Olá pessoal, preciso de uma dica aquí .
Iveco Daily 45s14
Sistema Common-Rail bosch EDC 16C39
Bomba de pressão CP3
motor 3.0 16v TD
Motor do Veículo cortando a aceleração , desligo a ignição e ligo novamente, denovo volta ao normal , defeito intermitente .
Quando estava aquí na oficina funcionando em M.lenta, foi só esbarrar o pé no pedal do acelerador e o motor apagou , dei partida e pegou novamente sem problemas, defeito intermitente.
Luz de anomalia acende no painel, e no scanner grava código de falha ( 152 ) bomba de pressão, desvio positivo
Já troquei todos os filtros e o defeito continua, alguma dica ?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, depois de varios testes , scanners, e medições :
a solução encontrada foi a troca da Bomba de Alta CP3
muito obrigado pela colaboração de todos.
Respostas:
casa do diesel
caro colega vc é eletrecista, se for ou tiver alguem que teste, passo os testes de pedal, mas é ele com certeza!
CASADODIESEL perguntou se sou eletricista :
Ok amigo, 80% dos meus serviços são de injeção Gasolina , e 20% picapes e Vans Diesel.
Sobre o pedal do acelerador, já testei individualmente pista 1 e 2 , inclusive com osciloscopio , o sinal éstá bom e sem ruidos.
Quando eu deixo o motor ligado em marcha lenta por uns 10 minutos, ao acelerar o motor apaga, e grava o código de falha DTC ( 152 )
significado do DTC : Pressão de combustível acima do limiar máximo, desvio positivo
A pressão do Rail está em 250 Bar em marcha lenta , ou 1 volts .
Não estou entendendo este tipo de falha sendo que a pressão do rail está normal !!!!!!!!!
Certos problemas precisamos da ajuda dos amigos, pois aquí no interior, as coisas são difíceis.
Muito obrigado CASADODIESEL, você e outros do forum sempre me ajudam.
caro Siqueira tbm estou com um iveco dayle 55c16 com os mesmo cintomas e no hasther II ele ma acusa controle de injeção mais ja olhei bomba bico sensor de pressão valvola reguladora de pressão bicos e nso resouvel
casa do diesel
Caro colega ja testei um na autorizada iveco e era o modulo, pegava e apagava, o modulo,mandava muita frequencia para a bomba de alta e a pressão subia e cortava.
Verifica frequencia que chega na bomba.
OLÁ CASADODIESEL.
Em marcha lenta com o motor aquecido na temperatura de trabalho :
Bomba de alta modelo CP3 , medição feita na valvula Mprop.
55% duty-cicle
ou
170 HZ
favor, existe algum valor padrão que sirva de referência para eu fazer verificações neste sistema e em outros modelo de bomba ?
muito obrigado.
casa do diesel
quando vc liga a chave vai a 900 hertz, depois baixa a 450
vcs poderiam me fornecer o esquema elétrico desse iveco
Problema resolvido lá no Top.
Este sistema Comon Rail trabalha no fator ( pressão ) , se o sistema detectar alta ou baixa pressão no rail fora das especificações ele entende como defeito e corta a alimentação para a proteção do motor.
sim hoje a tarde consertei um 2428 fordo qual o mesmo na lenta dava uma leitura de 2 volts na lenta entao retirei a valvula m prop fis uma sonda e nao resolveu.porem coloquei uma zero e problema resolvido. no caso da iveco era na linha de alta ou baixa pressao pois estou com uma com este mesmo problema