Amigos, boa noite. Estou com um problema numa hilux 2002 3.0 srv turbo diesel. É o seguinte: a luz da injeção acende constantemente, e com isso, o carro perde um pouco de força. Foi colocado o rastreador, acusou o P1220, que segundo o mecânico, era um tal de temporizador que fica na bomba injetora ( e ai, ele condenou a bomba injetora da hilux). Mas eu esto percebendo que o carro pega pela manhã num único toque de chave, não está falhando, não tem barulho estranho no motor, e não ta fumançando em grande quantidade. Não sei como resolver o problema. A luz ficou acendendo depois que eu coloquei um bloqueador no carro, será que tem alguma coisa haver? O bloqueador corta a ingnição caso a porta do carro seja aberta e o botão não seja acionado. Amigos, agradeço desde já.
Respostas:
amigo, o codigo p 1220 é ajuste de quantidade de combustivel, e quem ajusta o combustivel é a valvula reguladora de pressão, isso não quer dizer que é a bomba, de onde voce tirou o fio pra fazer esse corte de combustivel.
grato sales67
Sales, boa tarde.
O eletricista colocou o bloqueador partindo do fio da inginição.....ou seja, se a porta do motorista for aberta e o botão do bloqueador não for acionado, o carro corta (desliga). Estou desconfiado desse dispositivo, pois depois que o coloquei, a luz da injeção vem acendendo constantemente (e quando acende, o carro perde o rentimento).
VOu retirar o bloqueador e observar o resultado.......Valeu Sales.....
Sales, bom dia. Amigo, tirei o bloqueador e nada, ficou foi pior...agora é que a luz ta acendendo.....Amigo, essa valvula reguladora de pressão, como faço para sanar o problema, será que é o sensor dela ou tenho que trocá-la?
Sds,
bione, creio que foi uma grande coincidencia acender essa luz, vou ver como posso ajudar, a luz que acende é da injeção? ou uma que tem o sinal de uma bomba de combustivel, me passa teu e-mail vejo de te mando como voce testar essa valvula
Grato Sales
´ Boa noite Sales.
Sales, é a luz da injeção mesmo (uma que tem o desenho de um motorzinho). Ninguém aqui descobre do que se trata. meu e-mail: [email protected]
Sales, agradeço desde já.
desligue a ignicao desconecte o chicote do regulador da quantidade de combustivel com um multimetro no modo ohmimetro meca nos pinos 1 e 2 o valor deve ser de 1-2 ohms. com a ignicao ligada e um multiteste na posicao volt imetro meca a tensao de alimentacao que deve ser de 11a 14 volts.a central via conector A 11 .manda sinal negativo para a valvula a cor do fio e vermelho. o conector C13 manda sinal negativo para armar o rele do regulador de quantidade de combustivela cor do fio e verde;)
Sales, meu e-mail foi errado.
O certo é: [email protected]
Sds,
Amigo, bom dia.
Vou fazer e testar pra ver se dar certo.
Obrigado.
Sds,
casa do disel:
Caro colega essa ligção pode ter afetado o modulo, leva a um eletrecista que tenha um osciloscópio e verifica se tem frequencia na valvula e testa a resistencia dela, caso esteja ok é modulopois as s10 acontesse muito acusam valvula drv e é modulo