Pessoal me ajudem!!! Estou com uma Master 2.5 dci 2006 com a marcha lenta oscilando, principalmente quando esta quente (temperatura normal de trabalho). No scanner não aparece nada de avarias. O veículo anda normalmente, não falha fica normal, ma sé só parar e deixar em marcha lenta a mesma começa a oscilar a marcha lenta. Estou suspeitando de sensor do comando de valvulas ou ate mesmo ponto de sincronismo da correia dentada, Será? Cliente deixa o carro na oficina pouco tempo por o mesmo ter que trabalhar com o veículo, nada fácil né?
PESSOAL DESCULPA A DEMORA, CLIENTE PARECE QUE NUNCA VAI PARAR ESTE VEÍCULO PARA MANUTENÇÃO
Respostas:
boa tarde amigo
no meu entender não parece ser ponto nem sensor parece ter algo a ver com pressão de combustivel
tanto na linha de baixa como de alta pod ser exesso de retorno nos bicos solte o retorno e veja se tem
algum retornando mais q outros da uma olhada na valvula de alivio que fica na parte da frente do tubo
do rail funcione ela e retire o cano do retorno para ver se qndo ela oscila vaza combustivel por ali e outra detalhe troque o filtro de combustivel antes de todos esses testes!!! deois posta o o resultado ai vlw
Valeu garoto, fiz exatamente estes teste com o veículo mas ele estava sem o defeito e tudo estava em ordem, mas vou fazer quando ele estiver com o defeito conforme me informou. Cliente relata que o filtro é novo devo troca-lo mesmo assim? Lembrando que a falha é só quando quente.
ja levei invertida com essa historia de o filtro ser novo entao pra sai da duvida coloca um filtro novo
e entrega o outro pro cliente levar pra ele colocar em outra oportunidade e pode ser exesso de retorno nos bicos e lembrando q o defeito só acontece com motor quente vc tem q andar com o carro pra aquecer ai sim fazer os testes!!! vlw
Boa noite meu prezado!
Amigo eu tenho uma boa prática com esse veículo e posso lhe afirmar que esse defeito é bico injetor sim mais não por retorno estourado e sim por débito de combustível baixo!
Espero ajudado e até logo!
Foi a primeira coisa que fiz é levar os bicos para teste, me afirmaram que fizeram os test e nada acharam (vazão e retorno OK), rampa esta com o retorno sertinho. Notei que depois dos teste no bico o carro ficou um canhão para andar mesmo assim com esta bendita oscilação. Vou trocar o filtro de combustível, é mais simples e pode ser tambem o defeito conforme Girard me informou acima. Cliente vai retornar hoje.
Meu prezado você faz como melhor entender mais é certeza que o seu problema e bico injetor,qualquer dúvida coloque um jogo de bicos pra testar!
Ola amigo ja pegamos varias com esse defeito e sempre foi bico
depois de quente ela oscila
quando for testar os bicos teste varias vezes o mesmo bico pra
ficar bem quente pra poder analizar a vazao de retorno
e se o debito se altera.
Faz outro teste tambem quando ela estiver oscilando coloque o
multimetro na bateria e verifique se altera a tensao
pois pegamos um mbb com unidade e era regulador de voltagem
do alternador..............................................................................................
Nao deixe de nos informar quando resolver
valeoooo
caro amigo esse carro é sistemático, ao longo do tempo se não trocar o filtro de combustível periodicamente ele costuma entupir uma válvula do lado direito da rampa, e começa assim acilando, com dificuldade de da a partida depois q esquenta e no ultimo estágio só pega jogando wd no coletor de admissão.
então verifique ou troque por outra para fazer um teste, boa sorte....
ala tocom uma msater q nau tm com mi ajuda sopega no tranco po r email [email protected]
Achou o problema com este veículo? O que era? Tenho uma master 2.5 2006 com o mesmo defeito, marcha lenta oscila quando motor está quente. No scanner não acusa defeito.