Trabalho com manutenção de maquinas pesadas , se algum amigo ai , tiver alguma duvida que eu possa tentar ajudar
Respostas:
óla amigo sou mecanico de maquinas pesadas e estou com uma escavadeira newholland aquecendo já fiz de tudo que estava no meu alcance, sera que voce já teve este problema.
Boa noite colega será que a mangueira do conversor de torque não está invertida ???:
: ARREFECEDOR DO FLUIDO HIDRÁULICO , Se estiver equipado com aquecedor, abra a válvula
(1) do liquido de arrefecimento do aquecedor.Ela pode esta fechada ou travada okeii !!!!
bom dia estou com uma 416c quando fria trabalha perfeita. quando aquece o oleo do conversor fica sem forca fica trepidando ate nao se movimentar nem a frente ou para atras verifiquei os solenoides estao sem problema.um detalhe apos desligala por uns 20 minutos volta a trabalhar.
:) Boa noite colega
desculpa a demora em responder estava na oficina não da para ver os emails.
A vários detalhes que vale apena observar, tipo de óleo que esta no sistema ,se esta no nível, filtros, ar no sistema, uma limpeza no sistema, se já foi feito e deu esse problema verifique a pressão pode ser bomba A contaminação no sistema hidráulico ou no sistema hidrostático é a maior causa do mau funcionamento dos componentes. A contaminação é qualquer material estranho no fluido hidráulico. A contaminação pode invadir os sistemas hidráulico e hidrostático através de qualquer uma das seguintes maneiras:
1.Durante a drenagem do fluido hidráulico ou ao desconectar uma linha.
2.Durante a desmontagem de componentes hidráulicos ou hidrostáticos.
3.Durante a conexão de acopladores hidráulicos de trabalho.
4.Do desgaste normal dos componentes.
5.De componentes danificados.
A melhor maneira de remover a contaminação do sistema hidráulico é utilizar um filtro portátil. Consulte a Limpeza do Sistema Hidráulico que começa nesta página.
A melhor maneira de remover a contaminação do sistema hidrostático é desmontar os componentes e limpar o sistema. faça Limpeza do Sistema Hidrostático. okeii. Boa reparação.Deus te abençoe
atenciosamente.
Jaime Lobato
SR JAIME LOBATO PODERIA ME PASSAR SEU IMAIL MARCOS ROBERTO.
>Boa noite Marcos.
Meu Email e esse Marcos.
[email protected]amigo jaime,trabalho com manutençao de maquinas florestais e estou com um problema em um feller john deere 903k, que ao acinar o deslocamento a maquina perde potencia e as vezes ate morre, ascende a luz de advertencia mas nao me da nemhum codigo de falha, ja rastreei o chicote ma s nao encontrei nada.
Ola colega na cabine procure o botam de Declut da transmissão ele pode esta com defeito e desatrelando a transmissão ou o solenoide não esta atracando a transmissão. Okeiii.
: Desculpa colega o erro de ortografia INTERRUPTOR DE DESENGATE DA EMBREAGEM/TRANSMISSÃO:
("DECLUTCH")
:) Quando este sistema é acionado, a transmissão é desacoplada e a potência do
motor fica momentaneamente totalmente disponível para a força de desagragação
da pá-carregadeira.
Para desengatar a embreagem, pressione este interruptor e mantenha-o pressionado.
Quando o interruptor for desativado, a transmissão será novamente acoplada.
O pedal de freio não tem qualquer efeito sobre a embreagem.;)
B) colega as vezes o operador da máquina cria um de feito desce para outro operador não operar o equipamento faz amizade com ele, já tive casos desses tipo em uma escavadeira hidraulica cx220.com muita persuazam ele revelou o motivo eu me comprometi de não falar para o patrão dele. rsrsrs:
amigo,desculpe a demora para responder, pois a internet estava fora do ar,a respeito da maquina, esse feller e de esteiras e e do tipo da escavadeira hidraulica com bomba e motores individuais para deslocamento,nao tem a tecla de neutralizaçao da tranmissao,apenas solenoides,modulo eletronico da tranmissao e pedais de deslocamento co potenciometros,ja chequei tudo e nao encontrei nemhuma anormalidade.
olá pessoal ; preciso de ajuda dos colegas
estou com uma cat 924F e não esta fazendo marchas nenhuma , pois já foi trocado
a seletora (nova) ,ela dá somente um pequeno tranco que parece que engatou mais
não sai do lugar .
sou reparador de central de injeção e esta maquina é de um amigo (da onça) que me
pediu pra tentar ver se eu podia fazer alguma coisa ,e esta parada a mais de quatro(4)
meses e ninguem conseguiu dar geito de fazer andar .
se alguem puder me da uma dica ;e estou tambem precisando do esquema eletrico e
não estou conseguindo .
