
testa o altenador ja peguei varios casos de cortar por causa de exeço de carga
o PLD corta o funcionamento do motor
tem os fios 30 e 15 no altenador coloca eles direto no positivo se tiver problema no chicote do alternador resolve.
desculpe-me dar duas respostas iguais eu não tinha observado que o Camilotty ja tinha falado que era alternador
NO RASTER EU VERIFIQUEI SE A VOLTAGEM DIMINUIA OU AUMENTAVA NA HORA DOS CORTES + PELO MENOS NO APARELHO NÃO OCILA FICA NORMAL + VOU COLOCAR O MULTIMETRO AMANHÃ .PRA VER CERTINHO ALGUEM ME FALOU SOBRE A FALHA QUE ESTA DANDO (MOTOR DE PARTIDA ) ELE TAVA COM A BOBINA DE CAMPO EM CURTO EU TROQUEI ELA + NÃO TROQUEI O AUTOMÁTICO AMANHÃ VOU TROCALO PRA VE SE ELA SOME .
amigo tem que ver se este seu raster é de confiança, tenho uns colegas que tem uns raster meio fanta quando vou ver com o STAR DIAGNOSIS a falha aparece e o defeito é sanado de imediato.mas é só uma observação.
verifica se o volante do motor não está quebrado.
então eu fiz uma volta completa nela e não vi quebrado nela a unica coisa que percebi é que ela tem uma pequena folga com uma chave de fenda a gente percebe pra frente e pra traz eu perguntei a um mecanico aki ele diz que é normal ,outra coisa com o multimetro nos pinos 1 e 20 e no 2 e 19 da ecu a variação de resistencia e voltagem só ocorre depois da falha
hj, resolvi colocar o kts 200 fiz a seleção de pinos e deu uma falha nova (erro interno na sg )no raster da falha no motor de partida . amanhã vou tentar colocar um outro modulo nesse cara pra ver que bicho dá.hj eu troquei a bombinha valvula de retorno e nada a hr que acelera ele pisca o pld o rpm ocila e corta em picos sem que o motr morra eu tiro o pé e ele volta ao normal o pld apaga hj tbm estalei o multimetro nos fios dos sensores gremalheira e comando , na hr dos cortes não ocila a voltagem esse cara ta osso ,+ so brasileiro rsrs...
Tot, tive duas experiências semelhantes há um tempo atrás. Um Iveco e um volvo, ambos apresentavam falha quando acelerava indicando falha de sensor de rotação. No Iveco um dos parafusos da roda fônica estava frouxo e então dava falta de sincronismo do sensor do comando com o sensor do volante. No Volvo um mecânico montou o motor e deixou fora de ponto. Após a correção o veículo funcionou normalmente.
tenta desligar os conectores do tacografo e faz um teste para ver se a falha continua.pode ter um erro de informação de velocidade.
avise se a falha continua.
AMIGO BOA NOITE VC JÁ FEZ TODOS ESTES TESTES AGORA COMO FALOU O COLEGA E O SEU SCANNER E BEM POSSÍVEL QUE SEJA O MODULO TENTA ARRUMAR DE UM OUTRO VEICULO SÓ PRA FAZER UM TESTE OU Então COLOCA O MODULO DELE EM OUTRO VEICULO /?
HJ COLOQUEI UM MODULO NOVO NO CARA TIREI DA CAIXA E ESTALEI O CARA LÁ ,, A LUZ DO PLD APAGOU A ACELERAÇÃO FIRMOU ANDEI UNS TRINTA KM NO CARA E TUDO BONITINHO CHEGUEI NA OFICINA E RESOLVI COLOCAR O RASTER NO CARA SÓ PRA VER SE TINHA GERADO ALGUM COD DE FALHA , NÃO NÃO TINHA NENHUM AI FIS O S TESTE DE ATUADORES ,MOTOR FUNCIONANDO , E NO REC DE POLARIDADE DA TRES FALHAS SENSOR DO COMANDO E VALVULA E O PLD ACENDE E AGORA , ESSE EU QUERO VER ???????? OBS SEM FAZER O TESTE O CARA TA NORMAL PLD APAGADO TD CERTO QUE EU FAÇO SOLTO O CARA, OU ALGUEM JA VIO UMA COISA DESSA ???
>MEUS AMIGOS PRECISO DE AJUDA , RSRS ESSE CAMINHÃO CHEGOU AKI DE OUTRA OFICINA E JA VEM ENCOMODANDO VARIOS COLEGAS E AGORA EU , EU JA TESTEI O PEDAL OS SENSORES ROTAÇÃO ,VIRABREQUIM E COMANDO CONTINUIDADE DO CHICOTE E NADA ,QUANDO ACELERA ELE EM CERTAS ROTAÇÕES ELE PISCA O PLD E CORTA NO RASTER SÓ DA UMA FALHA DO MOTOR DE PARTIDA ALGUEM TEM IDÉIA DO QUE POSSO FAZER DESDE JÁ OBRIGADO .
ola
confere quanto ta caregando o alternador se tiver carregando de mais ele corta
casa do diesel diz:
Caro colega quando vc entra com o raster vc, entra nos dois modulos ADM e PLD? Porque se acende a luz do PLD tem que apresentar falhas!
OLA AMIGO JA VI UM PROBLEMA PARECIDO COM ESSE DAI,A LUZ D EPLD ACENDIA DE VES EN QUANDO E NADA DE ACHAR O DEFEITO ,PODE SER O ALTERNADOR CORTANDO OU ATE MESMO DANDO PICO DE TENSÃO OU O ROTOR DELE PODE ESTAR COM O FIO QUE PEGA NO COLETOR QUEBRADO E APENAS ENCOSTADN OE DEPENDENDO DA ROTAÇÃO ELE ABRE FASENDO ESSE ESTARDALHAÇO AI E DEICNAHDO DE MANDAR A REFERENCIA DO D+ DO ALTERNADOR QUE JUSTAMENTE ENTRA NO PLD PARA LIBERAR A PARTIDA DO MOTR DE PARTIDA.