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Respostas:
<t><p>Casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega depende do motor, vc tem que ser mais preciso! </p> <p>mal contato no conector; </p> <p>retorno em excesso; </p> <p>bobina queimada módulo com saida queimada; </p> <p>Vc tem que colocar o veiculo, problema e oque foi feito, sua pergunta é muito vaga o sistema de injeção eletrônica diesel é muito complexo e se vc se aventurar vai sair caro!</p></t>
<t><p>Pelo que eu entendi...... </p> <p>- NÃO, não tem como fazer isso JEFFS. </p> <p>O equilibrio dinâmico do motor é a distribuição correta de forças ativas em cada pistão do motor. </p> <p>A força ativa é o processo de combustão correto de cada cilindro. </p> <p>Então a quantidade de diesel injetado é calculado em função da massa de ar de cada cilindro INDIVIDUALMENTE. </p> <p>NÃO TEM COMO COMPENSAR A FALHA DE UM CILINDRO INJETANDO MAIS EM OUTRO. </p> <p>Sem contar o desequilibrio que um cilindro sem funcionar ocasionaria no motor. </p> <p>Imagina um pneu sem fazer o balanceamento????? então vc sabe que cria um desequilibrio que pode quebrar algum ponto mais fraco. </p> <p>É um assunto muito complexo..... </p> <p>SEM CONTAR NAS EMISSÕES DE GASES, que ai nesse caso foi pro pau....O PROCONVE/CONAMA JAMAIS VAI AUTORIZAR aos fabricantes fazerem tais ajustes para compensar estas deficiências. </p> <p>O CONAMA pensa assim: </p> <p>- SE TEM FALHA DE FUNCIONAMENTO QUE COMPROMETA AS EMISSÕES AMBIENTAIS, CORTA O FUNCIONAMENTO DO MOTOR E PRONTO.....</p></t>
<t><p>Jeffs. </p> <p>Nao. os injetores common rail sao parecidos como gasolina e porem trabalham com pressoes e tensao elavadas e nao existe compensaçoes de debitos para os outros injetores quando um avaria, tem que mandar para reparar todos os injetores para compnesar o debito como o novo injetor se o injetor for bosch e so subistituir se for delphi tem que programar, vai depender do sistema.</p></t>
<t><p>OBrigado aew flavio me esclareceu sua resposta ..</p></t>