:) Olá, então verifica o sensor de velocidade da transmissão e ele que manda pulso para liberar o modulo ou o do motor, a folga é +-, 0,5 m,m e 0,6 m,m. Cuidado para não encostar no volante do conversor.chicote como esta a aparência do fio ele esta mole ou quebradiço, próximo do sensor esta enrugado tal vez aja a necessidade de substituilo. lembrando que vc deve verificar tudos os aterramento e conectores e verificar os pinos do modulo se não tem nem um quebrado ou torto já tive vários casos assim. Ok, a gora vamos para o sistema de alimentação a dois solenoide na bomba teste-os Ok, Ar no sistema de alimentação.Filtro do combustível entupido, Alimentação defeituosa ou irregular do combustível (bomba). Filtro do ar entupido lembrando se esse modelo tiver sensor de restrição do filtro de ar o motor corta mesmo, Falta de compressão, bicos sujos.etc...
É por ai colega são muito detalhes para verificar, boa reparação.espero ter ajudado.
amigo, verifique tambem uma tecla que tem no painel para neutralizar a transmissao, se de tudo nao der certo vai ser necessario rastrear a maquina com um programa da cat chamado et, a fazer a calibraçao dos pacotes de embragens de cada marcha, boa sorte
Ae pessoal demorou formar este grupo de profissionais,estava vendo voces conversarem sobre uma 924f,apanhei muito aqui foi de uma 924H,nestes casos o sistema eh parecido pessoal?valem estas mesmas dicas?
Amigos sou eletro eletronico de trucks e cavalos mecanicos,estou tendo nescessidade de aprender mais sobre estes tipos de equipamentos amarelos,entao se alguem poder me ajudar enviando alguma literatura relacionada a estes tipos de equipamentos por favor me enviem para.
Se eu tabem for util contem comigo.
olá pessoal ;
me parece que esta faltando pressão de bomba no cambio e o mecanico
vai desmontar pra ver se o problema é vazamento em algum pacote .
eu faço somente parte de eletronica embarcada .
quando tiver o resultado vou postar aqui o que aconteceu ; ok
--- Em sáb, 28/4/12, gustavo candido
De: gustavo candido
Assunto: informacoes.
Data: Sábado, 28 de Abril de 2012, 5
Amigos talvez voces possuam alguma apostila tecnica do pessoal autorizado da cat,pois sou eletrico,porem nescessito ganhar alguma experiencia do funcionamento dos sistemas destes equipamentos,para entao eu poder repara-las.
Tive dificuldades em uma pa carregadeira 924h ,alguem tem algum material para que eu possa conhecer a arquitetura eletro eletronica,sobre sistema injecao deCombustivel ,hidraulico,transmisao etc...
Caso voces nao possuam deste equipamento pode ser um similar.Valeu,neste equipamento mencionado oque ocorria era o seguinte parou de chegar corrente na bomba de transferencia,nao achei de onde vinha,conto com voces
vou verificar aqui se possuo algo util para voces .Mantenham contato.
oi amigo vc saberia me informar o nome certo da caixa eletronica de mudança de marcha da motoniveladora komatsu gd555-3
e ou saberia me informar onde consigo comprar esta caixa
Amigo ingelizmente nao possuo esta informacao vou ver se um colega meu sabe,vou passar o link para ele.
