OLA AMIGOS DO FÓRUM RECENTEMENTE CHEGOU EM MINHA OFICINA UMA HILUX COM O CÓDIGO DE FALHA P0096. NO RASTHER 3 MOSTROU P0096 (VAZAMENTO DE COMBUSTÍVEL). MAS ESSE CÓDIGO NO QUAL EU PESQUISEI SE REFERE AO (SENSOR DE TEMPERATURA DO AR DE ADMISSÃO 2 - PROBLEMA DE GAMA/DESEMPENHO NO CIRCUITO). ENTÃO VAMOS LA QUAL DOS DOIS ESTA ERRADO? TROQUEI OS SENSORES E NADA. ENTÃO TROQUEI OS BICOS INJETORES E O PROBLEMA RESOLVEU. ALGUÉM JÁ PEGOU ALGO IGUAL? :
Respostas:
Boa noite, se vc trocou as unidades e resolveu, a falha de (vazamento de combustível) seria correta.
É isso amigo que gostaria de saber se alguém que usa o rasther 3 já passou por algo igual ou foi só uma coincidência.
cara tenho um kaptor e um autocom o codigo citado nao condiz pois o CODIGO P0093 e que signica vazamento de combustivel.
eu tenho o simplo e tambem pelo que eu pesquisei pela net e ate aqui no fórum não fala que o código p0093 se refere a vazamento de combustível. pelo que o rasther passou é retorno excecivo dos injetores.
boa noite amigos o aparelho diz vazamento de diesel porque quando o bico nao faz mas a vedacao na ponta da agulha causa um retorno ou perca de pressao que o aparelho interpreta como vazamento .: