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Respostas:
<t><p>amigo aqui nao è minha area nao,sò entrei aqui pra opinar no </p> <p>monza, mas vi o seu problema e resolvi opinar.se estao queimando tanto assim deve ser por sobre carga e sobre carga </p> <p>geralmente è falta de aterramento (no modulo,espero que te </p> <p>ajude).</p></t>
<t><p>Amigo, não tenho o esquema elétrico deste veículo, mas sugiro testar a voltagem que está chegando nos bicos...pra queimar tanto assim deve ser alguma sobrecarga...</p></t>
<t><p>Boa noite, acredito que seu problema em relação a esses injetores, é excesso de retorno, sendo que isso acontece por desgaste acentuado na esfera do injetor. Quando isso acontece, verifique se todo encanamento desse veiculo esteje em boas condições, se o tubo rail e os canos de ligação não estão cavitando internamente.O material solido alojado no acento da esfera do porta injetor ocasiona retorno elevado, consequentemente, o veiculo corta e deixa de funcionar o bico. </p> <p>Espero ter ajudado. </p> <p>Fabio</p></t>
<t><p>tá queimando a bobina do injetor ou esta travando a agulha?</p></t>
<t><p>queima ou trava os 4 bicos de uma vez , ou é sempre o mesmo?</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega tenho o esquema eletrico do iveco; </p> <p>Oque estragou no modulo? </p> <p>Vc trocou o bico completo ou somente a ponteira? </p> <p>Geralmente o iveco dá problema de chicote mas preciso saber oque houve no modulo; </p> <p>temos uma central de ducato em nossa loja se for o caso; </p> <p>Quando trocasse os bicos geralmente os mecanicos colocam graxa ou outro material quimico para fixar as arruelas, isso é um erro grave porque tranca o embolo do bico </p> <p>aguardo e estamos a disposição.</p></t>
<t><p>o bico dá problema mecanico, aumenta a vazao de retorna de uma hora para outra </p> <p>e escurece a rua com fumaca preta de excesso de combustivel e aí é só troca o bico e fica tudo ok, mas na primeira viajem estraga outro bico e assim suscessivamente ate que esta nos 41 bicos trocados. </p> <p>entendeu </p> <p>por favor me ajudem nessa</p></t>
<t><p>fazem 4 meses que veio uma 35s14 na minha empresa, consegui o scaner original na época e detectei bicos ruins, instalei 4 novos na caixinha iveco, limpei todo o sistema, limpei tudo mesmo até a bomba de alta, rail. o veículo está novamente aqui, com os 4 bicos jogando todo o óleo para o retorno. desmontei os injetores e no alojamento da esfera: tá tudo riscado e oxidado. </p> <p>o carro só abastece na propia garagem, e só usa filtro original </p> <p>e ainda não descobri o motivo de não ter durado nada!</p></t>
<t><p>casa do diesel, isto nao poderia estar acontecendo por tabela </p> <p>ou è um problema necessariamente fisico do bico.desculpe a </p> <p>intromissao è que tambem estou curioso quanto ao problema. </p> <p>afinal 40 bicos è muita coisa.</p></t>
<t><p>casa do diesel responde: </p> <p>Caro colega deve ser a graxa que está sendo colocada na ponta do bico, isso faz trancar com certeza </p> <p>porque o bico completo ele não deve estar trocando sairia muito caro. </p> <p>rsrsrssrsr</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Muito boa essa jotacar, eu já peguei uma ranger e uma S10 a diesel que queimava bico e era regulagem das valvulas. </p> <p>bem lembrado valeu</p></t>
<t><p>entendi casa do diesel,entao eles nao estao necessariamente </p> <p>queimando. vou acompanhar esse caso de longe acho que voce </p> <p>vai matar mais uma.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>è colega se ele não trocar o bico completo vai passar de 80 bicos e sem graxa na arruela da ponta do bico!!!</p></t>
