Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega eu não entendi o que vc quer!
Mas o motor a diesel quando aplainado não altera a taxa de compressão, porque ele não tem camara já o contrario do a gasolina.
Vc tem quue cuidar se as valvulas vão passar e pegar nos pistão.
Ajunta não tem medida ou seja pic`s;
Mais informação é só perguntar
Coloque o cabeçote sobre um superficie plana, ( um vidro por exemplo) e com um paquimetro de profundidade retire a medida do local onde assenta a junta da tampa de valvulas até a base (vidro), lembrando que a superficie de contato com a junta tera que estar em contato com o vidro, sem sujeira, ou residuos de material que alterem a medida, retire estas medidas em pontos diferentes, com o valor da altura do cabeçote voce saberá qual junta aplicar. de acordo com os pics cada junta corresponde a uma medida, o ideal seria voce medir tambem a altura de pistão em relação ao bloco e altura das valvuas em relação a superficie do cabeçote, Qual foi o motivo da retirada do cabeçote? que ano é esta L200.
cara acho que vc deve sim da uma olhada na altura, mais para evitar futuros problemas te recomendo a colocar um juta de 4 pic´s pois se nao me emgano é a mais alta, ja montei varios veiculos desta forma e ficaram ok!!!
se vc precisar da altura e da quantidade de pic´s reverente a altura me dica pois em acho que tenho aki....
Polasurf, cuidado com o torque da polia do virabrequim tem que trocar o parafuso da polia cada vez que ele é sacado, ele estica e quando se da um novo aperto ele solta e a polia forga ferrando a ponta do virabrequim. O correto é trocar o parafuso e a arruela.
Polasurf, se for motor do JPX é motor XUD da peugeot, se for mitsubishi é o 4D56 os dois são muito diferentes, porem são campeões para super aquecimento, veja bem qual é, e nos poste aqui.
depois das 19hrs te mando pois esta la na oficina...
casa do diesel diz:
desculpa colega estava ocupado e não respondi!
Pic`s é a medida da junta do cabeçote quanto mais pic`s mais alta ela é;
casa do diesel diz:
Os pic´s servem para vc saber a altura da junta;
Essa altura está relacionada pela altura dos pistão em relação ao bloco para não ficar taxado o motor e começar a bater e queimar junta
casa do diesel diz:
A altura do cabeçote se mede com um paquimetro é a medida do cabeçote dda tampa de valvula ou seja da parte aonde pega a junta da tampa de valvula até aonde pega a junta do cabeçote
a tabela que tenho aki é referente a altura do pistao, dos motores 4D56T e D4B/BH...
Atura do Pistao Espessura da junta N° de Pik´s
0.55 à 0.62 = 1.45 = 2
0.63 à 0.68 = 1.50 = 3
0.69 à 0.74 = 1.55 = 4
Nesta tabela tambem consta mais uma medida de junta 1.60 e que corresponte a 5 Pik´s, so que nao tem referencia a quanto a altura do pistao...
pode ser que seja a ultima medida acima de 0.74 , deve ser isto.
Espero ter ajudado
casa do diesel diz:
caro colegas messo a altura do pistão se estiver mais de 0.06 tiro os pistão e rebaixo ele e coloco a junta std porque é arriscado e já tive problema pois a compressão é alta e ela não agueta e queima.
È um procedimento nosso aqui na casa do diesel.
AGORA SIM A RESPOSTA F ICOU CORRETA, PARABENS TURMA.