Boa noite galera. Estou com um problema que está me deixando de cabeça quente.
Chegou uma Iveco Daily 35S14 na oficina no guincho, a mesma não pegava.
Os filtros foram trocados, vi que tinha sinal na válvula reguladora de pressão e vinha pressão na bomba de alta porém não mandava óleo para o tudo do rail.
Tirei a bomba de alta, troquei o reparo, colquei no carro e para a minha felicidade foi bater e pegar, deu aceleração e eu achei que tinha resolvido o problema, porém quando fui experimentar, na arrancada ela começou a morrer. Voltei para a oficina, e vi que a bomba elétrica dela fazia um barulho diferente e parecia que dava umas travadas antes do carro apagar.
Tirei o tanque e limpei, tava bem sujo, troquei a bomba elétrica e o carro começou a funcionar normalmente. Saí novamente para experimentar e o mesmo apaga quando força. Ela anda bem quando não afunda o pé no acelerador. Quando exige do carro ela acende a luz da injeção e corta. Parece que a bomba elétrica desliga. Já não sei mais o que fazer. Vou tirar os bicos e conferir o retorno, porém acho que não vai resolver o problema.
Gostaria que alguém desse uma idéia.
Obrigado!
Respostas:
provavelmente retorno nos injetores, se não for verifica a valvula dosadora, e filtros só originais..
Já testei os bicos, estão todos perfeitos dentro da tabela.
Reparei a bomba de alta está tudo certo na tabela também.
Troquei a bomba elétrica.
Limpei o tanque.
Os filtros são da marca VOX, será que o problema tá aí? Pode ser que ele esteja obstruindo a passagem do diesel, fazendo com que a alimentação não seja eficiente, uma vez que a bomba de alta dela, apesar de ser CP3 não tenha bomba alimentadora.
Vou quebrando a cabeça aqui... Se alguém tiver mais alguma sujestão ficaria agradecido!
Obrigado!
filtros vox pra eletronico é um lixo, só original...
Boa tarde. Eu me enganei, os filtros que estão no veículo são da marca Wega. Só que esse filtro já veio trocado de outra oficina. Vou experimentar trocá-los para ver o que que vai acontecer.
Obrigado. E continuo aceitando opiniões.
Bom, estou sofrendo com o mesmo problema.
Me responda, conseguiu arrumar esse defeito ?
Preciso de uma ajuda, grato.
casa do diesel
Caros colegas filtros somente da marca Iveco, infelizmente.
Se vc trocou a bomba eletrica e filtros e não resolveu, verifica o retorno para o tanque e a bomba de alta esta com problema com certeza!
Add meu skype que passo os testes a vc, somos especializados em iveco, 3513 e 55C16.
Bom dia gente. Obrigado à atenção e a toda atenção de vocês.
Estou aqui para postar o que era o defeito da IVECO.
O carro chegou na minha oficina sem funcionar e os filtros já haviam sido trocados (marca WEGA).
Testei os bicos, fiz um reparo na bomba e troquei a bomba elétrica. O carro funcionou mas cortava quando passava dos 3000 rpm.
Eliminei os filtros e acabou o problema.
O problema estava no filtro antes da bomba elétrica. O mesmo foi trocado (por um da mesma marca WEGA) e o problema foi solucionado.
Desde já agradeço e me disponibilizo para ajudar a galera...
com valvulas e o sintoma é o seguinte ela pega e morre as vezes na partida depois afirma mas quando acelero nao passa dos 1500 giros . as vezes ela funciona normal mas continua com a luz da injeçao aceza ai desligo e volta o defeito . se puder m ajudar dede ja obrigado