<t><p>pessoal no meu caso eu troquei o injetor completo, eu tenho a bancada para teste de bicos e bomba common rail, verifico a vazão antes de instalar o bico, e mesmo tendo todas as peças para recondicionar: não faço esse serviço pois não consegui ainda que fique bom o suficiente para o cliente ficar satisfeito, além do mais a esfera desse cri é maior que as demais(sprinter, cummins). </p> <p>pelas lendas que me falaram na concesionaria o tanque bate no chão nas lombadas e solta a boia, e entra sujeira; rail soltando sujeira, no meu caso já olhei tudo isso </p> <p> com relação a graxa: no caso da iveco usa camisa de cobre, e só limpo com car80 e dou partida sem os bicos </p> <p>na empresa tem mais carros e não dao o defeito de estragar o injetor </p> <p>provavelmente vou comprar uns usados e devolver o carro. pois</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Hoje fiz uma boxer, que tem o motor iveco o mesmo ducato e estava com batida de valvula, fui direto na correia dentada; </p> <p>Esta fora de ponto um dente. </p> <p>colocamos no ponto e ficou rendondinha. </p> <p>como diz o colega jotacar tem que dar uma olhada no ponto.</p></t>
<t><p>casa do diesel pergunta: </p> <p>caro colega vc é o Luis antonio vieira ?</p></t>
<t><p>Casa do Diesel tb tenho notado com frequencia esse defeito nos Iveco Dayli, pula ponto só com uns 30000 rodados, impressionante, o motor faz uma barulheira e a lampada edc fica acesa direto, alem de ficar ruimpra pegar de manha, tem uns q nem pega, mas geralemnte so trocando a correia e colocandono ponto de novo ja resolve</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Boa essa marcecavel pensei que estava sozinho nessa, aqui na minha região ninguem trabalha com eletronica e disel leve ai fica dificil tirar duvidas de erros comuns que aparecem. </p> <p>valeu</p></t>
<t><p>GILMAR </p> <p>OBRIGADO POR TENTAR ME AJUDAR. </p> <p>JÁ FEITO ANALISE DO COMBUSTIVEL E NADA </p> <p>O TANQUE É DE PLASTICO E JÁ FOI LIMPO. </p> <p>O FABRICANTE DOS BICOS É BOSCH. </p> <p>CONTINUE ME AJUNDANDO VOCES SAO MINHA UNICA ESPERANCA, OK </p> <p>VOU VERIFICAR REGULAGEM DE VALVULAS E PONTO DO MOTOR.</p></t>
<t><p>AMIGO, ESTE BICO É CONICO NAO USA ARRUELA DE DE COBRE E TAMBEM NAO USEI GRAXA.</p></t>
<t><p>CONCORDO QUE TEM ALGUMA COISA MECANICA ESTRAGANDO OS BICOS, MAS JÁ FOI EFETUADA LIMPEZA E NAO RESOLVEU NADA.</p></t>
<t><p>OBRIGADO POR TENTAR AJUNDAR AMIGOS. </p> <p>OBS: TODOS OS QUARENTA BICOS SAO TROCADOS NOVOS E ORIGINAIS IVECO, E DETALHE OS 36 BICOS FORAM TROCADOS NA CONCESSIONARIA IVECO. 04 QUATRO FUI EU QUEM TROQUEI.</p></t>
<t><p>ESTÁ TRAVANDO AGULHA ABERTA TANTO PRA DENTRO DO CILINDRO COMO PARA O RETORNO</p></t>
<t><p>intrigante esse defeito..a não ser que tenha algum ponto quente na região do bico.. ou por carbonização na região da camara ou por alguma trinca ou entupimento de galeria de agua nessa região.. seria possivel? pode até não ter nada a ver , mas gostaria que os colegas comentassem tb.È so um bico que pifa no mesmo cilindro Luiz? ou nos outros cilindros tb?</p></t>
<t><p>sr luiz. como è que funciona este sistema,tensao costante e pulsa aterramento </p> <p>ou vice-versa. se for aterramento contante,ele è compartilhado.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega ontem entrou em nossa oficina uma S10 que havia queimado varias ponteiras de bico igual ao seu caso e niguem achava o defeito. </p> <p>Fui direto ao balanceiro das valvulas e estava faltando dois parafuso de fixação o balanceiro ao acelerar subia fazendo queimar as ponteiras! </p> <p>vc tem que arruma uma maneira de medir a compressão do motor para ver se não está alta... </p> <p>Esse motor eo cabeçote são std ?</p></t>
