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Respostas:
<t><p>companheiro vc se referindo a L200 ("ele 200")</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega eu não entendi o que vc quer! </p> <p>Mas o motor a diesel quando aplainado não altera a taxa de compressão, porque ele não tem camara já o contrario do a gasolina. </p> <p>Vc tem quue cuidar se as valvulas vão passar e pegar nos pistão. </p> <p>Ajunta não tem medida ou seja pic`s; </p> <p>Mais informação é só perguntar</p></t>
<t><p>Coloque o cabeçote sobre um superficie plana, ( um vidro por exemplo) e com um paquimetro de profundidade retire a medida do local onde assenta a junta da tampa de valvulas até a base (vidro), lembrando que a superficie de contato com a junta tera que estar em contato com o vidro, sem sujeira, ou residuos de material que alterem a medida, retire estas medidas em pontos diferentes, com o valor da altura do cabeçote voce saberá qual junta aplicar. de acordo com os pics cada junta corresponde a uma medida, o ideal seria voce medir tambem a altura de pistão em relação ao bloco e altura das valvuas em relação a superficie do cabeçote, Qual foi o motivo da retirada do cabeçote? que ano é esta L200.</p></t>
<t><p>cara acho que vc deve sim da uma olhada na altura, mais para evitar futuros problemas te recomendo a colocar um juta de 4 pic´s pois se nao me emgano é a mais alta, ja montei varios veiculos desta forma e ficaram ok!!!</p></t>
<t><p>se vc precisar da altura e da quantidade de pic´s reverente a altura me dica pois em acho que tenho aki....</p></t>
<t><p>Polasurf, cuidado com o torque da polia do virabrequim tem que trocar o parafuso da polia cada vez que ele é sacado, ele estica e quando se da um novo aperto ele solta e a polia forga ferrando a ponta do virabrequim. O correto é trocar o parafuso e a arruela.</p></t>
<t><p>Polasurf, se for motor do JPX é motor XUD da peugeot, se for mitsubishi é o 4D56 os dois são muito diferentes, porem são campeões para super aquecimento, veja bem qual é, e nos poste aqui.</p></t>
<t><p>depois das 19hrs te mando pois esta la na oficina...</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>desculpa colega estava ocupado e não respondi! </p> <p>Pic`s é a medida da junta do cabeçote quanto mais pic`s mais alta ela é;</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Os pic´s servem para vc saber a altura da junta; </p> <p>Essa altura está relacionada pela altura dos pistão em relação ao bloco para não ficar taxado o motor e começar a bater e queimar junta</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>A altura do cabeçote se mede com um paquimetro é a medida do cabeçote dda tampa de valvula ou seja da parte aonde pega a junta da tampa de valvula até aonde pega a junta do cabeçote</p></t>
<t><p>a tabela que tenho aki é referente a altura do pistao, dos motores 4D56T e D4B/BH... </p> <p>Atura do Pistao Espessura da junta N° de Pik´s </p> <p>0.55 à 0.62 = 1.45 = 2 </p> <p>0.63 à 0.68 = 1.50 = 3 </p> <p>0.69 à 0.74 = 1.55 = 4 </p> <p>Nesta tabela tambem consta mais uma medida de junta 1.60 e que corresponte a 5 Pik´s, so que nao tem referencia a quanto a altura do pistao... </p> <p>pode ser que seja a ultima medida acima de 0.74 , deve ser isto. </p> <p>Espero ter ajudado</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colegas messo a altura do pistão se estiver mais de 0.06 tiro os pistão e rebaixo ele e coloco a junta std porque é arriscado e já tive problema pois a compressão é alta e ela não agueta e queima. </p> <p>È um procedimento nosso aqui na casa do diesel.</p></t>
<t><p>AGORA SIM A RESPOSTA F ICOU CORRETA, PARABENS TURMA.</p></t>