Olá pessoal,
Estou trocando o retentor da polia e o do mancal trazeiro do motor , mas existe um desgaste na pista do retentor lado do virabrequim.
Alguém conhece algum tipo de retentor que já vem com uma bucha para instalar no virabrequim ?
O retentor dos motores série Cummins já possuem a bucha junto com o retentor , será que para o motor do iveco existe também ?
Muito obrigado.
Respostas:
nao conheço a linha iveco mas no scania ,perkins,mwm quando a desgaste no virabrequim onde trabalha o retentor e so montar o retentor um pouco fora do lugar ou mais adiantado ou recuado do lugar original ,para nao ter que retirar o virabrequim para encher.para colocar o retentor sem que ele estrague eu pego uma lamina bem fina 0,20 e passo devagar no labio do retentor para encaixar no eixo sem dobrar o labio ou soltar a mola.
Ok colega , acho que é a unica solução mesmo !!!!!!!!
Obrigado.
casa do diesel diz:
Caro colega quando o motor iveco 2.8 começa a vazar nos retentores, o motor está soprando no carter, vc vai tirar e o vazamento vai migrar para outro lugar, até voltar aonde vc tirou da primeira vez!
Conheço muito bem esse motor! já fizemos varios aqui ele é evolução do 2.5 aspirado da fiat.
>casa do diesel diz:
Caro colega quando o motor iveco 2.8 começa a vazar nos retentores, o motor está soprando no carter, vc vai tirar e o vazamento vai migrar para outro lugar, até voltar aonde vc tirou da primeira vez!
Conheço muito bem esse motor! já fizemos varios aqui ele é evolução do 2.5 aspirado da fiat.
Olá amigos , uma duvida .. quando qualquer motor sopra pra dentro do carter
faz realmente vazar pelos retentores , mais também sai pelo suspiro e não só
vaza jorra oléo correto ? então se não for compressão pra dentro e sim suspiro
ou defletor de óleo no caso especifico desse motor , que tem um no lado esquerdo
do bloco ?
desculpe não completei a frase
o suspiro entupido pode causar esse vazamento certo ?