<t><p>OBRIGADO GILMAR POR SE ENTERESSAR NO MEU CASO. </p> <p>SEGUE AS RESPOSTAS PARA SUJAS PERGUNTAS: </p> <p>* A CONCESSIONARIA DISSE QUE ERA DIESEL RUIM,MAS ISSO NAO JUSTIFICA PORQUE O CARRO SÓ ABASTECE EM POSTO DE BANDEIRA E TEM MAIS CARRO DIESEL E NAO ACONTECE ESSE PROBLEMA. </p> <p>*O REPARO DA CENTRAL O TECNICO DISSE QUE TENSAO ESTAVA ALTA DEMAIS NOS INJETORES E ELE TROCOU A PECA COM DEFEITO. </p> <p>*SCANER EU NAO TENHO, MAS ACABEI DE COMPRAR O KAPTOR EVOLUTION, ACHO QUE CHEGA NA QUINTA 26/08/2010. </p> <p>*COLOQUEI 04 INJETORES SENDO QUE 01 O DO 4º CILINDRO FOI NOVO E OS OUTROS 03 RECONDICIONADOS, NO PRIMEIRO TESTE APRESENTOU PROBLEMA NO 3º RECONDICIONADO E AÍ COLOQUEI OUTRO NOVO. MAS NAO TIVE CORAGEM DE TESTAR DENOVO COMEDO DE PIFAR OUTROS BICOS. </p> <p>*O CARRO É SIM 16V E 3.0(IVECO DAILY 45S16)</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega acho que vc está completamente certo, tem que colocar o scanner e quatro bicos novos. </p> <p>Pode ser até excesso de pressão do turbo é que fica dificil já que a concessionaria pulou fora....</p></t>
<t><p>ola pessoal, olha ja fiz varias ivecos destas novas, o bico injetor mudou em relação as da frente antiga e o que tem acontecido muito é que por o bastão ter aumentado de tamanho esta ocorrendo muito engripamento, nos aqui pra amenisar a dor de cabeça do proprietario recondicionamos o mesmo bico ajustado a folga do bastão em relação a capsula, tem dado certo.</p></t>
<t><p>Acho que o gilmar tem rasao colocar 4 porta injetores completos e começar a analizar a vida destes injetores é isso ai BOA SORTE DEUS TE ABENÇOE;;;;;</p></t>
<t><p>OLÁ COMPANHEIROS, DEPOIS DE 23.000 RODADOS A IVECO VOLTOU A OFICINA COM O MESMO DEFEITO. </p> <p>O BICO DO QUARTO CILINDRO ESTÁ JORANDO PELO RETORNO, E AGORA O QUE FAZER. </p> <p>PRECISO DE AJUDA, SERÁ QUE HÁ ALGUMA LUZ NO FIM DO TUNEL? </p> <p>SOU DAQUELES QUE NAO DESISTEM NUNCA ESPERO QUE NAO SEJA O PRIMEIRO. </p> <p>ESPERO ALGUM RETORNO DE VOCES COLEGAS. </p> <p>OBRIGADO </p> <p>LUIZ ANTONIO VIEIRA</p></t>
<t><p>caro amigo a bomba de alta ja foi verificada,pode ser que tenha alguma peça desgastada sautando limalhas que podem trava os bicos tamto abertos como fechados!?</p></t>
<t><p>passados 3 meses depois do meu post aqui, tive outros problemas com outras iveco, andei examinando, me informando, e cheguei a conclusão que a causa é o combustível irregular: sujeira, água, ferrugem do rail, canos, olhais, parafuso oco. </p> <p>você pode desmontar a bobina do injetor que vai ter algo lá, ou vai ser ferrugem ou riscos no cone da esfera, não adianta nem mandar pra garantia, vai ser perda de tempo e dinheiro.</p></t>
<t><p>TranschutzTransportesLtda.PDF </p> <p>Bom Dia! </p> <p>Amigos que lhe informa que o Veiculo Iveco Deilly com sistema eletronico não vai ter jeito, desde di nova o minha só incomoda bicos não quantos ja troquei, sempre falam que é culpa dos combustiveis, mas como pode se tenho tamque proprio e abasteço os Volks e mercedes com o mesmo combutivel e não tenho problema? </p> <p>Agora depois de ter trocado a bomba de pressão e os 04 bicos que gastei R$ 9.800,00 foi o motor que não aguemtou e terei que desembolsar R$ 28.000,00 se for para fazer, se eu comprar um novo custa R$ 31.000,00, sendo que no ano passado fiz a caixa de cambio e gastei R$ 12.000,00 e logo em seguida foi o diferencial que gastei R$ 8.000,00, tudo feito na consecionaria (Dalçoquio). </p> <p>Na verdade não sei o que mas fazer ja que em preço avaliado me pagam R$ 40.000,00 e quando comprei paguei R$ 86.000,00, sendo que estou falando de uma Iveco 2008 modelo novo. </p> <p>Após tudo isso posso garantir a todos que este carro não vale a pena, se pegarmos o que gastei para rodar só 3 anos com a desvalorização da mesma mais vale trabalhar de empregado ganhando R$ 1.200,00 por mes. segue orçamento do motor.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega por R$ 19.000,00 faço o motor e eletrônica bico e bomba e sensores, tranquilo e com peças originais...</p></t>