Amigos estou precisando do manual de código de falhas e também o esquema esletrico da Citroen JUMPER, com o motor multijet 2.3
Que puder me ajudar eu agradeço, tá acusando falha 091 e 092 que significa baixa pressão do rail.
Respostas:
Casa do diesel
Caro colega esse codigo é valvula drv nem precisa de esquema eletrico!
Caro Casa do Diesel,
A válvula que se refere DRV, seria a também chamada Mpron ou para façilitar a 0 928 400 726?
Por que se for, tanto ela quanto a bomba de alta são novas, mas apliquei mesmo assim uma válvula nova e por via das duvidas testei as duas numa fonte assimetrica. Estão em prefeito estado atuando normalmente.
Você pode me conseguir o esquema eletrico?
Boa noite amigo, você já testou os injetores e verificou se algum esta com retorno excessivo?
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Por que se está acusando baixa pressão só pode ser:
Obstrução ou entrada de ar na linha de baixa
Problema na válvula dosadora/medidora de combustível (MPROP, DRV, PVC ETC)
Injetores com retorno excessivo
Válvula de segurança aberta, o que ocasiona perca de pressão.
Alem disso pode ser problema em chicotes e conectores
Até onde eu lembro seria isso ai, se estiver errado alguém me corrija por favor.
O esquema elétrico tenho integrado ao scaner, não consigo tirar de lá
Casa do diesel
Tenhobe posso mandar me pede amanha pelo msn que passo a vc!
Amigo você falou de válvula de segurança, onde fica?
Pois o Rail deste modelo de motor não tem válvula de segurança.
E os bicos deram 5 cm3 de retorno em teste de estanquiedade, o que está dentro de uma tolerância aceitavel.
Desde já agradeço.
boa noite amigo, remova a bomba de alta pressão faça uma limpesa geral te garanto que fica zerado, faço isso todo dia, na bomba tem um filtro ele entope, a bomba de baixa não tem muita pressão pra vencer esse filtro, ai falta alimentação na bomba de alta pressão ai gera o codigo 0091 0092....
Grato Sales
Bom dia meu jovem, rapaz contando não dá para acreditar.
Mas a bomba eu já removi e fiz limpeza nela levando em consideração que a mesma é nova, a Mprom testei numa fonte assimetrica está funcionando e coloquei uma nova no lugar, ontem testei a rede e por não ter o esquema eletrico tive que abri a mesma por completo toda a rede está continua e sua resistência OK.
Essa dica que você me mandou é show mas o detalhe é que já foi feita.
Se tiver mas alguma coisa a acrescentar eu agradeço.
boa noite amigo, voce removeu a bomba de baixa eletrica pra fazer limpeza?, a jumper ducato boxer é problema, o tanque cria uma gosma e entope desmonta o pescador fica embaixo do pé do motorista, se voce já fez tudo isso ? então retira o filtro que vai na bomba de alta pressão, qualquer coisa posta ai
Grato Sales;
A bomba eletrica já estava limpa, mas vou remover o filtro da bomba de alta.
bacana eo seguinte RESOLVI um problema deste da seguinte maneira. troquei AS ESFERAS que ficam na bomba de alta pois as mesmas estavam sem o cromado e dei uma esticada nas molas e RESOLVEU .O CARRO FEZ VARIAS VIAGENS fortaleza natal salvador e o dono me falou sem defeito.