Boa tarde,veículo daiyle 35-13 05/06 não funciona ,movimentei o chicote que liga na central na região da bomba injetora funcionou depois apagou e não pega mais,removi o chicote mas não encontrei nenhum fio cortado,tenho dúvida dos fios que vão na válvula da bomba sobre como testa-lo,não tenho o esquema eletrico se alguém tiver e puder me passar agradeço,ou uma dica sobre este sistema.
Respostas:
casa do diesel diz:
Tenho o esquema eletrico, vc deve fazer o teste de continuidade do chicote, vc movimentou e funcionou está com problema.
obrigado casa do diesel,removi o chicote fiz o teste de continuidade tudo ok,encontrei os fios que liga na bomba me pareceu estar em curto circuito tinha sinais,estavam expostos,(fios azul e azul e rosa),montei e funcionou fiz varias tentativas na partida e esta funcionando porém estou em dúvida para entregar o veículo pois não tenho certeza de estar resolvido,se puder me passar o esquema életrico agradeço muito,meu imail [email protected]
casa do diesel diz:
Desculpa é problema!
Vou enviar via email...
Abraço;
Teixeira, observe se no momento que a Daily não pega a luz do edc fica piscando. Se ela piscar continuamente, desligue a chave, depois ligue de novo, então aperte o botão blink code próximo a caixa de fusíveis. Se der 8 piscadas uma pausa e mais 1 piscada, provavelmente o chicote da eletroválvula reguladora de pressão está quebrado. Observe quantas piscadas aparece e coloque aqui pra gente te orientar melhor.
claudio_mineiro,obrigado pela sua orientação,removi o chicote completo e tinha os fios que liga na válvula da bomba em curto -circuito,corrigi e a Iveco funcionou normalmente,entreguei o veículo mas com ressalva sobre o defeito,já faz alguns dias e estou acompanhando, e esta tudo normal até agora,não tirei nem a nota fiscal do serviço,estou ainda no aguardo de uns 20 a trinta dias.
Informarei o resultado posteriormente.
Ok, qualquer dúvida pode nos procurar para trocarmos informações a respeito desse e outros veículos!!
Oláa pessoal chegou hj na oficina uma iveco 35-13 2007 que apresenta o seguinte problema qndo vc acelera ela de vez ela acende a luz EDC e fica cortando qndo acelera novamente, desligou a chave ligou novamente ela fica boa...se andar nela sem pisar fundo ela vai embora porém qndo pisa fundo ela acende a luz perde força e fica contando se acelerar ela fica falhando.... se alguem tiver alguma dica agradeço...
Abraços !
>Oláa pessoal chegou hj na oficina uma iveco 35-13 2007 que apresenta o seguinte problema qndo vc acelera ela de vez ela acende a luz EDC e fica cortando qndo acelera novamente, desligou a chave ligou novamente ela fica boa...se andar nela sem pisar fundo ela vai embora porém qndo pisa fundo ela acende a luz perde força e fica contando se acelerar ela fica falhando.... se alguem tiver alguma dica agradeço...
Abraços !
casa do diesel :
Limpa a valvula DRV da bomba de alta, estou com dois motores desses aqui, mas não consigo mandar foto!
Obrigadoo Casa do DIESEL , limpei a valvula e o carro ficou filéee !
qlq coisa tou a disposição forte abraço !
casa do diesel
Obrigado pelo retorno valeuuuuuuuuuuuuu