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Respostas:
<t><p>COMECE FAZENDO CINCRONISMO DO MOTOR </p> <p>MOTOR GRILANDO É MOTOR FORA DE PONTO.</p></t>
<t><p>amigo olhe o sincronismo do motor principalmente o ponto da bomba e cuidado que este motor é bem complicadinho pra fazer o sincronismo ele tem que ter a ferramenta certa de travar</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>CARO COLEGA FICA DIFICIL PORQUE VC NÃO É MECANICO! </p> <p>MAS VOU LHE PASSAR UNS TESTES: </p> <p>* RETIRE OS BICOS E MANDE TESTAR ELES DEVEM ESTAR ENTRE 120 E 135 BAR DE PRESSÃO; </p> <p>* COLOCA O VIRABREQUIM EM PMS </p> <p>* O COMANDO EM POSIÇÃO UM COM OS CUMES PARA CIMA EO PROXIMO DE DESCARGA ACIONANDO A VALVULA; </p> <p>* A BOMBA VC ALIMENTA EM 12 V E COM DIESEL, RETIRA O CANO DO PRIMEIRO CILINDRO COLOCA O DEDO NA SAIDA E TOCA A POLIA NO SENTIDO HORÁRIO QUANDO DER PRESSÃO É O PONTO DA BOMBA DEPOIS É SÓ REGULAR NOS PARAFUSOS; </p> <p>* PARA TESTAR A BOMBA SEM RETIRAR ELA VC REIIRA UM BICO FIXA ELE N CANO PARA FORA E BATE CHAVE SE SAIR SPRAY NA PONTA A BOMBA TEM PRESSÃO, MAS FAÇA ISSO SÓ DEPOIS DE TESTAR OS BICOS; </p> <p>OBS: OS BICOS NÃO TEM REGULGEM PORQUE TEM GRAU ZERO VC TEM QUE SUBSTITUIR OS QUATRO.</p></t>
<t><p>Casa do diesel diz: </p> <p>houve desgastes dos aneis devito ao excesso de diesel; </p> <p>vc tem que testar as velas estão queimadas e se chega corrente e qual o tempo que ficam ligadas, o tempo necessario é 15 segundos </p> <p>Qualquer duvida nosso msn email é [email protected]</p></t>
<t><p>o sincronismo do motor esta ok, ele bate dentro so na hora que pega!!!!</p></t>
<t><p>este motor foi montado por mim com as ferramentas.</p></t>
<t><p>Sou mecanico e ja conheço estes motores a alqum tempo, so falta testar os bicos e bomba,as velas estao boas, o tempo que ando aquecendo ela e por volta de 20 segundos, tenho uma tabela que informa o tempo em relação a temperatura. quando dou partida nela ela sai fumaça na descarga e o cheiro e de diessl cru, sera que terei que trocar novamente os aneis????</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>colega se fosse os aneis não teria compressão e não pegaria, testa os bicos mas vc colocou a junta do cabeçote com quantos pic`s ?</p></t>
<t><p>foi medido a altura do pistão, foi colocado a junta de 3 piks. estou achando que o problema esta nos bicos ou na bomba!!!!</p></t>
<t><p>BOA TARDE, colega remova a bomba e os injetores e mande para um bombista ira resolver o seu problema.</p></t>
<t><p>Como está a compressão deste motor? Cabeçote foi retificado??</p></t>
<t><p>resposta cretina mas,nao comeu bronha na medida dos anèis nao.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Já testou os bicos? </p> <p>Estou curioso!!!</p></t>
<t><p>Vou levala segunda feira em um bombista amigo meu. Assim que souber o resultado informo.</p></t>
