Trabalho com mecãnica de automóvel, e recebi num negócio uma Hyundai HR 2013, motor euro 5.
Esta camionete está com problemas no sistema de injeção, sendo que não consegui encontrar a solução, e se voces puderem me ajudar, ficaria muito agradecido.
Assim sendo, vou relatar aqui o que acontece:
Quando recebi este veículo a luz da injeção piscava, mas aparentemente funcionava normal. Quando fiz alguns kms notei que a aceleração estava limitada, pois não passava do 100 km/h. Também apos percorrer uns 30km já trafegando na cidade, percebi que ao parar no farol, ficando o motor em marcha lenta, o mesmo fumaçeava muito, chegando a formar uma nuvem de fumaça, com forte odor de oleo diesel. Procurei uma concessionária para passar o scaner, o qual acusava baixa pressão no rail, apagamos a falha, e o mecânico me orientou a fazer os procedimentos o pré filtro, troquei o filtro do diesel e revisei a linha do combustível, onde percebi que haviam trocado a mangueira da entrada de combustível na bomba de pressão, a qual ficava estrangulada, pois era muito longa e se dobrava.
Feito isso, o motor voltou a ter força e desempenho, porém, na póxima viagem que fiz, o motor começou a falhar. Novamente tentando concertar, percebi que havia mau contato nos conectores das unidades dos cil. 1 e 2. Consegui resolver a falha utilizando uma cinta plástica para manter o cenector firme a unidade.
Embora tenha resolvido parcialmente os problemas apresentados, a fumaça ainda permanece, e isto me intriga, pois é intermitente, as vezes fumaceia, as vezes não. Notei que quando inicia a fumaça geralmente o motor esta em marcha lenta, e que se acelarado ou desligado, para de emitir fumaça.
Assim se vocês puderem me auxiliar com alguma informação ou experiência que tiveram, fico no aguardo.
Acho que também vou precisar trocar o chicote das unidades, pois pode voltar a ocorrer o mau contato nos conectores que amarrei, onde consigo esse chicote?
Respostas:
OLÁ AMIGO, BOA NOITE, VAMOS LÁ, VOCÊ DE MOMENTO NÃO DEVE TROCAR NADA,PEÇO QUE VOCÊ ANDE COM ESSE VEICULO EM UMA VELOCIDADE APROXIMADA DE 60 KMh, NA FAIXA DE 2000 A 3000 RPM POR CERCA DE 20 MINUTOS SEM INTERRUPÇÃO, ESSE PROCEDIMENTO É PRA FAZER A REGENERAÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DPF.... LEMBRANDO QUE ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ NO MANUAL DO VEICULO, PODE PROCURAR LÁ NA PARTE DE MANUTENÇÃO. ESPERO TER AJUDADO QUALQUER COISA POSTA AI O RESULTADO
SE NÃO RESOLVER DEVE DESMONTAR TUBULAÇÃO EGR FAZER LIMPEZA..
GRATO
DEPOIS DISSO TROCAR O ÓLEO DO MOTOR POIS O MESMO CONTAMINA, E SEMPRE COLOCAR O ÓLEO QUE A MONTADORA PEDE
GRATO