pessoal estou com uma iveco que quando da a partida o giro começa a subir ate 1500 sozinho, depois para, o pedal acelera normal, so a lenta que fica acelerado, no scaner não estou conseguindo fazer leitura, porem no painel esta dando os seguintes codigos: 52. 57. 58. 18. 17. 11. 21. 15. 56. alguem tem tabela de codigo ai?
Respostas:
Os códigos são os seguintes:
11 - sem sinal de velocidade
15 - falha no interruptor da embreagem
17 - plausibilidade freio/acelerador
18 - Lampada EDC queimada
21 - falha no sensor temp água
52 - falha injetor 2
56 - falha injetor 6
57 - estágio de potencia 1 (sei lá o que é isso)
58 - estágio de potencia 2 (idem)
P.S: Os códigos parecem não terem qualquer relação ou coerência. Por isso, suspeito da alimentação da UCE ou da própria.
Abraço
Puxa vida, obrigadão mesmo Aysland... to devendo esta...
valeu té+
OW GRILO, ÉRA CENTRAL DEFEITUOSA,POUCO ATERRAMENTO? SEM ALIMENTAÇAO A MAQUINA NAO FUNCIONARIA CERTO?!
Ok!
Tenho duas Iveco eletrônicas
e este defeito me acontaceu da
mesma forma e quando verifiquei
a instalação da central tinha
fissuras na mesma entre o chassi
eo painelentão isolei fio por fio
e resolveu o problema.
Realmente o defeito estava no chicote mesmo, fiação em curto..... valeu pessoal....
DAILY 4013
aproveitando esse post, vcs poderiam me informar o significado destes codigos?
51,83,31,34,14,53,54,52
*ligo a chave e a lampada edc test pisca intermitente isso , fui contando até repetir de novo. Como não tenho muita informação ainda, fica a duvida.
CASA DO DIESEL AVISA:
Já fizemos varias ivecos aqui em nossa oficina e o problemas de varios códigos eram
Chicote em curto.
Falta de aterramento no modulo
Falta de aterramento no motor
Zinabre nos terminais de bateria
Modulo com defeito
Mangueira da entrada de ar mole obstruindo a entrada de ar dá varios códigos e apaga quando o giro está em alta.
bom dia pessoal
alguem teria a tabela completa de codigos de falha da Iveco Daily 38-13 2006?
casa do diesel diz:
Desculpa a demora, mas o chicote dá problema nos conectores e chicotes dos bicos logo na saida depois da tampa que protege os bicos.