<t><p>OLA AMIGO , NOSSA EMPRESA TRABALHA COM BOMBAS INJETORAS E MOTORES DIESEL , E POR SINAL AQUI TEMOS UM MOTOR DESTES EM UMA DE NOSSAS SAVEIROS. </p> <p>VOU VER SE POSSO TE AJUDAR EM ALGO . </p> <p>VAMOS PARTIR DO PRIMEIRO PRINCIPIO , UM MOTOR DIESEL NECESITA TER UMA CERTA TAXA DE COMPRESAO PARA PODER ARRANCAR BEM . </p> <p>SE SEU MOTOR ESTIVER SOLTANDO FUMASA (desculpe mas aqui no paraguay os teclados nao tem c cedilha ,entao eu vou substituir o c cedilha pelo s , ok ) </p> <p>PELO SUSPIRO DO MOTOR , ESQUECE , NAO VAI PEGAR BEM NUNCA . </p> <p>O MELHOR É VOCE LEVAR EM ALGUM LOCAL QUE TENHA UM MEDIDOR DE COMPRESAO PARA MOTORES DIESEL , QUE NAO É O MESMO DO MOTOR A GAZOLINA E ALCOOL . </p> <p>A COMPRESAO DESTES MOTORES É :(relasao de compresao 1x23.5)PRESAO DE COMPRESAO 34,0 BAR .SE ESTIVER COM ISTO OU PERTO DISSO , TUDO BEM , SE NAO TIVER NO MINIMO COM UNS 27,0 BAR DE COMPRESAO , VOCE TERÁ PROBLEMAS . </p> <p>VAMOS SUPOR QUE A COMPRESAO ESTA OK . </p> <p>VERIFIQUE AS VELAS AQUECEDORAS , MAS RETIRE ELAS DO MOTOR , PEGUE NA MAO E TESTE EM UMA BATERIA ,O PINO DO MEIO É POSITIVO E A CARCASA LATERAL O NEGATIVO , 11/12 VOLTS , TEMPO DE ATIVASAO - 10SEGUNDOS NO MAXIMO , TEM QUE FICAR VERMELHA .SE NAO DER , LIXO . </p> <p>E POR FINAL , SE TUDO ISSO ESTIVER BEM , PROCURE UM BOM BOMBISTA , NAO SE META A TENTAR COLOCAR ESTE MOTOR NO PONTO , PROCURE UM BOM ESPECIALISTA , QUE ELE TEM AS DEVIDAS FERRAMENTAS , OU PODERÁ VERIFICAR SE SUA BOMBA TEM A DEVIDA QUANTIDADE DE INJESAO (debito de partida ) NECESSARIA PARA QUE O MOTOR ARRANQUE BEM . </p> <p>ABRASOS .MIGUEL - CODIPA COMERCIAL DIESEL PARAGUAY</p></t>
<t><p>MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, ESTOU ESPERANDO UM DINHEIRO ENTRAR PRA MANDALA A UM BOMBISTA PARA EXAMINAR, AS VELAS ESTÃO BOAS,E A COMPRESSAO TAMBEM. OBRAIGADO NOVAMENTE. DESDE JA AGRADEÇO ATENÇÃO.</p></t>
<t><p>esta semana funcionei a kombi e observei que no suspiro esta soprando muito. vc falou que se o motor estiver soprando pelo suspiro não pega??? estes aneis foram colocados a menos de 1000 km, sera que ja desgastaram???? ela estourou uma manqueira daqua e superaqueceu, sera que pode ter danificado os aneis????</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega com certeza vc terá que trocar aneis pistão e camisa, testar os bicos e bomba injetora; </p> <p>O motor diesel leve categoria automóvel ou utilitario não aceita somente troca de aneis, sempre sopra no suspiro. </p> <p>A mwm e a trafic já vende o kit completo. </p> <p>No seu caso o teu motor destemperou devido ao super aquecimento.</p></t>
<t><p>AMIGO TENHO UM 1.9 TURBO NA CAIXA </p> <p>COM SERTEZA VAI RESOLVER SEU PROBLEMA.</p></t>
<t><p><b>veterano escreveu:</b> </p> <p>AMIGO TENHO UM 1.9 TURBO NA CAIXA </p> <p>COM SERTEZA VAI RESOLVER SEU PROBLEMA. </p> <p> amigo veterano vc tem preço pra esse 1.9 pois tenho um cliente que esta prescisando de um desses </p> <p>desde ja muito obrigado</p></t>
<t><p>12 mangos.</p></t>