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Respostas:
<t><p>amigo eu fiz um motor apos uma semana deu defeito na bomba injetora, </p> <p>não que ela parou de funcionar é que a polia não é chavetada,então saiu fora de fase. </p> <p>obs levei no bombista umas 3x,depois descobriu que ele estava regulando no sintido contrario.</p></t>
<t><p>Na s10 do lado direito do motor tem um orificio que se instala o pino de fasagem para sincronizar pms, assim como na bomba injetora tb deve-se instalar o devido pino de fasagem, o comando tem a seta q deve-se alinhar com a marca da carcaça de distribuição. Alem disso vc deve verificar o deslocamento do pistão bombeador da bomba injetora com um relogo comparador instalado nas costas da bomba , na placa de identificação do motor vc vai ver a descrição disso. Verifica tb se o solenoide da bomba esta funcionando direito</p></t>
<t><p>Valeu pelas dicas. Amanhã o bombista vai montar a bomba e testar na máquina antes de me entregar. Se ele me disser que está tudo ok vou desmontar a frente para conferir se a correia está correta, poís na hora da montagem estava tão confiante que me esqueci de dar algumas voltas no motor e ver se os ponto coicidiam. Apesar de que na regulagem de válvulas deu tudo certo.</p></t>
<t><p>Não é so o ponto da correia q vc tem q conferir. Aquela porca 22 que fixa o eixo da bomba ao flange , se ela não estiver apertada a flange roda e a bomba sai do ponto vc tem q conferir com o relogio comparador o sincronismo da bomba injetora. Esta falange não tem chaveta.</p></t>
<t><p>Pode crer.</p></t>
<t><p>Finalmente Fumegou,mas está bem sem força. O bombista encontrou uma palheta emperrada no cabeçote da bomba. </p> <p> Detalhe só funcionou com o ponto da bomba totalmente adiantado. </p> <p> Alguém pode me passar a folga de válvulas, passei 0,50 parelho,todavia não sei se está correto.</p></t>
<t><p>a folga correta é 0, 20 ( ADM e ESC)</p></t>
<t><p>mAX GUEDES , e os bicos? vc mandou testar eles?</p></t>
<t><p>Sim o bombista disse que estavam meia boca. </p> <p> O grande problema nesta novela é que este auto chegou na minha oficina com o cabeçote já fora do motor,e a propietária reclamando que o motor fumaçava só quando ligava o ar caso contrário era um relógio. Como já haviam condenado o motor,e realmente tinha uma certa folga de cilindro, resolvi fazer uma geral.</p></t>
<t><p>Acho que a novela Chegou ao fim. Como havia dito essa não era bem a minha praia, e é nisso que dá se meter na praia dos outros. </p> <p> O fato de a caminhonete estar sem força foi porque instalei uma junta incorreta,com Três pics quando deveria ter utilizado uma standard. </p> <p> Obrigado a todos, em especial ao Mercavel que esteve sempre disposto a me ajudar nesta empreitada.</p></t>
<t><p>Até me veio em mente te falar sobre essa junta , mas nao quis desviar muito o foco do assunto. Esse motor tem 3 tipos de junta . Mas valeu pela solução e retorno a nos aqui do forum</p></t>
<t><p>motor diesel é barabada !!! </p> <p>começamos pela bomba </p> <p>o bombista deve ter tirado a polia e ficou fora de ponto </p> <p>duvido muito, porque todo bombista sabe que é louca </p> <p>vc pode fazer um teste com a bomba! </p> <p>*retira os canos trazeiro que vão para os bicos. </p> <p>*liga a chave e deixa alimentado com diesel </p> <p>*toca a polia no sentido horario </p> <p>*coloca o dedo no cano que vai para o primeiro cilindro quando der pressão verifica se a polia está na posição certa. </p> <p>*polia da bomba coloca um pino para travar e depois trava a bomba na parte lateral retirando uma chaveta e aperta o para fuso que trava o eixo da bomba </p> <p>*a correia dentada não deve estar fora do ponto e se estivesse entortaria as valvulas </p> <p>qualquer coisa entra no meu msn [email protected]</p></t>
<t><p>desculpa mas tem mais um teste dos bicos </p> <p>os bicos injetores são de dois estagios </p> <p>*retira um bico do cabeçote </p> <p>*deixa a ponta para fora </p> <p>*bate chave o bico tem que pulverizar </p> <p>se não sair nada exite dois problemas </p> <p>1ºbomba fraca com pouca pressão para abrir </p> <p>2ºbicos injetores trancados </p> <p>OBS DEVE TROCAR AS PONTEIRAS DOS BICOS ANTES DE TESTAR A BOMBA</p></t>