Boa noite caros colegas,
Tenho Iveco 420 cv, traçado, rodando com bi caçamba, com PBTC 57 toneladas na balança e neste mês já regulei valvulas e unidades, troquei turbina, dentre outras coisas, mas a média não passa de 1,1 km/l, carregado.
Desengatado - só cavalo, chega a fazer 3,5 km/l. Só conjunto vazio _(cavalo + bi cacamba - 23 ton) faz 1,4 km/l.
Não sei o que pode ser, alguma sugestão? Não fiz limpeza das undiades em si, com remoção das mesmas… O caminhao roda em trecho severo, puxando minerio, passando pela serra de Igarapé-MG. nas subidas perde muita força, mas muita força mesmo.
Muito obrigado pela ajuda de todos, realmente não sei mais o que fazer, Raphael.
Respostas:
Olha
Isso tem cara de sistema de alimentacao (ainda pode ser unidade injetora, bico, bomba de transferencia etc)
é bom revisar novamente
Amigo, será que pode ser o módulo também? Caminhão não fumaceia, não engasga, pega na primeira batida.... E tem só 560 mil km
Olá amigos boa tarde!
Faça um teste de vasão e pressão na entra e saída do filtro, possa ser que que a vasão seja menor do que o consumo. Já passei por isso com um Scania. Quando o motor precisa de uma quantidade de combustível maior e não tinha, naturalmente perdia força. O problema era na tubulação, o diâmetro interno era menor. Provavelmente alguém trocou por algum motivo. Trocamos a tubulação e o problema foi resolvido.
boa noite amigos eu estou precisando do esquema eletrico do IVECO STRALIS 420 E DO EURO CARGO 260 edsdeja agradesso meu e meio e [email protected]