Meu brother .
ola amigos estou com uma escavadeira poclain 80cr
com problemas nos joystyks
ele estão ficando duros depois de algumas horas de uso
ja olhei a linha de pressão e retorno e nada constatei
se algum amigo tiver uma ideia ou ja pegou algo parecido agradeço
desde ja agradeço
email [email protected]
parceiro, a 924h e totalmente diferente da f, tem muito mais eletronica embarcada,a transmissao tambem mudou bastante, ate aa sequencia do grupo de valvula,tambem a regulagem de valvula do motor mudou,nao se faz pelo metodo dos dois tombos, tem um procedimento novo.
Pessoal alguem possue alguma dica de como trocar o sistema eletronico de mudança de marchas de equipamntos CAT para um sistema mais simples,desabilitando o sistema eletronico,pois ele da muito problema eas peças são muito caras.
caso alguem possue dicas fotos talvez até de outros equipamentos,experiencias semelhantes.Compartilhamneto de informaçoes,ou melhor ajuda mutua.
Façam contato
por favor pessoal gostaria muito de receber ajuda em um problema aqui,alguem pode me dar uma dica? sobre esta maquina,meu topico é este aqui abaixo ,mantenham contato por favor.
http://oficinabrasil.com.br/forum/20-reparador-para-reparador/121371-socorro-colhedora-de-graos-case-2399-motor-cumins#121371
Amigos reparadores, alguém tem informação que possa compartilhar sobre o trator New Holland 8630 ou similar?
Preciso de informações,catalogos,manuais, qualquer coisa ajuda.
Para quem já reparou um bicho desses, por onde pode passar água para o cárter do motor além de junta de cabeçote queimada?
amigo . desse modelo nuca peguei . mas tem algumas maquinas que o radiador de oleo e na parte de baixo do radiador de água os dois radiadores são acoplados ok
Amigo, sei que não tem a ver com sua pergunta, mas segue informações que possuo caso tenha interesse, tenho literatura técnica completa de Caminhões e ônibus VW e MAN, quem tiver interesse, tenho material para motores Cummins, MAN, e MWM, Transmissão EATON, ZF Eixos Meritor, sistema de injeção de EDC, LU, PTM, ABS e TCM de transmissão ZF e Allison Automatiocos e automatizados. Atualizações para Scanner original VCO-950 VW, versões para avaliar motores euro 5, abs6 e 8, interessados, [email protected]
Nobres alguem de vocês pode nos ajudar?este ususario esta com este problema neste equipamento escavadeira hidraulica CAT 320
http://oficinabrasil.com.br/forum/20-reparador-para-reparador/123262-escavadeira-hidraulica
Aguardamos voces...........
Pessoal estou aqui enroscado numa pá carregadeira WA200 Komatsu,não anda.
Antes a falha era intermitente,acendia luz no painel a maquina para de locover,assim que apagava voltava o normal,agora a luz permanece acesa todo tempo e amaquina não se locomove,parando apenas esta função de andar,ela funciona a pá perfeitamente.Aparece no painel a seguinte mensagem :
CHECK RIGHT NOW CALL
alguem pode me ajudar ,talvez algum amigo passe o passo a passo para que eu resolva o problema ,ou me ajude com dicas ,nescessito saber que siguinifica este codigo.Mantenham contato por favor.
caso tenha possibilidade alguém que pode ajudar se preferir me contate no email [email protected]
ola amigos sou técnico em mecatrônica diesel e trabalho com equipamentos pesados linha amarela qualquer duvida podem entrar em contato whats zap 32 99151077 e se precisarem de manuais visitem meu site www.eletromecdiesel.com fiquem atento também ao meu canal no you tube onde posto vídeos ensinando a rastrear e fazer calibrações pelo os painéis dos equipamentos ok galera att mais
Quem traz a dúvida poderia se comprometer em marcar e postar a solução, agradecendo a todos que colaboraram, dando nome a eles, isso é importante, ser valorizado pela boa vontade e esforço, competência ,
As dúvidas deveriam ser precedidas de detalhes sobre o veículo, tais como, entrevista com o condutor, sintomas os problemas que apresentam sejam elétricos, eletrônicos ou mecânicos, sistema de injeção eletrônica, tipo de gerenciamento do motor (se é Injeção Direta ou Eletrônica, Diesel ou FLEX), ano, motor, tipo de motor, Automático ou manual, com AC ou sem AC, DTC, oque significa tal DTC, ou seja o mínimo de informações com isso todos aprendemos juntos