Bom dia amigos! Estamos com uma L-200 2.5 injeção eletrônica ano 2007 com o seguinte problema da injeção estava acesa acusando no scanner falha no sensor do turbo.Após verificarmos mangueiras,chicote ou qualquer possível curto,não encontramos nada de errado.Então apagamos a falha e ao funcionar o veículo,após alguns minutos a luz volta a acender mas no scanner não acusa nada,dá sistema OK,e a luz acesa direto!Se desligarmos o carro e ligarmos ela se apaga e logo após acende mas dá sistema OK!Gostaria de saber dos amigos se alguém já viu um defeito desse tipo?
Respostas:
qual scaner vc esta usando, tem como vc fazer leitura dos sensores? esta parecendo ser erro desconfiguração da UCE, este carro foi dado 'chupeta'? ou solda? esta ruim para andar? esta fumaceando?
qualquer coisa me add no msn que vamos trocando ideias ate achar solução ai,,,,
abs té+
Emerson vc verificou a turbina ? ja peguei uma s-10 eletronica q estava com esse defeito, so q notava-se até um barulho tipo zumbido forte vindo dela nas aceleraçoes e a presença de fumaça excessiva na descarga. e u retirei a mangueira e pude notar a folga escessiva.
Bom dia! Amigo Grillo,o nosso scanner é o Kaptor.com!Como havia dito,na memória de falhas dá sistema OK,mas a luz da injeção permanece acesa,ontem rodamos quase 100km com ela e a luz permaneceu acesa mas o sistema dá como ok!
Grillo escreveu:
qual scaner vc esta usando, tem como vc fazer leitura dos sensores? esta parecendo ser erro desconfiguração da UCE, este carro foi dado 'chupeta'? ou solda? esta ruim para andar? esta fumaceando?
qualquer coisa me add no msn que vamos trocando ideias ate achar solução ai,,,,
abs té+
Grillo,mandei um a-mail pra você com meu endereço no msn!
P.s.! O carro anda normalmente,não fumaça,não apresenta ruídos anormais.É só essa danada da luz que fica acesa dando sistema ok!
Só vim avisar que após verificações minunciosas,encontramos anormalidades nos dutos de vácuo e nas eletroválvulas,contudo removemos as válvulas pra substituição.Assim que tivermos resultados informarei à vocês!
Obrigado!
emerson ricardo ferreira mendes escreveu:
Só vim avisar que após verificações minunciosas,encontramos anormalidades nos dutos de vácuo e nas eletroválvulas,contudo removemos as válvulas pra substituição.Assim que tivermos resultados informarei à vocês!
Obrigado
Bom dia amigos! Mais uma vez venho dividir com meus companheiros mais um caso solucionado. Após corrigir pequenas irregularidades nos dutos de vácuo,substituímos as duas eletroválvulas de pressão do turbo,com isso a luz finalmente se apagou e o carro voltou a funcionar como deve!Obrigado e um abraços à todos que opinaram em me ajudar.
obrigado pelo retorno Emerson! legal seu topico, assim a gente fica observando mais sobre essas injeçoes common rail.
Olá caro amigo! Já peguei várias L200 assim todas foram defeitos de turbina e mandei recondiciona-las deletei e ficou 100% boa.
Falow...