Olá pessoal,
Este veículo entrou na Oficina para uma revisão e regeneração do filtro de partículas, pois a luz espia do canto esquerdo estava acesa.
A regeneração foi efetuado com sucesso, mas um código de falha insiste em não apagar.
P-2454 ( baixa voltagem no circuito )
No primeiro instante que dou o comando no scanner ele apaga normalmente e durante todo o funcionamento do veículo fica apagado, mas ao desligar o motor e religar novamente o código de falhas P2454 reaparece novamente.
Já foi conferido todo o chicote e tubulação que corresponde ao sensor DPF localizado debaixo do veículo próximo ao tanque.
No sensor DPF,com a chave de ignição ligada e motor parado a voltagem de referência é de 0,6 Volts , normal para o sistema.
Alguma sugestão ?
Obrigado.
Respostas:
Olá João, bom verificar o sensor de pressão diferencial se está funcionando correto ou se as mangueiras não estão entupidas ou vazando.
Ok Marcecavel,
Já foi tudo checado, tubulação e sensor.
A luz de anomalia está acesa mas não afeta em nada a dirigibilidade do veículo.
Mas ainda tentando alguma solução.
>olha, não tenho experiencia neste sistema, então vou postar algumas coisas que vi na net.
eu espetaria o osciloscopio e compararia os sinais de pressão deste sensor, em acoplamento AC. teoricamente ele tem que mostrar alguma coisa.
http://www.napro.com.br/suporte/knowled ... rticle=358
http://www.filtroparticulas.com/?page_id=25
http://www.napro.com.br/suporte/knowled ... rticle=239Ok Auto_Motriz, muito bom ....
Inclusive foi gerado uma pequena pressão no sensor DPF com ar comprimido de baixa pressão, e a resposta do sensor em DC volts estava OK !!!
Devido ao local de acesso ser difícil ainda não verificamos com Osciloscopio.
Essa semana atendi uma Ducato euro 5 com esse dtc e os mesmos sintomas, fiz a regeneração e mesmo assim esse dtc insistiu, eu troquei o sensor do dpf e fiz o reset e até o presente momento não deu retorno do problema.
>Essa semana atendi uma Ducato euro 5 com esse dtc e os mesmos sintomas, fiz a regeneração e mesmo assim esse dtc insistiu, eu troquei o sensor do dpf e fiz o reset e até o presente momento não deu retorno do problema.
Ok amigo, que bom que resolveu o problema.
No scanner, qual o parâmetro que estava fora ?
Aquí com o sensor em stand-by , o valor em milivolts estava em 650.
E ao simular uma pressão no mesmo, respondia normal.
E eu não podia condenar o sensor, talvez haja mais alguma influência.
Central diesel
Caro colega me chama no whats e passarei alguns detalhes 51 82044864 Almeida
boa tarde amigos, estou com uma jumper com o mesmo problema relatado por vocês, depois de muitos testes, limpeza do dpf e por fim troca do sensor diferencial, a luz apagou fizemos o teste de rodagem e tudo estava ok, porem apos uma viagem o veículo retornou com este código.
obs, diagnóstico realizado com kts 570.
gostaria de saber se vocês solucionaram o defeito.
desde já agradeço aos colegas.
Ok pessoal, até o momento nenhuma solução.
Entrarei em contato com algum colega para trocar idéias sobre o assunto.
Código de falha P2454, não apaga , se apagar logo ele volta de novo.
Olá colega,
Poderia me dizer qual é a versão de software desse modelo? Se for o 2101B948, infelizmente ele deverá ser atualizado por equipamento especifico ( concessionário ).
A FIAT/Iveco, divulgou um boletim técnico do processo.
Me chame no Whatsapp em horário comercial que te dou umas dicas.
Abs