Olá pessoal, preciso uma Dica aquí :
Toyota Hilux motor 2.5 ( 2KD-FTV ) este modelo não tem Intercooler e não tem o sensor MAF de ar na mangueira.
Problema : Motor fumaçando muito preto quando esforça ou acelerar acima de 3.000 RPM com o veículo parado.
Não tem código de falha no scanner
Trocado oleo e filtros
Descarbonizado o Coletor e Valvula EGR.
Motor possui funcionamento normal sem falhas
Marcha lenta estável sem fumaça.
Partida boa de manhã.
Alguma possível causa ?
Obrigado.
Respostas:
Amigo, fumaça preta normalmente é mistura rica, ou seja, mesmo ar e mais óleo, conferir bico injetores, linha de alta e manqueiras de ar;
J omax
Ok amigo ,
Em ultimo caso eu vou verificar os Bicos Injetores, pois a marcha lenta é estável e sem fumaça.
o que controla o volume de Débito de combustível neste sistema ?
>Amigo você verificou a turbina,pode estar dando passagem de óleo.
Ok amigo, até hoje não ví uma Turbina provocar fumaça preta, quando ele vaza oleo ele fumaceia branco .
Me corrija se eu estiver errado.
Obrigado.
>SIQUEIRA 123,sua pergunta anterior foi ( o que controla o volume de Débito de combustível neste sistema ?)
Salvo engano os proprios injetorres ,tambem se fosse meu caso verificaria estes injetores.Ok amigo, é que em marcha lenta e médias acelerações a fumaça é normal .
Aquí na minha região os caras cobram R$ 150 por bico testado + mão de obra de retirada dos bicos do lugar.
casa do diesel
Fumaça preta é admissão de ar com os colegas falaram, quan há mistura rica pouco ar e muito combustivel, testa o map e e maf e testa a egr tbm, verifica se o escapamento esta obstruido!
>casa do diesel
Fumaça preta é admissão de ar com os colegas falaram, quan há mistura rica pouco ar e muito combustivel, testa o map e e maf e testa a egr tbm, verifica se o escapamento esta obstruido!Olá CASAdoDIESEL , saudações.
Este veículo é ano 2005, não possui sensor MaF na entrada de ar, somente sensor de Temperatura de ar
O sensor map já foi verificado quanto a voltagem e pressão.
>casa do diesel
Verificou a EGR?Ok, já foi verificado e descarbonizado.
já tive algo parecido na oficina.
Provavelmente e os injetores, no meu caso testei e estava ok.
Mas ao substituir o problema solucionou, era o ângulo dos injetores, se alterou por desgaste.
Pode colocar a da 3.0 para fazer um teste.
>já tive algo parecido na oficina.
Provavelmente e os injetores, no meu caso testei e estava ok.
Mas ao substituir o problema solucionou, era o ângulo dos injetores, se alterou por desgaste.
Pode colocar a da 3.0 para fazer um teste.Ok amigo, você tem algum parâmetro via scanner sobre os valores de injeção para os veículos Hilux Diesel ?
Obrigado.